[DÚVIDA] - Pneus de perfil baixo dão muito problema?

Quer saber alguma informação sobre algum tipo de roda ou como instalar spoilers, aerofólios, pára-choques no seu Corsa? Aqui é o lugar certo!
Responder
Eduardo Lirani
:: Moderador ::
Mensagens: 4109
Registrado em: Segunda-feira 26 2010f Julho 2010 11:55:28 AM
Localização: Franco da Rocha - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Eduardo Lirani »

O perfil do pneu é a seguda numeração. 195/45 ou 205/45 tem o mesmo perfil. Mas se falando em 17 o ideal é usar perfil ate mais baixo. Senão você terá problemas de ficar pegando.

Mas como o Kazuo falou, quem coloca rodas está visando a estética. Eu to pensando em colocar umas R16 no meu Classic, mas em viagens (principalmente para interiorzão) vou de R13. Ai as R16 ficam apenas pra pequenos passeios e lugares com menos buracos.

Abraços,


cristino_jp
:: Wind ::
Mensagens: 7
Registrado em: Quinta-feira 26 2011f Maio 2011 08:23:29 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por cristino_jp »

ViniciusM escreveu:205/45 não dah, vai raspar tudo, falo isso pq ja tive 17 com 205/40, é muito bom, não achei tão duro assim, logikamente que não tem o conforto que teria com as 14, mas ta valendo, agora coloquei 16 com 205/45, o conforto aumentou 100% e a roda é loka ainda :D
O perfil do pneu é a seguda numeração. 195/45 ou 205/45 tem o mesmo perfil. Mas se falando em 17 o ideal é usar perfil ate mais baixo. Senão você terá problemas de ficar pegando.
Apenas uma observação q não pode ser confundida... sobre perfil e banda d rodagem pegando essas duas postagens como base...

-no primeiro caso o conforto em tese deve ser o mesmo pois apenas se alterou o diametro do pneu, no caso 1 polegada referente a roda, pois as caracteristicas dos pneus são as mesmas...

-no segundo caso o perfil é o mesmo porém o 205/45 terá um conforto melhor pois terá um perfil mais alto.... mas o pneu terá um diametro maior por conta disso podendo "raspar"...

caso tenham alguma duvida seguem as imagens:
Imagem

vamos seguir com os dados do segundo post:
pneu 195/45, onde 195 é a largura da banda d rodagem em milimetros e 45 é o perfil mas aí está o diferencial q muitos confundem.... o perfil é o percentual tendo como referencia a banda d rodagem, nesse caso 45%...

na ponta do lapis:
o pneu acima teria 195mm d largura e um perfil d 87,75mm, em contra-partida o 205/45, teria 205mm d largura e 92,25mm d perfil ou seja uma diferença d quase 1cm no diametro do pneu...
Imagem


Avatar do usuário
Paulo Vicentim
:: Millennium ::
Mensagens: 189
Registrado em: Terça-feira 29 2010f Junho 2010 01:33:34 PM
Localização: Itajaí - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Paulo Vicentim »

perfeita a explicação parabéns tirou algumas duvidas que eu tinha valeu!!!


cristino_jp
:: Wind ::
Mensagens: 7
Registrado em: Quinta-feira 26 2011f Maio 2011 08:23:29 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por cristino_jp »

fico feliz por ajudar a exclarecer quaisquer duvidas.....
eu tbm ja tive duvidas a respeito dessa definição dos pneus por isso pesquisei e depois d exclarecer as minhas duvidas estou compartilhando com os colegas do fórum...
abraços a todos....
Imagem


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Acessórios, Rodas e Personalização”