[IMPRESSÕES] - Pneus General Tire Altimax HP 185/60 14

Quer saber alguma informação sobre algum tipo de roda ou como instalar spoilers, aerofólios, pára-choques no seu Corsa? Aqui é o lugar certo!
Responder
Kinsons
:: Wind ::
Mensagens: 32
Registrado em: Quarta-feira 07 2010f Julho 2010 10:52:39 AM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[IMPRESSÕES] - Pneus General Tire Altimax HP 185/60 14

Mensagem por Kinsons »

Olá pessoal.

Resolvi colocar aqui minhas impressões sobre os pneus acima, para servir de alerta aos amigos.

Comprei 02 pneus General Tire Altimax HP 185/60 14 para colocar em meu corsa, pois a medida substitui com originalidade os Pirelli 175/65 14 que viram de fábrica.
Coloquei os Altimax no eixo traseiro como recomendado e passei os Pirelli 175/65 14 originais para a dianteira.

Na primeira curva mais fechada, que estava acostumadíssimo a fazer com o jogo de pneus originais sem problemas (balão), o carro deu uma rabiada que me deixou assustadíssimo, achei que iria capotar!!! Literalmente jogou o fundo para fora, quase batendo na guia da calçada, parecia, para quem viu, uma barbeiragem tremenda.

Refeito do susto, retornei a pé para para o local onde ocorreu a derrapagem para verificar se havia óleo, areia, terra ou outra coisa que pudesse explicar o ocorrrido. Nada! Todos carros faziam a conversão perfeitamente e alguns em maior velocidade do que eu costumo utilizar no local.

Notei que ao fazer algumas curvas mais fechadas, o carro literalmente joga o fundo para fora, como se estivesse deslizando em água (nem cantar canta), me deixando agora inseguro para conduzir o carro.
Os pneus Pirelli 175/65 originais pareciam chiclete, grudavam nas curvas, era difícil se perder o controle.

Hoje foi mais um susto daqueles... fiz uma curva para esquerda numa via de mão única de 02 pistas e o carro foi parar quase em cima da calçada do lado direito... se estivesse algum carro do meu lado, teria levado uma cacetada!

Será que este pneu Altimax (segunda linha da Continental) é tão ruim assim, não tem grip adequado? Fico imaginando em uma emergência, andando na chuva, desviando de algum obtáculo, etc, ... estou ferrado!

Ou será que o fato de ser 185/60 modifica o jeito de condução do veículo?( Afinal é um pouco mais largo, mas mantém a altura, deveria ser mais estável, grudar mais!)
As bordas são mais macias?
A borracha é vagabunda?

Na primeira oportunidade, jogarei estes pneus fora!

Dirijo há mais de 40 anos e sempre usei Pirelli e Firestone, mas fui inventar agora, depois de velho, e tomei na cara!

Desculpem o post longo, mas precisava detalhar ao máximo para que não caiam na tentação do preço baixo, e não passem por situações desagradáveis pelas quais passei.

Grande abraço aos Corseiros.


Buzatti
:: Piquet ::
Mensagens: 319
Registrado em: Quinta-feira 23 2009f Abril 2009 06:19:23 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Buzatti »

E ai Kinsons blza???

Vamos lá, realmente fiquei impressionado com seus relatos...

Tenho um corsa 94 GL 1.4 com 4 pneus altimax na mesma medida do seu (General Tire Altimax HP 185/60 14) e nunca tive problemas, olha que adoro ver o meu corsinha andar um pouco mais rápido...

Eu pai tem um santana 2.0 MI com 4 pneus altimax aro 15, que se porta numa boa na estrada, e na cidade tb - Meu velho gosta de acelerar muito..

Meu irmão colocou também no seu fiesta e nunca reclamou, mas ele dirige igual uma velha...rsrsr

Achei realmente estranho, não seria hora de verificar a suspensão??? Fazer novos testes???

Estou falando isto pq realmente gosto do pneu e minha impressão diverge bastante da sua. Até pq mesmo sendo a 2ª linha da continental estes pneus passam por altos testes de aderencia e GRIP...

Mas bom, tá ai, alguem mais tem opinião sobre estes pneus???

Abraços!


Kinsons
:: Wind ::
Mensagens: 32
Registrado em: Quarta-feira 07 2010f Julho 2010 10:52:39 AM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Kinsons »

Olá Buzatti,

Obrigado por suas considerações.

Olha, já foram checadas as suspensões, e está tudo ok.

Inverti os pneus, colocando os Altimax na frente e o problema passou para frente junto com eles... nada de jogar o fundo com os Pirelli, passou a sair de frente !!!

Será que peguei um lote com qualidade de borracha inferior ou outro defeito? Só faltava essa!

