[Dúvida] Rodas SS aro 14"

Quer saber alguma informação sobre algum tipo de roda ou como instalar spoilers, aerofólios, pára-choques no seu Corsa? Aqui é o lugar certo!
Responder
Marcio L
:: Piquet ::
Mensagens: 209
Registrado em: Quinta-feira 17 2006f Agosto 2006 02:03:13 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[Dúvida] Rodas SS aro 14"

Mensagem por Marcio L »

Amigos, acho que chegou a hora de calçar o corsinha com sapatos novos, e estou interessado nas rodas do SS aro 14". Achei um anúncio no ML e me interesei já a algum tempo, até por ficar próximo de casa tbm.
Minha dúvida é se servirá sem nenhum problema essas rodas no meu corsa hatch premium 2009, segue as especificações: Offset:40; Tala:6J; Aro:14" Furação:4x100mm. A marca das rodas acho que é Pegasus, é boa essa marca? Ovalor de cada roda é R$180,00.
Vou aproveitar meus pneus que ainda estão novos na medida:175/65, vai ficar legal?

Então gostaria de saber se estarei fazendo um bom negócio, e não terei problemas em raspar nada, só lembrando que estou com a suspensão original.

Abraços
Avatar do usuário
Ulisses®
:: Premium ::
Mensagens: 4114
Registrado em: Sábado 06 2010f Março 2010 02:47:12 PM
Localização: Icaraíma - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Ulisses® »

Olá amigo!
Partindo do princípio de que seu Corsa seja B, é quase certo que vai raspar nos paralamas com o carro pesado ou mais baixo, tendo em vista que o offset dela é 40 e o correto pro Corsa B é entre 46 e 49. Quanto a marca da roda, nunca ouvi falar se é boa ou ruim, mas acredito que seja satisfatória, como a maioria das marcas disponíveis no mercado. Entretanto, se pretende colocar dessas rodas no aro 14', procure comprar as originais do Corsa SS, que são exatamente nessa medida.
Espero ter ajudado.
Abraços,
Ulisses :)
Marcio L
:: Piquet ::
Mensagens: 209
Registrado em: Quinta-feira 17 2006f Agosto 2006 02:03:13 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Marcio L »

Meu corsa é C, é um Premium Hatch 2009.

Será mesmo que raspa com essas medidas, lembrando que minha suspensão está original.

Abraços
Marcio L
:: Piquet ::
Mensagens: 209
Registrado em: Quinta-feira 17 2006f Agosto 2006 02:03:13 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Marcio L »

Descobri a marca das rodas, é da marca "Zunky". Alguém sabe me dizer se é uma boa marca?
E um vendedor de uma loja de rodas disse que nas medidas que já citei acima, não vai raspar nada com a suspensão original, mesmo com o carro cheio. Será que ele está falando a verdade?

Abraços
Marcio L
:: Piquet ::
Mensagens: 209
Registrado em: Quinta-feira 17 2006f Agosto 2006 02:03:13 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Marcio L »

Comprei as rodas!!!

Instalei elas com os mesmos pneus e suspensão original. Gostei bastante do resultado, a única dúvida seria se é normal o balanceamento não ficar bom da primeira vez, é que já tive que voltar na loja p/ refazerem o balanceamento pq tremeu bastante o volante em 100km/h. Parece que agora ficou bom, pelo menos até 120km/h não tremeu nada, só na hora de frear nessa velocidade que deu uma tremida enquanto freava.
Outra coisa é que falta uma calotinha com gravata dourada, ele só tinha tres e estou esperando chegar a outra p/ colocar.
Ele me disse tbm p/ esperar uns dois meses p/ os pneus assentarem bem nas rodas e levar p/ fazer o alinhamento de direção e se necessário outro balanceamento!

Abraços
Avatar do usuário
Ulisses®
:: Premium ::
Mensagens: 4114
Registrado em: Sábado 06 2010f Março 2010 02:47:12 PM
Localização: Icaraíma - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Ulisses® »

Marcio L escreveu:Comprei as rodas!!!

Instalei elas com os mesmos pneus e suspensão original. Gostei bastante do resultado, a única dúvida seria se é normal o balanceamento não ficar bom da primeira vez, é que já tive que voltar na loja p/ refazerem o balanceamento pq tremeu bastante o volante em 100km/h. Parece que agora ficou bom, pelo menos até 120km/h não tremeu nada, só na hora de frear nessa velocidade que deu uma tremida enquanto freava.
Outra coisa é que falta uma calotinha com gravata dourada, ele só tinha tres e estou esperando chegar a outra p/ colocar.
Ele me disse tbm p/ esperar uns dois meses p/ os pneus assentarem bem nas rodas e levar p/ fazer o alinhamento de direção e se necessário outro balanceamento!

Abraços
Meu corsa é C, é um Premium Hatch 2009.

Será mesmo que raspa com essas medidas, lembrando que minha suspensão está original.

Abraços
Amigo, desculpe na demora em te responder.
Mas se teu Corsa é C não vai raspar com o offset 40.
Entretanto, se as rodas não são originais, vai ter que usar aneis na campana, e por tal motivo vai ser difícil conseguir um bom balanceamento.
Mas tenho uma dica boa: Quando levar pra balancear, leve em um lugar onde fazem balanceamento sem tirar a roda do carro. O resultado é muito melhor.
Estes balanceamentos feitos com as rodas na máquina, fora do carro, não são capazes de simular condições reais como os que são feitos com as rodas no carro.
Eu só faço este ultimo tipo no meu carro, o resultado é mil vezes melhor.
Boa sorte com as novas rodas amigo, o modelo é lindo, deve ter ficado show no teu carro.
Crie um album de fotos pra mostrar pra galera.
Abraços,
Ulisses :)
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Acessórios, Rodas e Personalização”