[OPINIÃO] - Quais os melhores pneus?

Quer saber alguma informação sobre algum tipo de roda ou como instalar spoilers, aerofólios, pára-choques no seu Corsa? Aqui é o lugar certo!
Responder
Bigtomas
:: Champ ::
Mensagens: 465
Registrado em: Segunda-feira 30 2006f Outubro 2006 10:31:32 PM
Localização: Guaporé - RS
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2009

[OPINIÃO] - Quais os melhores pneus?

Mensagem por Bigtomas »

Já vi em outros fóruns um tópico fixo sobre pneus,funciona assim,cada um coloca a marca e modelo de pneus que já usou,se possível com foto, e a sua opinião.
Podem ser novos,remoldados ou recapados.
Vamos manter a ordem,sem discussões e sem ofensas ok. O que vale aqui é a opinião pessoal de cada um.

Pneus que já usei:

Firestone F570:
Imagem

Vai bem no seco,porem no molhado tem que aliviar o pé.Muito resistente a buracos e impactos.Depois de meia vida o volante começou ter uma vibração estranha..mesmo depois de balanceado.Devido ao desenho da banda de rodagem,quando chega ao fim da vida as laterais alcançam Twi mas os sulcos centrais não,ai fica parecendo que tem desgaste irregular.
Imagem

Pirelli P400:
Imagem
Pneu ruim uma barbaridade,borracha muito seca e dura se frear no molhado vc desliza igual sabão.No paralelepidedo parece que o carro vai desmontar,pois são bem duros.Os meus deram bolha. Não gostei deles não.

Hankook K702:
Imagem
Desempenho bom no seco e no molhado,muito resistente a impactos e buracos,com certeza melhores que os 2 que citei a cima.

Remoldado Sportread:

Desenho igual a este da BS
Imagem

Na época eu não tinha noção do que era o tal remoldado,e entrei numa fria.o desenho dele é muito semelhante ao do BS colway,porem a borracha esfarelava igual borracha de apagar lápis.e na chuva qualquer lamina de água ele já aquaplanava,levei muito susto com ele.Remold nunca mais.O interessante deste pneu é que vejo ele em vários carros ate hoje com o mesmo desenho.E a única inscrição que tem na lateral é SPORTREAD e Remould.Nao faço nem idéia de onde é fabricado.

Remoldado BS colway Com desenho de chuva

Imagem

Na época devido a propaganda meu pai colocou 4 na parati que tínhamos aqui em casa.O único problema deles foi gastar rápido demais,durou cerca de 12 mil km.E no final da vida também aconteceu de esfarelar a borracha na parte externa da banda de rodagem.

Pneu Recapado:
Eu nunca usei,mas o pai de um amigo meu sempre faz o seguinte,ele compra 4 pneus novos de marca conhecida,ai quando eles chegam ao fim ele escolhe os 2 que estão melhores,sem bolhas nem rachaduras e manda recapar,o desenho da recapagem é semelhante ao pirelli P400.Entao ele coloca o par recapado na traseira e um par novo na diantera.Ja vi ele fazer isso num uno,numa saveiro 1.8 e num gol bolinha 1.0.E segundo o que ele me disse nunca deu problema de soltar a recapagem nem nada parecido e como roda so atrás o pneu recapado dura p caramba.

Obs: ele recapa somente uma vez e usa somente na traseira sem carregar peso,ele me disse que se tiver que viajar com carro cheio ou levar peso no portamalas ele colocaria pneu novo,mas como ele viaja sempre sozinho e sem peso ele usa o recapado.
Bigtomas
:: Champ ::
Mensagens: 465
Registrado em: Segunda-feira 30 2006f Outubro 2006 10:31:32 PM
Localização: Guaporé - RS
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2009

Mensagem por Bigtomas »

Ja percebi que a galera aqui esta participando pouco..a idéia é deixar opinioes sobre pneus de diversas marcas e modelos pra quem esta pensando em trocar pneus ter uma referencia no forum.
Ou entao o pessoal que quer trocar de rodas e precisa pneus novos podem consultar aqui.

Agora que ja fiz minha contruibuiçao...........

Gostaria da opiniao de quem ja usou alguma das marcas abaixo

Michelin Energy
Continetal ecocontact3
yokhama a.drive
Fate sentiva ar-360

Vamos ver se aparece alguem
Avatar do usuário
T-xaco
:: Millennium ::
Mensagens: 173
Registrado em: Quarta-feira 12 2003f Novembro 2003 07:40:54 PM
Localização: Conchal - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por T-xaco »

Fala pessoal, colaborando com o tópico, seguem minhas experiências:

- Toyo Proxes 4, usei o 195/50/15.
Imagem
Agarra muito este pneu, bem macio tbém, apesar do perfil baixo, mas acaba rapidão, rodei qpenas 28.000 +/- e ja chegou no TWI. Vai bem no seco e na chuva.


