Ajuda para tirar volante

Quer saber alguma informação sobre algum tipo de roda ou como instalar spoilers, aerofólios, pára-choques no seu Corsa? Aqui é o lugar certo!
Responder
rafael.cyt
:: Piquet ::
Mensagens: 223
Registrado em: Sábado 11 2009f Julho 2009 03:01:43 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Ajuda para tirar volante

Mensagem por rafael.cyt »

Hoje tentei tirar o volante do corsinha para alinhar que esta meio torto...consegui tirar aquela porca (polca hauhaha) mas o volante continua preso...dei uma lida aqui no forum e no google que pode tirar no braço, forçando ou tendo a ferramenta "extrator" que é tipo três pinos...como não tenho esse extrator gostaria de saber se posso tirar na força pois tentei forçar um pouco e ele nem se mecheu entao fiquei com medo de quebrar alguma coisa


rafael.cyt
:: Piquet ::
Mensagens: 223
Registrado em: Sábado 11 2009f Julho 2009 03:01:43 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rafael.cyt »

aqui a foto da porca que consegui tirar

Imagem


klaudio
:: ST ::
Mensagens: 938
Registrado em: Quinta-feira 12 2004f Fevereiro 2004 01:35:22 PM
Localização: Poá - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por klaudio »

Ola eu não recomendo vc fazer isto pra alinhar apenas o volante vc tem levar pra alinhar ele nos terminais que e o serviço mas correto se seu alinhamento esta torta vc tem algum problemas na suspenção veja bem vc pode gastar mas com pneus no futuro
C.C.A.T Corsa Clube Alto Tiête 04 Anos de Muita Luta e Divertimentos Parabens a Toda Galera
De ferias

Imagem


rafael.cyt
:: Piquet ::
Mensagens: 223
Registrado em: Sábado 11 2009f Julho 2009 03:01:43 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rafael.cyt »

Axo que me expressei mal...alinhar que eu falei é que quando eu ando em linha reta com o carro o volante não fica reto, fica como se tivesse virando...ficou assim da ultima vez que voltou da mecanica que tiveram que tirar o volante e colocaram torto...


marcelo binato
:: GLS ::
Mensagens: 1950
Registrado em: Sábado 06 2010f Fevereiro 2010 11:16:03 AM
Localização: Assis - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por marcelo binato »

Olha Rafael, recomendo levar em uma oficina, pois sem um saca volante, vc teria que dar pancadas no eixo da coluna, o que poderia danificar ela. O volante original fica mito firme nas ranhuras.


klaudio
:: ST ::
Mensagens: 938
Registrado em: Quinta-feira 12 2004f Fevereiro 2004 01:35:22 PM
Localização: Poá - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por klaudio »

rafael.cyt escreveu:Axo que me expressei mal...alinhar que eu falei é que quando eu ando em linha reta com o carro o volante não fica reto, fica como se tivesse virando...ficou assim da ultima vez que voltou da mecanica que tiveram que tirar o volante e colocaram torto...
Entao Rafael assim mesmo se vc arrancar de novo o volante e tentar colocar ele no lugar com o tempo ele vai ficar torto assim mesmo recomendo vc levar pra alinha vc paga uns 15 reais so pra alinhar vc diz que quer so alinhar que o volante volta no lugar sem precisar remover ele e vi ficar um serviço bem melhor
Me pergunto que tipo de serviço foi feito par ter que remover o volante ?
Ou vc não precisa soltar o volante pra recolocar ele no lugar basta solta a o parafuso 13 mm ou 10 mm que fica na base do acomplamento perto dos pedais e certa o volante la em baixo mas ainda recomendo vc levar pra alinhar o carro
C.C.A.T Corsa Clube Alto Tiête 04 Anos de Muita Luta e Divertimentos Parabens a Toda Galera
De ferias

Imagem


rafael.cyt
:: Piquet ::
Mensagens: 223
Registrado em: Sábado 11 2009f Julho 2009 03:01:43 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rafael.cyt »

klaudio escreveu:
rafael.cyt escreveu:Axo que me expressei mal...alinhar que eu falei é que quando eu ando em linha reta com o carro o volante não fica reto, fica como se tivesse virando...ficou assim da ultima vez que voltou da mecanica que tiveram que tirar o volante e colocaram torto...
Entao Rafael assim mesmo se vc arrancar de novo o volante e tentar colocar ele no lugar com o tempo ele vai ficar torto assim mesmo recomendo vc levar pra alinha vc paga uns 15 reais so pra alinhar vc diz que quer so alinhar que o volante volta no lugar sem precisar remover ele e vi ficar um serviço bem melhor
Me pergunto que tipo de serviço foi feito par ter que remover o volante ?
Ou vc não precisa soltar o volante pra recolocar ele no lugar basta solta a o parafuso 13 mm ou 10 mm que fica na base do acomplamento perto dos pedais e certa o volante la em baixo mas ainda recomendo vc levar pra alinhar o carro
Tive que trocar uma peça dentro do miolo da chave então tiveram que retirar todo painel...eu axo que vou aproveitar que preciso fazer balanceamento e geometria e já falo para alinharem o volante...mas só por curiosidade, o sacador seria este?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -cr196-_JM


quero comprar para ter em casa :D


klaudio
:: ST ::
Mensagens: 938
Registrado em: Quinta-feira 12 2004f Fevereiro 2004 01:35:22 PM
Localização: Poá - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por klaudio »

sim seria este modelo de saca
geometria seria o alinhamento das rodas certo quando se faz o alinhamento ou geometria o volante fica certinho ja sem precisar mexe em nada
o unico modelo e carro que tem mexer no volante mesmo que alinha ou faz a geometria e a linha volk principalmente o gols saveiro modelo mas antigos
C.C.A.T Corsa Clube Alto Tiête 04 Anos de Muita Luta e Divertimentos Parabens a Toda Galera
De ferias

Imagem


Avatar do usuário
Murilo Fagundes
:: Wind ::
Mensagens: 40
Registrado em: Segunda-feira 29 2010f Março 2010 07:36:21 PM
Localização: Natal - RN
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Murilo Fagundes »

caso não tenha resolvido..... antes de tirar a "polca" vc pode da uma pancadinha naquele pino central, caso não tenha descolado depois de ter retirado a polca vc pode pedir pra alguem puxar o volante(em direção ao peito) enquanto vc dá mais uma pancadinha mas não precisa exagerar na força, ou vc pode ainda dar pequenos 'socos" no volante não se preocupe pois não vai quebrar, seja paciente ele vai sair......


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Acessórios, Rodas e Personalização”