TUTORIAL DE COLOCAR ARO 19" NO CORSA HATCH MODELO 2003/

Quer saber alguma informação sobre algum tipo de roda ou como instalar spoilers, aerofólios, pára-choques no seu Corsa? Aqui é o lugar certo!
Responder
fabianu
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Quarta-feira 20 2010f Outubro 2010 01:34:18 AM
Localização: João Pessoa - PB
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

TUTORIAL DE COLOCAR ARO 19" NO CORSA HATCH MODELO 2003/

Mensagem por fabianu »

PARA QUEM SONHA EM COLOCAR UM ARO 19 NO CORSA HATCH MODELO 2003/2011 É POSSIVEL SIM.
.
ESTAREI COLOCANDO UM TUTORIAL PARA QUEM DESEJA COLOCAR ARO 19.
.
É SIMPLES E FACIL, SE ALGUEM JA TEM POSTE A FOTO AQUI.

VAI UMA FOTO DO MEU.
http://uploaddeimagens.com.br/imagem/ver/corsaaro19.jpg
http://uploaddeimagens.com.br/imagem/ver/corsa19_.jpg

PROMETO COLOCAR OUTRAS MELHORES RSRSRS.. AH COMPREI UMAS MOLAS EIBACH TA BEM MAIS BAIXO. MUITA GENTE VAI DIZER Q TA UM JEEP. DEPOIS POSTO AS FOTOS DELE MAIS BAIXO. RSRSRS.

- PRIMEIRO PASSO

CORSA ORGINAL SO PEGA AS MEDIDAS *205/*40

*205 - LARGURA DO PNEU (SE VC COLOCAR 215 OU 225 VAI RASPAR NA LATEREAL QUANDO O CARRO DESCER O 215

AINDA CONSEGUE ENCOSTAR MENOS MAS O 225 ENCOSTA PRA VALER MESMO RSRSRS. ENTAO 205 É QUE TODOS USAM NO

ARO 17".

*40 - ALTURA (SE VC BOTAR 205/50 VAI ENTRAR MAS VAI FICAR ALTO E QUALQUER BURAQUINHO OU LADEIRINHA

VAI ESCOSTAR NA PARTE DE CIMA DA CAIXA DA RODA.)


SEMPRE OUVIA CORSA MAL CABE 17" IMAGINE 18" OU 19" (EU JA VI ARO 18 NO CORSA MAS POUCOS MESMO E 19"

NUNCA VI, ALIAS VI UM NO MYRIDE, MAS SO VI PARADO ACREDITO QUE SO FOI PRA DEMOSTRAR Q ENTRA)

DAI RESOLVI COLOCAR UMA VEZ UM ARO 19 NO CORSA, ACHEI UMA RARIDADE DE 4 FUROS E FUI LOGO TESTAR
ENTROU. FIQUEI FELIZ DA VIDA QUANDO VIREI NA FRENTE ENCOSTOU NA MOLDURA DO PARALAMA

http://www.jocar.com.br/images/imagens_ ... 01_250.jpg

E NA PARTE DE TRAZ ENCOSTOU NA LATERAIS.

FIQUE DESANIMADO, MAS NAO DESITI. ENTAO CHEGA DE HISTORIHA RSRS


- SEGUNDO PASSO.

FUI EM UMA OFICINA E PERGUNTEI SE TINHA COMO COLOCAR A RODA TRASEIRA MAIS PRA DENTRO QUE QUANDO O

CARRO TIVESSE COM PESO NAO ENCOSTASSE NAS LATERAIS.

REPOSTA POSITIVA.

TIRAMOS O CUBO FORA (http://images04.olx.pt/ui/6/17/46/12777 ... das-rodas-

de-tras-de-um-Opel-Corsa-de-98-Amoreiras-Gare-1277766135.jpg) SO ACHEI ESSA FOTO E É ANTIGA RSRS MAS

PARECE COM O ATUAL ENFIM, TIRANDO ISSO TEM UMA PARTE ATRAS QUE É UMA PEÇA QUE É SOLDADA QUE JUSTAMENTE

PEGA O CUBO...

