[DÚVIDA] Como Instalar Adesivo de Coluna (BLACKOUT)

Quer saber alguma informação sobre algum tipo de roda ou como instalar spoilers, aerofólios, pára-choques no seu Corsa? Aqui é o lugar certo!
Responder
Marcio L
:: Piquet ::
Mensagens: 209
Registrado em: Quinta-feira 17 2006f Agosto 2006 02:03:13 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] Como Instalar Adesivo de Coluna (BLACKOUT)

Mensagem por Marcio L »

Boa Noite amigos!!!

Comprei no Mercado Livre os adesivos de coluna (Blackout) p/ meu Corsa Hatch 2009, e o produto já vem cortado na medida certa das colunas, inclusive com o adesivo da coluna interna p/ não ficar aquele vão entre as portas aparecendo!!!

Os adesivos, na verdade Vinil são da marca Imprimax que é de excelente qualidade!

Minha dúvida é como vou fazer p/ instalar os adesivos?!?! Como começar, das portas da frente, de baixo p/ cima??? Dizem que é bom molhar com água e detergente os adesivos antes de colar, seria verdade??? Deve se usar quais ferramentas p/ instalação??? Percebi que na´porta traseira tem uma peça plástica que será que tem como remover ela p/ instalação?

São várias dúvidas que se o pessoal conseguir me ajudar eu agradeço muito!

Abraços
gboff
:: ST ::
Mensagens: 870
Registrado em: Sábado 17 2009f Outubro 2009 09:37:01 AM
Localização: Caxias do Sul - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por gboff »

para aplicar o adesivo, usa agua+detergente naqueles borrifador de produto de limpeza
passa na area a ser colada e no adesivo, depois de alinhado como quér passa uma espatula plástica (tipo aquelas de passar massa corrida) pra tirar o excesso de agua debaixo do adesivo

depois pega o secador de cabelo e vai esquentando de uns 30cm de distancia do adesivo pra agua que tem embaixo evaporar e vai passando a espatula com cuidado retirando as bolhas que "crescerem"

faça de cima para baixo que é mais facil de aplicar

se tivér mais duvidas pergunte
Marcio L
:: Piquet ::
Mensagens: 209
Registrado em: Quinta-feira 17 2006f Agosto 2006 02:03:13 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Marcio L »

Sobre as portas traseiras, o vidro não abaixa até o fim, como vou retirar a borracha? E aquela peça plástica que fica na última coluna da porta trazeira, precisa retirar ou tem que fazer o ajuste do adesivo mesmo?

E obrigado pelas dicas até agora!!!

Abraços
lulaf
:: Sport ::
Mensagens: 1177
Registrado em: Sexta-feira 18 2010f Junho 2010 09:50:07 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por lulaf »

Eu fiz no meu e coloquei com um pouco de dificuldade porque era a primeira vez, e sozinho vc não consegue fazer direito. Quando tive a ajuda da minha esposa ficou mais fácil. Primeiro vc tem que fazer um gabarito com algum papel de modo que ele acompanhe os vidros e fique reto senão fica esquisito (eu fiz de modo que ele acompanhasse as calhas pra não ficar aquela parte da pintura mais baixa entre as calhas). Com o gabarito vc marca com lápis mesmo pra quando colar não ficr torto. A partir daí é só colar usando água e detergente e passando uma espátula de borracha ou plástico e nas bolhas que derem ar, vc pode usar uma agulha da mais fina pra estourar depois que nem aparece.
lulaf - corsa sedan classic 1.6 - 01/02 completo/gnv
gboff
:: ST ::
Mensagens: 870
Registrado em: Sábado 17 2009f Outubro 2009 09:37:01 AM
Localização: Caxias do Sul - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por gboff »

Marcio L escreveu:Sobre as portas traseiras, o vidro não abaixa até o fim, como vou retirar a borracha? E aquela peça plástica que fica na última coluna da porta trazeira, precisa retirar ou tem que fazer o ajuste do adesivo mesmo?

E obrigado pelas dicas até agora!!!

Abraços
a borracha tu pode só afastar a borda que fica pro lado de fora, depois para puxa-la no lugar usa a espatula mesmo

aquela peça plástica da pra ser retirada, são 2 grampos plasticos que prendem ela, vai afastando com cuidado para não quebrar e quando ver o grampo coloque uma chave de fenda atras dele e gire ela para que o grampo se solte da lata
Marcio L
:: Piquet ::
Mensagens: 209
Registrado em: Quinta-feira 17 2006f Agosto 2006 02:03:13 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Marcio L »

A borracha acho que afastando a borda consigo colar tranquilo, o problema maior deve ser a peça plástica, não sei se vou tentar remover com medo de quebrar os grampos, vou pensar em uma forma de ajustar o corte do adesivo naquela região!!!

Por enquanto agradeço a ajuda do pessoal.

Estou providenciando o material p/ fazer a instalação no fim de semana com tempo e paciência, e depois de instalado volto p/ postar a conclusão do serviço, e se pintar mais alguma dúvida antes eu volto!

Se mais alguém tiver novas informações de como instalar, por favor escreve ae!!!

Abraços
rogeriomaciel
:: Super ::
Mensagens: 96
Registrado em: Sexta-feira 06 2010f Agosto 2010 11:27:34 AM
Localização: Juiz de Fora - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por rogeriomaciel »

E ai Marcio, como foi a instalação dos adesivos?

Também comprei um jogo (original) no Mercado Livre e to querendo instalar, o que mais me preocupa é a tal peça plástica que fica na porta de trás...

Você conseguiu retirá-la sem quebrar nada? E a borracha do vidro, foi fácil?
gboff
:: ST ::
Mensagens: 870
Registrado em: Sábado 17 2009f Outubro 2009 09:37:01 AM
Localização: Caxias do Sul - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por gboff »

rogeriomaciel escreveu:E ai Marcio, como foi a instalação dos adesivos?

Também comprei um jogo (original) no Mercado Livre e to querendo instalar, o que mais me preocupa é a tal peça plástica que fica na porta de trás...

Você conseguiu retirá-la sem quebrar nada? E a borracha do vidro, foi fácil?
a borracha do vidro é barbada, só joga-la para dentro da canaleta da porta ou entao puxar para fora da canaleta e encaixar depois

a peça plastica se eu não me engano são 2 grampos plasticos, tente com uma chave de fenda bem pequena, chegue até "embaixo" do grampo e devagarzinho vai torcendo a chave (como se estivesse apertando um parafuso) que ele solta

ou com sorte podes só "meter" o blackout para baixo da peça e ir retirando a agua aos poucos com a espatula mesmo

qualquer duvida pergunte,

Guilherme
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Acessórios, Rodas e Personalização”