Sistema de Monitoramento de Pressão de Pneus

Quer saber alguma informação sobre algum tipo de roda ou como instalar spoilers, aerofólios, pára-choques no seu Corsa? Aqui é o lugar certo!
Responder
Avatar do usuário
eWalker
:: Millennium ::
Mensagens: 152
Registrado em: Sábado 12 2010f Junho 2010 02:43:47 AM
Localização: São Luís - MA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Sistema de Monitoramento de Pressão de Pneus

Mensagem por eWalker »

Olá Pessoal,

estou procurando um sistema de monitoramento de pressão de pneus para colocar em minha Montana Sport 1.4. Alguém usa algum ou tem uma sugestão de um para mim?

Eu achei um em http://www.road-fashion.com.br/store/in ... roduto=157

Imagem

Mas gostaria de considerar mais alternativas...

Grande abraço,

Ricardo


phenrique79
:: Classic ::
Mensagens: 1472
Registrado em: Segunda-feira 14 2007f Maio 2007 05:13:48 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por phenrique79 »

Mermão!!!

R$ 650,00 em um sistema de verificação dos pneus???

A minha sugestão é verificar SEMANALMENTE em um posto de gasolina mesmo, como o de costume.

Ainda pode ganhar de brinde uma verificação nos níveis de óleo, água e líquido de arrefecimento!!!
Pedro Henrique
phenrique79508@gmail.com
Garagem: 1ZZ-FBE, MR18DE, 4NK, JF25E.


Áquila_souza
:: Classic ::
Mensagens: 1265
Registrado em: Domingo 24 2008f Fevereiro 2008 10:40:59 PM
Localização: Natal - RN
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Áquila_souza »

phenrique79 escreveu:Mermão!!!

R$ 650,00 em um sistema de verificação dos pneus???

A minha sugestão é verificar SEMANALMENTE em um posto de gasolina mesmo, como o de costume.

Ainda pode ganhar de brinde uma verificação nos níveis de óleo, água e líquido de arrefecimento!!!
+1, num é por nda naum + é mto dinheiro p uma coisa q pod ser feita é qualquer posto, eu naum compraria
ADM /CORSA CLUBE - RN
DIÁRIO DE BORDO II - CLASSIC SPIRIT VHC flexpower 2009


Avatar do usuário
eWalker
:: Millennium ::
Mensagens: 152
Registrado em: Sábado 12 2010f Junho 2010 02:43:47 AM
Localização: São Luís - MA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por eWalker »

Eu sei que é caro, não discuto isso, por isso mesmo que estou pesquisando...

mas eu tava convensando com um amigo meu que é muito ligado em questões de segurança e gestão de risco por causa de sua profissão e ele me apresentou uma série de argumentos e estatísticas referentes às conseqüências do não uso de um sistema de monitoramento de pneus (Nos EUA já é obrigatório)...

Ele bateu pesado comigo com questão a itens de segurança e eu fiquei com aquilo martelando na minha cabeça... Nos já tivemos um acidente de carro em que eu fiquei preso no carro (o cinto não abria nem a pau... uma longa história) e depois disso passei a ter sempre um canivete no porta mapas do carro (hoje tenho um Victorinox RecueTool)...

É bem normal quem gosta de carro, como nós, gastar sem muita pena, em itens estéticos e/ou conforto... mas nos itens de segurança que a gente não usa no dia-a-dia, querer economizar, não é?!

Não vou te negar que tenho (muita) pena de gastar um $$$ desses em um sistema de monitoramento de pressão, quando tô com muito mais vontade de trocar as rodas de minha Montana, mas quero começar a criar um (novo) hábito de valorizar mais estes intens de segurança antes dos itens de estética... Depois eu quero esquecer que gastei com isso e curtir as rodas com a consciência leve e o dever cumprido...

Pode ser trauma, sei lá, mas dá uma sensação boa de estar fazendo a coisa certa!! E segundo o doido no médio prazo o equipamento se paga pela maior durabilidade dos pneus (isso eu ainda não acredito!!)

Amplexos Amplos Galera!!


Avatar do usuário
Ulisses®
:: Premium ::
Mensagens: 4114
Registrado em: Sábado 06 2010f Março 2010 02:47:12 PM
Localização: Icaraíma - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Ulisses® »

De fato é um equipamento caro. Porém, é inegável que tem sua utilidade.
Mas confesso que foi a primeira vez que ouvi falar sobre instalar este tipo de acessório em um carro. A princípio, eu achava que eram específicos somente pra utilitários e caminhões pesados.
Entretanto amigo, se tens convicção do que quer, siga em frente, é louvável sua atitude de primar por itens de segurança no teu carro, só aconselho a procurar muito antes de comprar pra ver se consegue por um preço melhor, R$650,00 tá salgado à beça.
Já que levantou a lebre, da próxima vez que eu for ao país hermano vou procurar isso por lá.
Boa sorte amigo!
Abraços,
Ulisses :)


Avatar do usuário
eWalker
:: Millennium ::
Mensagens: 152
Registrado em: Sábado 12 2010f Junho 2010 02:43:47 AM
Localização: São Luís - MA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por eWalker »

Estou procurando com muita, muita calma... allém de caro, como ainda não existe o hábito de usar estes equipamentos por aqui, não tenho encontrado informações sobre a confiabilidade destes sistemas que estão sendo vendidos.