TEM QUE RETIRAR ELA. ENTAO USA A MAQUINA DE SERRAR ATÉ ELA DESGRUDAR. APOS FEITO ISSO É SO COLOCAR

ESSA PEÇA QUE SAIU PARA TRAS DA PEÇA QUE COLOCAR OS PARAFUSOS (JURO QUE COLOCAREI FOTOS PARA

ENTENDEREM MELHOR) VC GANHA AI ALGUNS CENTIMETROS ACREDITO QUE UNS 2 OU MENOS QUE É O SUFICIENTE PARA

RODAR ENTRAR E NAO BATER MAIS DO LADO, E FICAR ENCAIXADA DENTRO DA CAIXA DE RODA. ISSO SERVE PARA OS

DOIS LADOS.

- TERCEIRO PASSO

ENCOSTA NA MOLDURA DO PARALAMA DIANTEIRA

http://www.jocar.com.br/images/imagens_ ... 01_250.jpg) QUANDO A RODA VIRA. VC TEM QUE RASPAR

MESMO RETIRANDO AONDE ENCOSTA QUANDOD VC VIRAR A RODA, VOCE VAI PERCEBER AONDE VAI ENCOSTAR AI É SO

RASPAR AONDE PEGA Q NAO PEGA MAIS, NAO FICA NADA VISIVEL PORQUE É DENTRO DA MOLDURA.

- QUARTO PASSO

RETIRAR O PARA BARROS,.. E SE ENCOSTAR DEPOIS QUE VOCE TIROU O PARA BARROS DA UMA BATIDINHA AONDE

ENCOSTA QUE NAO ENCOSTA MAIS.


-- O RESUMO É O SEGUINTE.

.RETIRAR PARA BARROS.

.RASPAR POR DENTRO UM POUCO DA MOLDURA DIANTEIRA, NAO DA PRA VER POIS É DENTRO.

.RETIRAR A PEÇA QUE VEM DEPOIS DO CUBO TRASEIRO APENAS QUE É QUADRADA E ESTA SOLDADA JUNTO COM O EIXO

É SO RETIRAR E COLOCAR ELA PRA TRAS DO EIXO E COLOCAR OS PARAFUSO QUE SEGURA.

.USAR APENAS O PNEU 215/35 R19

PODE BAIXAR AVONTADE. QUE NAO PEGA (CLARO QUE SE VC FOR ATÉ O LIMITE NEM SANTO AJUDA)

JA VI CARROS COM 205/40 R17 O PERFIL 40 E SOCADO ATE O CHAO, IMAGINA PERFIL 35, JA SAO 5 CENTIMENTROS

GANHO RSRS.

ENFIM DOR DE CABEÇA VC NAO TEM SE FIZER TUDO CERTINHO.

AS PERGUNTAS.. => AH O *CONSUMO VAI AUMENTAR, A *DIREÇAO VAI FICAR PESADA, O CARRO VAI PERDER *FORÇA.

*CONSUMO, SE SEU CARRO FOR 1.0 VOCE PODE NOTAR DIFERENÇA COISA POUCA MEMSO, SE FOR 1.4 QUASE NAO NOTA,

PQ É MINIMA.

*A DIRECAO? FICOU MAIS LEVE COM AS 19" DO QUE COM AS 14 ORIGINAIS OU 17". SE NAO TEM DIRACAO

HIDRAULICA O SANTO NAO AJUDA MUITO.

*FORÇA DO CARRO NAO PERDE, GARANTO, AH NAO SER QUE SEJA 1.0 QUE POR VIDA NAO TEM ESSAS FORÇA TODAS,

ENTAO NAO PERDE.

