[DÚVIDA] - Rodas 15 185/55 será que cabe no Classic 2010?

Quer saber alguma informação sobre algum tipo de roda ou como instalar spoilers, aerofólios, pára-choques no seu Corsa? Aqui é o lugar certo!
Responder
bruno_machado
:: Wind ::
Mensagens: 18
Registrado em: Quinta-feira 16 2010f Dezembro 2010 02:09:41 PM
Localização: Duque de Caxias - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Rodas 15 185/55 será que cabe no Classic 2010?

Mensagem por bruno_machado »

Fala aí galera!
Essa é a minha primeira vez no forum.
Tenho um classic 2010, estou a fim de por uma roda 15.
Estou pensando em por rodas originais GM, offset 49 mm, aro 15 e pneus 185/55, pretendo também trocar as molas por aquelas esportivas para dar uma rebaixada. lguém já fez isso ou conhece alguém que tenha feito. COSTUMO ANDAR COM 4 PESSOAS NO CARRO, sei que todo mundo pergunta isso, mas estou preocupado em RASPAR NA LATARIA.
Ouvi dizer também que com aro 15 o consumo de combustível aumenta e há uma perda de pot~encia do carro, será que isso é verdade???

Desde já obrigado!


diego.teles
:: Rodeio ::
Mensagens: 720
Registrado em: Sexta-feira 31 2008f Outubro 2008 09:44:18 PM
Localização: Camaçari - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por diego.teles »

bruno_machado escreveu:Fala aí galera!
Essa é a minha primeira vez no forum.
Tenho um classic 2010, estou a fim de por uma roda 15.
Estou pensando em por rodas originais GM, offset 49 mm, aro 15 e pneus 185/55, pretendo também trocar as molas por aquelas esportivas para dar uma rebaixada. lguém já fez isso ou conhece alguém que tenha feito. COSTUMO ANDAR COM 4 PESSOAS NO CARRO, sei que todo mundo pergunta isso, mas estou preocupado em RASPAR NA LATARIA.
Ouvi dizer também que com aro 15 o consumo de combustível aumenta e há uma perda de pot~encia do carro, será que isso é verdade???

Desde já obrigado!
Cara no meu eu uso pneus 195/50 R15 e pega na frente quando o carro ta cheio, mas pq ta rebaixado, 1 dedo pneu para-lama,
Acredito q vc não vai ter problema, lembrando q vc se atente para as roda, tem quer ser da medida correta. se não pega atras


bruno_machado
:: Wind ::
Mensagens: 18
Registrado em: Quinta-feira 16 2010f Dezembro 2010 02:09:41 PM
Localização: Duque de Caxias - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por bruno_machado »

OK Diego, obrigado pela informação.


Naaldi
:: Piquet ::
Mensagens: 323
Registrado em: Terça-feira 13 2010f Abril 2010 12:14:54 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Naaldi »

e o consumo brother, da uma noção pro amigo do consumo com as 15"!
Naáldi Michel -Classic 10/10- Botafogo- Gyn- Goiás-Brasil
http://corsaclube.com.br/forum/viewtopi ... 033#665033


Daniel®
:: GLS ::
Mensagens: 1825
Registrado em: Segunda-feira 07 2008f Janeiro 2008 08:19:41 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Daniel® »

se vc colocar com offset original, n vai raspar. so tem q tomar cuidado com a largura do pneu.
se a largura casar com a roda, n vai raspar. a n ser aqueles pneus q sao mto bojudos. ae pode ser q pegue.

qto ao consumo, vai aumentar um pouco sim, ja q vc ta colocando rodas maiores no carro e consequentemente aumentando o atrito dos pneus com o solo.
ganha em performance mas perde em economia de combustivel.

e segundo algumas pessoas, o corsa foi projetado pra ter rodas 13 ou 14. colocando 15 vc estara sobrecarregando algumas peças diminuindo a vida util delas.
mas n confirmo e nem desminto essa historia.

sugestao minha. aro 14 com pneus 185/60 ou 185/55 e as molas.
o meu ta com aro13 original com molas. ta gostoso de dirigir agora. mais performance com o carro, ja q ele ta com o centro de gravidade mais baixo.
flw
Pics Do Meu Corsa Classic Spirit Preto 2007
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=52326


infoengenheiro
:: Wind ::
Mensagens: 29
Registrado em: Domingo 16 2011f Janeiro 2011 05:25:57 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por infoengenheiro »

É o seguinte. Se for rodas da linha chevrolet, pode colocar porque elas "jogam" o pneu pra dentro, mas se for rodas que jogam pra fora, aí vai pegar sim, certeza. Coloca da linha chevrolet mesmo que fica bom. Detalhe: Nas caixas de roda traseiras, existe umas pontas de parafusos que fixam aquele filete de plástico que vai em torno do paralama, e quando o carro está mais cheio e dá uma baixadas mais fortes, o pneu costuma pegar nessa ponta do prafuso. até danifica o pneu. nesse caso é só vc serrar o excesso desses parafusos que passam para dentro. o meu classic tem as rodas 15 do astra cd com pneus 185/60. coloquei os 60 e não os 55 porque vou muito à fazenda e penus mais baixos ficam muito duros, mas mesmo assim ficou muito bonito.


