Rebater ou Alargar?

Quer saber alguma informação sobre algum tipo de roda ou como instalar spoilers, aerofólios, pára-choques no seu Corsa? Aqui é o lugar certo!
Responder
leogregol
:: Super ::
Mensagens: 71
Registrado em: Quinta-feira 22 2009f Outubro 2009 03:15:35 PM
Localização: Veranópolis - RS
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 2000

Rebater ou Alargar?

Mensagem por leogregol »

Galera, tava vendo os tópicos sobre rodas...
Ai fala em rebater ou alargar... Qual a diferença? Quando é indicado um?
Como se faz? Dá para fazer em casa?
Tava pesquisando na net, vi alguns foruns de outros carros com algumas explicações. Mas ai eu me pergunto.
Celta, beleza, não tem aquela moldura sobre o paralama como o corsa tem. E como fica essa moldura quando é alargado o paralama?
A minha idéia é no máximo uma 16', mas não quero ter problemas com o pneu raspando ou batendo no paralama ou amortecedor.
Coloco um link do Celta Clube, mas se alguem aqui do clube já fez, e puder colocar fotos, melhor.

http://www.celtaclube.com.br/index.php?showtopic=34130

Procurei pela pesquisa, mas não encontrei, tenho uma boa dificuldade com o sistema de pesquisa do forum...
Ex-Corsa Wind MPFI 2P, 2000/2001
Ex-Fiesta Personalité 4P, 2004/2005
Sentra Special Edition CVT 2012/2013

"A procura da joinha novamente"


Spigol
:: Piquet ::
Mensagens: 282
Registrado em: Terça-feira 10 2008f Junho 2008 07:00:03 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Spigol »

Amigo,

rebater vc vai apenas mexer nas bordas para que as mesmas não raspem, alargar, vc pega o para-lama e joga ele para fora vc puxa ele pra fora.

A moldura do corsa é CENSURADO demais pois ele não serve para nada apenas para raspar os parafusos.

No meu caso ando de 16. carro muito baixo a traseira esta osso pois a roda esta toda pra dentro mandei rebater a parte de dentro mas creio que não ajude muito, o certo seria tornear e trabalhar eixo. na frente é osso demais, pois sempre é capaz de raspar quando se esteça o carro.

O certo é rebater, lixar parafusos da moldura, tirar o para barro, e se for socar mesmo alargar.


leogregol
:: Super ::
Mensagens: 71
Registrado em: Quinta-feira 22 2009f Outubro 2009 03:15:35 PM
Localização: Veranópolis - RS
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 2000

Mensagem por leogregol »

OK, mas e se eu for alargar, a moldura será que vai encaixar no lugar? Sem ficar folga entre o encaixe do parachoque?
Ex-Corsa Wind MPFI 2P, 2000/2001
Ex-Fiesta Personalité 4P, 2004/2005
Sentra Special Edition CVT 2012/2013

"A procura da joinha novamente"


Responder

Voltar para “Acessórios, Rodas e Personalização”