[DÚVIDA] - Qual o melhor Escapamento esportivo para Corsa C?

Quer saber alguma informação sobre algum tipo de roda ou como instalar spoilers, aerofólios, pára-choques no seu Corsa? Aqui é o lugar certo!
Responder
Longobuco
:: Wind ::
Mensagens: 25
Registrado em: Domingo 22 2009f Novembro 2009 04:28:09 PM
Localização: Paulínia - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Qual o melhor Escapamento esportivo para Corsa C?

Mensagem por Longobuco »

Olá, amigos corseiros! Há tempos venho juntando uma graninha pra dar um up no corsa. Tenho o modelo joy 1.0 2008. Sempre fui fascinado por carros que roncam alto (embora seja leigo no assunto). Andei pesquisando como deixar o corsa com um ronco legal, mas confesso que as buscas confundiram ainda mais a minha cabeça! Muito se houve em abafador, coletor redimensionado... estava pensando em por um escapamento da raceway, removendo e meu e um filtro de ar esportivo de formato cônico. Com essas pequenas mudanças, consigo fazer um ronco legal? Desde já agradeço e estou apto a opniões. Abraços!


MachDown
:: GSI ::
Mensagens: 2131
Registrado em: Domingo 08 2005f Maio 2005 02:11:46 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MachDown »

Coloca um JK no final, já vai ficar com um ronco legal, ou um de aço inox, se quiser coisa mais alta arranca o abafador central.
Filtro esportivo só faz barulho lá na frente mesmo
Pick-Up Corsa 1.6 MPFI -> Saudade
Montana Sport 1.8 -> Muita Saudade
Corsa Classic VHC -> http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=76534


eduardo angeli
:: Piquet ::
Mensagens: 229
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:02:34 PM
Localização: Gramado - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por eduardo angeli »

amigo isto depende do seu gosto,se vc quiser um ronco suave coloca so no final mesmo um esportivo,q fica bom pois foi o q eu fiz mas eu acabei querendo mais então eu cortei tudo so deichei o catalizador e o do meio tirei e soldei um reto e so coloquei este final q eu ja tinha esportivo e deu um ronco muito bom,altos valores de surdina mas se vc tirar o meio vai ficar bom com qualquer abafador final,pois o meu eu tinha pago 56 o final esportivo.espero ter dado uma força,
abraço


Cleider
:: Sport ::
Mensagens: 1147
Registrado em: Quinta-feira 15 2010f Abril 2010 03:56:30 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Cleider »

Tive um jk no meu e o som é altissimo de mais.
Fiquei com ele por 10 dias.
Gosto é gosto.


Daniel®
:: GLS ::
Mensagens: 1825
Registrado em: Segunda-feira 07 2008f Janeiro 2008 08:19:41 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Daniel® »

se vc quer um ronco bem basico, coloca so um filtro esportivo. só da aquele barulho de ronco qdo vc encher o pé no acelerador.

se vc quer um barulhinho de ronco do motor, tira o escape final e troca por um esportivo.
um de inox fica mais bonito.
tem raceway, isotta e os caraio ae. vc q escohe.

ou entao, se vc for colocar um mais barato, vai nessas lojas especializadas em escapamentos e pede pro cara testar uns modelos q ele tem de JK, turbinho e turbao. e ve o q mais lhe agrada.

ja aviso q o ronco do motor é diferente qdo ele esta frio.
e escape de inox tem q fazer solda MIG. solda comum n pega. entao consequentemente o de inox vai sair um poco mais caro.
Pics Do Meu Corsa Classic Spirit Preto 2007
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=52326


blackmoon
:: Wind ::
Mensagens: 20
Registrado em: Segunda-feira 22 2008f Dezembro 2008 09:48:49 AM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por blackmoon »

Cara coloca um Filtro esportivo de Duplo Fluxo... e um escapamento esportivo tipo Turbal !!!

nao sei se e Turbal q se fala, mas aki em Curitiba foi como comprei, pedi um escapamento esportivo, a mulher falo q tinha doi o Turbinho e o turbal (turbão dizzz ela )

comprei o turbal e um Filtro esportivo duplo fluxo... O barulho fico irado =D !!!


Sattoooo
:: Rodeio ::
Mensagens: 700
Registrado em: Terça-feira 10 2010f Agosto 2010 06:34:50 PM
Localização: Santa Cruz do Sul - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Sattoooo »

Só aproveitando o tópico pra não precisa cria um novo..
Comprei a ponteira esportiva cromada original GM pro Corsa Hatch Novo, e pretendo colocar ela no carro.. O escape que tem nele agora é aquele com o final virado para baixo.
Alguém sabe se para colocar ela, é só cortar esse final torto pra baixo? Não vai oxidar a ponteira nova tbm dai?
Abraços!


Vicctor
:: Wind ::
Mensagens: 8
Registrado em: Segunda-feira 04 2010f Outubro 2010 07:28:51 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Vicctor »

[quote="Sattoooo"]Só aproveitando o tópico pra não precisa cria um novo..
Comprei a ponteira esportiva cromada original GM pro Corsa Hatch Novo, e pretendo colocar ela no carro.. O escape que tem nele agora é aquele com o final virado para baixo.
Alguém sabe se para colocar ela, é só cortar esse final torto pra baixo? Não vai oxidar a ponteira nova tbm dai?
Abraços![/quote]

Cara eu coloquei essa ponteira esportiva e cortaram a ponta tb e com uma semanas ela não fica mais cromada. vc tem que ficar passando scoth brite toda hora.


Daniel®
:: GLS ::
Mensagens: 1825
Registrado em: Segunda-feira 07 2008f Janeiro 2008 08:19:41 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Daniel® »

Vicctor escreveu:
Sattoooo escreveu:Só aproveitando o tópico pra não precisa cria um novo..
Comprei a ponteira esportiva cromada original GM pro Corsa Hatch Novo, e pretendo colocar ela no carro.. O escape que tem nele agora é aquele com o final virado para baixo.
Alguém sabe se para colocar ela, é só cortar esse final torto pra baixo? Não vai oxidar a ponteira nova tbm dai?
Abraços!
Cara eu coloquei essa ponteira esportiva e cortaram a ponta tb e com uma semanas ela não fica mais cromada. vc tem que ficar passando scoth brite toda hora.
depois de cortar, pede pro cara passar anti ferrugem ou entao passar uma tinta encima do corte. assim nao enferruja.

e quanto a ponteira original cromada, ela nao oxida, nao enferruja e nem nada. o q acontece é q todo produto cromado perde o briho depois de um certo tempo. pra manter o brilho dele, só polindo a peça. mas nada q um polidor de cromo com uma flanela nao resolva.

e nao use nada abrasivo. tipo lã de aço. vc vai riscar todo o cromo da peça.
Pics Do Meu Corsa Classic Spirit Preto 2007
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=52326


andreibiapina
:: Wind ::
Mensagens: 24
Registrado em: Quinta-feira 29 2010f Abril 2010 09:42:48 AM
Localização: Teresina - PI
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por andreibiapina »

Alguem tem o link de algum aí? Pra eu olhar..


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Acessórios, Rodas e Personalização”