Duvidas Sobre Aro 15 e Cambagem

Quer saber alguma informação sobre algum tipo de roda ou como instalar spoilers, aerofólios, pára-choques no seu Corsa? Aqui é o lugar certo!
Responder
Avatar do usuário
André Magalhães
:: Super ::
Mensagens: 59
Registrado em: Domingo 23 2007f Dezembro 2007 11:21:53 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Duvidas Sobre Aro 15 e Cambagem

Mensagem por André Magalhães »

Fala Galera fmz??

bom enfim dpois de mto tempo coloquei minhas rodas aro 15 da astra GSI Original, com pneus 195/50...bom minha duvida seria..

Meu carro dpois que coloquei as rodas...ficou bem pesadão..aumentando o gasto do combustivel....achei que esta gastando muitoooooo...ate entao acho normal neh..pelos aro 15

Tenho filtro esportivo guardado aqui em casa os COGUMELO sabem? vcs acham se eu colocar ele vai aumentar ou dimimuir um pouco o gasto de combustivel?????

Outra Dúvida:
Eu ainda não fiz cambagem e alinhamento nas rodas..somente balanceamento...minha roda esta fzd um barulho...um ronco na roda dianteira esquerda, provalmente deve ser do pneu que não foi feito a cambagem né???

Bom acho que são essas duvidas...talvez esse fds conserto esses problemas...mas queria umas dicas e ajuda de vcs..

Valeeeeeeeeeeeu
Abraços

aaaaaaa meu corsa eh o Super 1.0, 16V..2p Hatch 1999...
Opel Corsa 16v
Avatar do usuário
André Magalhães
:: Super ::
Mensagens: 59
Registrado em: Domingo 23 2007f Dezembro 2007 11:21:53 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por André Magalhães »

NINGUEM VAI ME AJUDAR NA DUVIDAAAAA?
Opel Corsa 16v
André ex-Premium
:: Moderador ::
Mensagens: 2999
Registrado em: Terça-feira 09 2010f Março 2010 06:39:54 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por André ex-Premium »

André Magalhães escreveu:Fala Galera fmz??

bom enfim dpois de mto tempo coloquei minhas rodas aro 15 da astra GSI Original, com pneus 195/50...bom minha duvida seria..

Meu carro dpois que coloquei as rodas...ficou bem pesadão..aumentando o gasto do combustivel....achei que esta gastando muitoooooo...ate entao acho normal neh..pelos aro 15

Tenho filtro esportivo guardado aqui em casa os COGUMELO sabem? vcs acham se eu colocar ele vai aumentar ou dimimuir um pouco o gasto de combustivel?????

Outra Dúvida:
Eu ainda não fiz cambagem e alinhamento nas rodas..somente balanceamento...minha roda esta fzd um barulho...um ronco na roda dianteira esquerda, provalmente deve ser do pneu que não foi feito a cambagem né???

Bom acho que são essas duvidas...talvez esse fds conserto esses problemas...mas queria umas dicas e ajuda de vcs..

Valeeeeeeeeeeeu
Abraços

aaaaaaa meu corsa eh o Super 1.0, 16V..2p Hatch 1999...
Fala André, tudo blz!!!

O meu Classic estava com aro 13" de liga-leve original da GM e no mês de março tinha feito balanceamento e alinhamento.
Recentemente coloquei rodas Aro 15" do Vectra GSi com pneus 195/50 R15 que já estavam sendo usados nessas rodas, e o carro continuou com o mesmo comportamento, sem puxar para nenhum lado e sem ficar desbalanceado. No mesmo dia que eu coloquei as rodas aro 15" fiz um teste com o tanque cheio e cheguei a atingir 140 KM/h. O carro se comportou direitinho.
Por enquanto, o consumo do carro está satisfatório. Ainda não tenho como te dizer quantos quilômetros por litro ele está fazendo com esses aro 15", mas assim que eu tiver essa informação postarei aqui no tópico.
Eu também senti o carro um pouco mais no chão (="pesadão"), mais esportivo para dirigir. Porém, eu sugiro que você faça o alinhamento e balanceamento no seu carro, e se for necessário a cambagem para evitar também o desgaste irregular do pneu. Fazendo isso, eu acho que vai melhor o consumo e o desempenho do seu carro.
Quanto ao filtro de ar esportivo eu não sei te dizer por eu uso o flitro de ar original que veio no carro. A dica que eu posso te passar é mantê-lo sempre limpo e trocá-lo sempre no período descrito no manual do carro. Fazendo isso também contribuírá para o consumo do seu carro ser o ideal.

São essas as minhas dicas. Depois me diga se ajudou ou não no seu carro, Ok?

Um grande abraço do seu xará carioca,

André. :D
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Acessórios, Rodas e Personalização”