Eu achei informações sobre o módulo de monitoramento que é opcional de algumas centrais multimídia da CASKA, fora isso mais nada...

Existem diversas centrais multimídia vendidas para o mercado europeu que tem Som + DVD + Bluetooth + GPS + Sensor de Ré + Camera de Ré + TPMS (monitoramento de pressão)... como tá ficando coisa demais para colocar no painel tá surgindo uma tendência (Muito legal, na minha opinião) de colocar tudo ligado no DVD (ou sistema multimidia)... O problema é que essa centrais tem preços na faixa de R$3.000,00 com recursos sonoros bem abaixo do esperado por um preço destes.... por isso estou procurando um módulo independente (ou outra solução) que me permita os mesmos recursos.

Se achar alguma coisa me avise.

Amplexos Amplos


Avatar do usuário
WJUNIOR
:: Moderador ::
Mensagens: 1628
Registrado em: Sábado 02 2007f Junho 2007 08:55:23 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2012
Contato:

Mensagem por WJUNIOR »

Olá Ricardo, primeiramente, parabéns pela "pré-ocupação" sobre a pressão dos pneus dos nossos carrões.
Sensor de pressão Spal:
Imagem
Desde 2007, os carros vendidos nos Estados Unidos são obrigados a vir equipados com sensores que monitoram a pressão dos pneus.
A lei surgiu depois que vários SUVs capotaram por trafegar com pneus murchos. Se esse argumento ainda não for suficiente para obrigar
os motoristas mais desleixados a manter a calibragem em dia, não custa lembrar que pneus com pressão 20% abaixo do recomendado
podem reduzir a vida útil dos pneus em 16%...

leia mais clicando no link abaixo:
http://blog.clubevhc.com.br/2009/11/cum ... ssao-spal/
forte abraço a todos e boa semana!
Clique na foto abaixo p/ conhecer meu Classic LTZ personalizado:Imagem


wwfavaro
:: Piquet ::
Mensagens: 352
Registrado em: Sexta-feira 03 2007f Agosto 2007 05:41:28 PM
Localização: Três Lagoas - MS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por wwfavaro »

Ola amigo, com certeza monitorar a pressão dos pneus é de grande ajuda, primeiramente pneus descalibrados causam maior consumo de combustivel e segundo diminuiçao da vida util dos mesmos...
Pesquise bem, procure por marcas, e compre ele na boa...afinal vc presa por segurança, e este é um item a mais para vc e sua familia....e cai entre nois, toda semana ir no posto verificar a pressão dos pneus é algo q "sempre deixamos pra depois" e qd menos esperamos ta la o pneu baixo...
Abraço

Wellington


phenrique79
:: Classic ::
Mensagens: 1472
Registrado em: Segunda-feira 14 2007f Maio 2007 05:13:48 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por phenrique79 »

Pois é, já que você quer um sistema e parece muito preocupado com a sua segurança, acho que este produto atenderá suas expectativas. http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... barato-_JM

Quando lembraram dos Ford Explorer dos EUA, acendeu uma interrogação em minha cabeça, pois tenho um SUV e vejo que a pressão dos pneus baixa com muita rapidez. Mas quem tem uma SUV deve saber que NORMALMENTE é um veículo que tem menos aderência em curvas (efeito rolling) e merece muito mais cuidados na direção que um carro comum.

Depois diga como é isso aí.
Pedro Henrique
phenrique79508@gmail.com
Garagem: 1ZZ-FBE, MR18DE, 4NK, JF25E.


phenrique79
:: Classic ::
Mensagens: 1472
Registrado em: Segunda-feira 14 2007f Maio 2007 05:13:48 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por phenrique79 »

wwfavaro escreveu:...e cai entre nois, toda semana ir no posto verificar a pressão dos pneus é algo q "sempre deixamos pra depois" e qd menos esperamos ta la o pneu baixo...
Para quem preza pela segurança, deixar de fazer simples verificações como nível dos fluídos e óleos e pressão dos pneus é algo que não combina.

Quem anda pouco com o carro deveria SEMPRE fazer essas verificações.

Quem anda muito é só fazer SEMPRE quando abastecer o tanque.

Deixar pra depois simples verificações não dá né amigo.
Pedro Henrique
phenrique79508@gmail.com
Garagem: 1ZZ-FBE, MR18DE, 4NK, JF25E.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Acessórios, Rodas e Personalização”