Henrique_bm9
:: GSI ::
Mensagens: 2111
Registrado em: Domingo 28 2010f Fevereiro 2010 02:39:31 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Henrique_bm9 »

Fala Bruno coloquei no meu carro uma Rodas K18 da Kromai aro 15 com pneus 185/55 cara infelizmente pegam, pois não são originais agora pega pouco e deve ser nesses malditos parafusos que citaram.

Já tirei o excesso de parafuso e ainda não testei com peso no banco d tras, porém meu pneu está todo lanhado já.

Agora estou correndo atrás pra trocar as rodas, pneu é muito cara pra ficar dando mole com roda errada.

Abraço

Henrique
Imagem


walterbiassi
:: Wind ::
Mensagens: 8
Registrado em: Terça-feira 04 2011f Janeiro 2011 02:10:55 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por walterbiassi »

Olá a todos do Clube, acompanho os foruns a muito tempo, mas esta é minha primeira participação. Sou novo de novo, meu cadastro anterior expirou por tempo sem uso, mas estou de volta, agora paticipando no que eu puder ajudar e ser ajudado, claro.


Amigo, tenho um Corsa Sedan Wind, praticamente o mesmo carro que o seu.

Tinha rodas 14" não originais, com Maxxis 185/60 + molas esportivas JJ, fico bom o carro, gostoso de dirigir, bem estável, e consumo bem legal: andando sozinho pegando só pista sem mais ou menos a 100 km/h chegava a fazer 14,5 km/l. Como não eram originais, ferrei com um pneu nos malditos parafusinhos do acabamento do para-lama traseiro - solução, arranquei fora os parafusinhos da parte mais alta do acabamento e fixei com dupla face. =0]

Bom, novo UP, rodas originais GM 15. Pneus 185/55. CARA, ficou perfeito. Muito confortável e bonito. 55 não chega a ser balaozão, e tb não bate seco. As originais GM são a melhor escolha, o cara da loja me garantiu que de 14" até 16", sendo original pode por tranquilo que o offset é igual, por isso não pega mesmo.

Perda de potência, sou estudante de Engenharia Mecânica e estudei afundo isso: Compromete sim. Pra quem está rodando com as rodinhas originais 165/70R13 (D = 561,2 mm), vai perceber a perda de torque, isso acontece por que aumentamos o diâmetro externo das pneus. Mas para quem vai colocar as 14" com 185/60 (577,6 mm), as 15" com 185/55 (584,5 mm) fica bem mais bonito e sem aumentar demasiadamente o diâmetro.

Consumo: Também, ferra! Com o diâmetro maior, vc vai ter que usar mais torque do motor (que é encontrado em rotações mais altas, nos nossos Corsinhas) para vencer os mesmos obstáculos, conseqüentemente, mais Gasolina indo embora, problema mais aparente na cidade, na estrada o problema é menor. O pior para o consumo na estrada é a largura dos pneus, por isso eu sugiro manter o 185.

As esportivas, deixaram o carro um pouco mais duro sim, mas vale muito a pena pela estabilidade que o centro de gravidade mais baixo traz. Por outro lado suspensão mais dura melhora o desempenho na aceleração e frenagem, portando, manda vê!! esportivas + amortecedores originais ou mais rígidos se quiser ainda mais desempenho (menos conforto).

RESUMO: Meu, pra quem é apaixonado por carro: vale a pena, o carro fica lindo e mantém um conforto muito bom. Mantenho a sugestão, que é o mesmo que tenho no meu carro: 185/60R15 + molas, não vai pegar andando com 4, vai continuar confortável, melhorar o desempenho e comprometer o consumo de maneira aceitável, principalmente se vc pega estrada.

Escrevi pra caramba! Espero ter ajudado, qquer dúvida, volte a perguntar, ninguém melhor que eu que tenho esse conjunto pra te ajudar.


Cláudio Lopes
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Quinta-feira 20 2011f Janeiro 2011 09:46:30 PM
Localização: Canoas - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Cláudio Lopes »

Tenho um hatch 2010 1,4...o aro e o 14, gostari de saber se da ´pra trocar pelo aro 15 da monrtana espoer e colocar um perfil de pneu 55 sem mecher na suspençao...
grato.


walterbiassi
:: Wind ::
Mensagens: 8
Registrado em: Terça-feira 04 2011f Janeiro 2011 02:10:55 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por walterbiassi »

Dá sim cara, tranqüilo!

Como dissemos, pro Classic que é 13 original fica bom com as 15, o Corsa com as 14 vai de boa.

Pneu 185/55R15 vai ficar perfeito no carro, o diâmetro externo deles é 584,5 mm, contra os 583,1 mm do 175/65R14 original. Expliquei isso acima, mas vc não terá perda de torque.

Eu recomendo as molas esportivas, mas se não quiser, não precisa, vai ficar idêntico ao que está hoje, mas com pneu mais baixo e roda maior.

Qquer coisa, só falar!

Abraço


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Acessórios, Rodas e Personalização”