OBSERVACAO, VOCE VAI ACHAR A MAIORIA DAS RODAS 5 FUROS, BASTA MANDAR FAZER A FURACAO NO CUBO E TA TUDO

CERTO, SE ACHAR UMA 4 FUROS MELHOR AINDA. (EU ACHEI A TSW DEVINE RSRS)

PS; TENTEI COLOCAR 20, MAS A LARGURA DO 20 É SOMENTE 225 EM DIANTE, ENTAO NAO TEM MAIS O QUE ENCURTAR

NA TRASEIRA DO CARRO RSRSRS, TAVA OLHANDO UNS SITES FORA DO PAIS E VI ALGUUNS PENUS COM LARGURA 215/35

PARA ARO 20.. SEI LA SE EXISTE RSRS MAS SE EU ACHAR UM PNEU DESSE, COLOCO ARO 20" NA HORA RSRS, MAS VAMOS NOS CONTENTAR COM O 19" RSRS JA TO A 2 MESES RODANDO. SEM NENHUM PROBLEMA, O UNICO PROBLEMA É 750 REAIS DE PNEU QUANDO SE ACABAR :( SINTO FALTA DOS 350 DOS PNEUS ARO 17" E 199 DOS ARO 14" RSRS

AH PESSOAL MUDANDO UM POUCO DO ASSUNTO, ESTOU VENDO AINDA, E TAMBEM NAO FUI ATRAS DE UMA BOA PESSOA QUE MECHA COM PARTE ELETRICA DO CARRO, PORQUE ESTOU VENDO POSSIBILIDADE DE COLOCAR AR DIGITAL NO CORSA.

JA PEGUEI DUAS FOTOS E COMPAREI E JA VI QUE SAO DO MESMO TAMANNHO.

http://uploaddeimagens.com.br/imagem/ve ... normal.jpg

O AR DIGITAL É DO VECTRA 06/10, SO FALTA VER COMO FAZER ISSO FUNCIONAR, ACREDITO QUE NAO SEJA DIFICIL. ASSIM QUE TIVER NOTICIAS COLOCAREI AQUI..


VALEU GALERA, QUEM NAO ENTENDEU MUITO, ME FALA QUE TIRO DUVIDAS..


Avatar do usuário
edisonas
:: Piquet ::
Mensagens: 384
Registrado em: Quinta-feira 08 2010f Abril 2010 10:16:24 AM
Localização: Francisco Morato - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por edisonas »

Caramba Fabiano!!!

Achei que isso fosse impossível!!! Parabéns pela determinação. Conseguiu fazer o que para muitos era impossível!!!!

Ficou muito bom!!!!


Abraços.


Avatar do usuário
kevinwcv
:: Wind ::
Mensagens: 25
Registrado em: Terça-feira 05 2010f Janeiro 2010 11:23:54 PM
Localização: Vitória - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por kevinwcv »

gostei desse ar digital heim, alguem ja conseguiu instalar?


felipe_ctba
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Terça-feira 24 2010f Agosto 2010 08:24:20 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por felipe_ctba »

Fabiano eu fui nessa tbm, mas eu estou utilizando pneus 225/35 no meu corsa.

ELe na altura que esta hj 1 dedo pneu paralama nao pega.

So tive que arrancar as capas de rodas e tudo mais...

Outra dica para o pessoal que quer rodar de 19" e se preocupe com o offset e a tala
da roda pois ela sera extremamente imporntante para entrar a 19"

Eu estou com umas tsw asan, tala 7,5 offset 48 ela veio original 42 mandei retirar ate chegar ao 48, tive que raspara a bandeja do amortecedor passa exatamente uma
folha sufite entre ela o aro , mas nao pega ela esta pegando somente nas laterias
mas quero ver se consigo rebarter e alargar ela,

Outra duvida como faco para rebater e alargar o paralama queria andar pelo menos
2 dedos entrerrado nas 19" missao meio que impossivel mas tentamos nehh hehehe


Sattoooo
:: Rodeio ::
Mensagens: 700
Registrado em: Terça-feira 10 2010f Agosto 2010 06:34:50 PM
Localização: Santa Cruz do Sul - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Sattoooo »

Cara, mostra umas fotos aí do carro, fiquei mto curioso agora hahah.. Tá com susp original?
Tenho um com roda 17 noova, réplica do astra gsi, offset dela é 46 eu acho.. Teria que dar um passe no offset, aumenta-lo até quanto? O meu tá com susp. original..
Abraços!


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Acessórios, Rodas e Personalização”