[DÚVIDA] - Como retirar as Calhas?

Quer saber alguma informação sobre algum tipo de roda ou como instalar spoilers, aerofólios, pára-choques no seu Corsa? Aqui é o lugar certo!
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luizrox
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[DÚVIDA] - Como retirar as Calhas?

Mensagem por luizrox »

Daew galera... da uma ideia... no meu corsa q coprei ja vieram com umas calhas...
tava quase afim de tirar.. + me falaram q pode danificar a pintura do carro...
da uma ideia ai... fica muito feio com as calhas?
Léo-Lajeado-RS
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Mensagem por Léo-Lajeado-RS »

Teu corsa tem AC? Se não tem deixas as calhas que são muito úteis nos dias de chuva, pois tu pode deixar o vidro um pouco aberto pra não embaçar...

Agora, do meu Vectra a primeira coisa que fiz foi arrancar, pois não gosto delas...

Sobre a cor, dependendo da cor do carro e do desgaste da pintura, pode sim dar diferença, mas geralmente um polimento resolve...
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Ulisses®
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Mensagem por Ulisses® »

luizrox escreveu:Daew galera... da uma ideia... no meu corsa q coprei ja vieram com umas calhas...
tava quase afim de tirar.. + me falaram q pode danificar a pintura do carro...
da uma ideia ai... fica muito feio com as calhas?
Luiz, já usei as calhas por um tempo e depois tirei.
Elas são muito úteis, quanto a isso não resta dúvidas, entretanto, carregam um pouco o visual do carro.
Se pretende tira-las, sugiro que faça com muito cuidado.
Existe nas concessionárias e nas oficinas de polimento uma borracha que é colocada na politriz que serve pra tirar o excesso de cola, depois disso, você deve usar uma pasta abrasiva (3M) pra tirar o que sobrou, por fim, é massa de polis de boa qualidade e uma cera de auto brilho pra arrematar.
Não vai ter erro.
Entretanto, se já faz muito tempo que o carro tem elas, e se o carro tiver pintura escura, existe uma possibilidade maior de ficar com marcas.
Mas isso é relativo, meu carro é preto e usei por mais de dois anos, quando tirei não ficou marca alguma.
Se precisar de algo, estarei à disposição.
Abraços.
luizrox
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Mensagem por luizrox »

Opa... obrigado pelas respostas..
como vc fez para "arrancar" elas? na mão mesmo com secador de cabelo?
Léo-Lajeado-RS
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Mensagem por Léo-Lajeado-RS »

Só ir puxando, pega em uma ponta e vai puxando até sair mesmo, vai ficar cola, mas isso tu raspa depois com uma peça plástica pra não arranhar, eu tirei a cola com a mão mesmo...
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Mensagem por Juniko »

Eu tirei as minhas e vou de falar uma coisa ! Q trabalho desgraçado aff maria , da proxima vez pago alguem pra tirar esta desgraça !
luizrox
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Mensagem por luizrox »

Opa.. tirei elas hj a tarde... tive sorte... a dupla face tava colada soh em alguns lugares da calha... e ainda axo q n era das boas e o kra axo q nem passou aderente...dai foi facil tirar a cola... tirei na mão msm a parte maior da cola e depois passei massa de polir... ficou zerado... sem nenhum risco... =]
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Mensagem por renato007 »

Amigo, mas porque voce quer tirar? Estao meia roxa? As minhas tavam assim, comprei o spray colorgim fume para lanternas e pinta. Fica show. Meu carango é preto ai tava roxa a calha ficava uma CENSURADO. Agora ta mto CENSURADO. me amarro. Valeu
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rgto777
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Mensagem por rgto777 »

Estou com as calhas há 3 meses e estou pensando em tirá-las meu carro tem A/C...

Assim que chegou eu mandei por, mas nem sabia dessa de que calha só é pra carro sem A/C...
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Mensagem por Heliin »

rgto777 escreveu:Estou com as calhas há 3 meses e estou pensando em tirá-las meu carro tem A/C...

Assim que chegou eu mandei por, mas nem sabia dessa de que calha só é pra carro sem A/C...
A real função das calhas é para este proposito mesmo, em carros que não tem A/C, mas mesmo sem eu n vejo utilidade pois no meu Ex-Classic eu n tinha a/c tbm e n tinha calhas, o q eu fazia mesmo era sempre deixar o para-brisa limpo e qd chovia era só ligar o ventilador que não embaçava de jeito nenhum...

Em carros com A/C, choveu é só ligar o A/C que n embaça nada!
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