Abraços


Rorion
:: Sport ::
Mensagens: 1010
Registrado em: Quinta-feira 28 2006f Setembro 2006 12:09:28 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2002

Mensagem por Rorion »

Amigo, já aconteceu comigo mas não nessa intensidade como vc relatou. Na verdade vc está colocando um pneu de marca diferente em um dos eixos (seu caso o traseiro) e por mais que existam as normas, padronizações, cada fabricante de pneu possui sua caixa preta no composto da borracha.
Mas a sugestão é que vc nos primeiros 400 km não deveria já sair rasgando nas curvas, pois tem um tempo para o devido assentamento do pneu (isso em 80 km resolve) e PRINCIPALMENTE o desgaste de uma camada de proteção que os pneus zerados tem que o deixa meio que liso no asfalto. Tem lojas que chegam a dar uma lixada na banda para retirar essa proteção, mas nada grave,porém pode ocorrer do carro ter instabilidade nos primeiros 400 km rodando no seu limite.
Então rode normalmente até uns 400 km e só depois qndo o atrito com asfalto lixar essa proteção o pneu vai ficar com sua máxima aderência.
Na maioria dos casos vc vai sentir a melhoria depois. A diferençazinha que PORVENTURA fique é devido a diferença de fabricantes digo de um fabricante nacional para outro importado.

Abs


Waltecir
:: Piquet ::
Mensagens: 302
Registrado em: Sábado 21 2007f Abril 2007 09:04:27 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Waltecir »

Boa noite galera.

Em maio de 2008 comprei um jogo, os 4 pneus, substituindo os originais 165 70R13 por 175, e não tive problemas não, e olha que gosto de dar uma chamada no carango...

Em maio de 2010 comprei mais 2 pneus, coloquei na dianteira, e também não tive problemas não. Tenho amigos que utilizam este pneu e não tem reclamações não.

Tem algo muito estranho aí. Será apenas um lote? Depois posta a solução aí pra gente.

Abraço.


Kinsons
:: Wind ::
Mensagens: 32
Registrado em: Quarta-feira 07 2010f Julho 2010 10:52:39 AM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Kinsons »

Olá pessoal, voltei para dizer qual era o problema com os pneus em questão: CALIBRAGEM INCORRETA!
Isso mesmo pessoal, verifiquei que a calibragem deste pneu na medida 185x60x14 deve ser pelo menos de 02 a 03 libras a mais do que estamos acostumados! A lateral é muito macia para este pneu e assim provoca uma rolagem maior com calibragem mais baixa do que quando estão com mais pressão, não é falta de aderência.
Quando aconteceu meu relato, a loja tinha colocado 29 em cada... depois de um tempo, coloquei 31 em ambos e o problema desapareceu. Com carga, coloquei 33 e manteve a boa performance, sem passarinhar na pista, mantendo o conforto original.
Fica aqui a experiência para os que pretenderem utilizar esta marca de pneus.


Daniel®
:: GLS ::
Mensagens: 1825
Registrado em: Segunda-feira 07 2008f Janeiro 2008 08:19:41 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Daniel® »

mas no manual, com essas medidas, esta escrito pra colocar qtas libras?
pretendo futuramente colocar no meu. com medida 175/70R13. original ta com 165/70.
Pics Do Meu Corsa Classic Spirit Preto 2007
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=52326


lulaf
:: Sport ::
Mensagens: 1177
Registrado em: Sexta-feira 18 2010f Junho 2010 09:50:07 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por lulaf »

Eu uso as medidas 175x70x13 no meu carro e nunca tive problemas também, ou seja de acordo com todos as medidas não querem dizer problemas. Fica a dica do amigo anteriormente, os pneus saem de fábrica e devem ser usados na maciota um certo tempo até desgastarem a camada externa um pouco para que a aderência seja perfeita.
E a calibragem eu sempre coloquei 29 em todos pneus.
Abraço a todos.
lulaf - corsa sedan classic 1.6 - 01/02 completo/gnv


Ronaldo [SCCP]
:: Classic ::
Mensagens: 1382
Registrado em: Quinta-feira 30 2008f Outubro 2008 02:05:52 PM
Localização: Caieiras - SP
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN PREMIUM 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2008
Contato:

Mensagem por Ronaldo [SCCP] »

Direçao tiozao style: 31 de pressao em diante, economico, pouca aderencia, cuidado com aquaplanagem

Direçao Esportiva: 27-28 de pressao, mta aderencia, gasta um pouco a mais

Zueira rsrsr a parte

Isso varia mto do aro, mas dá mta diferença ao fazer uma curva fechada por exemplo numa velocidade rapida essa questao da pressao dos pneus.
Imagem

▀▄▀▄ [Ex] Chevrolet Corsa Sedan Premium 08 ✔
http://migre.me/faXHe

▀▄▀▄ Volkswagen Polo Sportline 06 ✔
http://www.vwpoloclub.com.br


Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16589
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Senhores,

Acho que preciso calibrar mais meus pneus, porque tenho NCT 5 - 185x65x14 e coloco 28 na cidade e 30 na estrada.

Vou estudar mais meus pneus, podem estar andando com calibragem incorreta.

Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Acessórios, Rodas e Personalização”