- Fate O AR 550, usei o 195/50/15.
Imagem
Usei pouco este pneu, coloquei dois apenas do gol bola que eu tinha, e com 5000 km rodados apareceu boa oportunidade pra trocar por uns BF Goodrich com 1000 km rodados, zerados, e mandei embora rsrs. Mas é um penu legal, bom custo beneficio, mas pelo que percebi tbém dura pouco. Um amigo meu acabou com um jogo destes 195/55/15 num montana com 25.000 km. Vai bem no seco e médio na chuva.

- BF Goodrich Profiler G, usei o 195/50/15.
Imagem
Este é o melhor pneu que ja usei. Agarra demais em curvas, é um pocuo mais duro, mas rodei com ele 50.000 km num gol bola 1.6, e vendi o carro com eles ainda, sem terem chegado ao TWI. Este modelo ja saiu de linha, mas o novo Profiler deve ser tão bom quanto, ou melhor, porém, o custo deste pneu é meio salgado rsrs. Ótimo pneu no seco e na chuva, realmente mto bom.

- Maxxis Victra Z4S, to usando o 205/40/17.
Imagem
To gostando destes pneus. São bem silenciosos, são macios apesar do perfil 40, e em relação a durabilidade, pneu 17 normalmente são de borracha mais macia e duram pouco. Os meus estão com 10.000 rodados, ahco que se continuar assim vão rodar uns 30.000 tranquilo. Vai bem no seco e na chuva tbém.

Usei tbém pneus originais aro 13 Pirelli P400 e Good Year GPS2, mas por pocuo tempo, então não posso comentar.
Usei tbém remold 195/50/15 BSColway, são médios. O alinhamento do carro nunca fica 100%, da trabalho pra balancear tbém, mas não me deu problema nenhum.

É isso ai.

PS.: Desculpem pelas fotos de tamanhos diferentes, mas não manjo muito de editar fotos, e não achei fotos do mesmo tamanho na net.

Abraço
Bigtomas
:: Champ ::
Mensagens: 465
Registrado em: Segunda-feira 30 2006f Outubro 2006 10:31:32 PM
Localização: Guaporé - RS
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2009

Mensagem por Bigtomas »

Muito bacana as dicas.. estamos no aguardo de mais colaboradores.
MachDown
:: GSI ::
Mensagens: 2131
Registrado em: Domingo 08 2005f Maio 2005 02:11:46 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MachDown »

Vou dar um aval do pneus q uso hj:

Imagem

Kumho Ecsta AST 205/45R17 - KU25 - 88H
http://kumhotyres.businesscatalyst.com/pcrku25.htm

Ótima pegada tanto no seco quanto no molhado, achei muito, mas muito resistente, já entortei duas rodas devido a buracos, já subi 2x na calçada devido a fechadas de umas mulas, os pneuszinhos tão firme e forte, sem bolhas nenhuma. Uso e recomendo.
Na época, uns dois anos atrás, paguei R$319,00, hj na mesma loja tão saindo R$329,00.
Pick-Up Corsa 1.6 MPFI -> Saudade
Montana Sport 1.8 -> Muita Saudade
Corsa Classic VHC -> http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=76534
leonel
:: Piquet ::
Mensagens: 301
Registrado em: Quarta-feira 14 2009f Outubro 2009 04:30:13 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN PREMIUM 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2010
Contato:

Mensagem por leonel »

Faz tempo que não logo, pois estou meio sem tempo ate meu projeto de motor 1.8 do astra esta parada na garagem a umas três messes.
Mas ta bom assim to tampando
A alguns dias tive que trocar meus pneus ai veio aquela duvida que não queria parar de me atormentar qual pneu colocar ai sai perguntando para vários amigos e um deles tinha um corsa do mesmo modelo do meu foi ai que pedi para dar uma volta fomos para o rodoanel e por muita, mas muita sorte pude testar ele em pista seca e molhada, pois quando nos entramos no rodoanel estava com pista seca e ate com sol fraco, mas seco quando cheguei perto da raposo começou a chover ai foi que o meu teste começou com pista molhada ele se comportou como um trem parecia que estava rodando sobre trilhos este pneu e um verdadeiro espetáculo tanto no seco como no molhado.


este e o pneu para quem quer segurança
Imagem
Imagem
Imagem

Imagem

Imagem
Imagem
leonel
:: Piquet ::
Mensagens: 301
Registrado em: Quarta-feira 14 2009f Outubro 2009 04:30:13 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN PREMIUM 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2010
Contato:

Mensagem por leonel »

<object width="480" height="385"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/QlE6wmAfzcQ&hl ... ram><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/QlE6wmAfzcQ&hl ... 2=0x9461ca" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="480" height="385"></embed></object>
Imagem
Bigtomas
:: Champ ::
Mensagens: 465
Registrado em: Segunda-feira 30 2006f Outubro 2006 10:31:32 PM
Localização: Guaporé - RS
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2009

Mensagem por Bigtomas »

Agora o Topico ta ficando cada vez melhor.
Merece mais contribuiçao e ser fixado.
Bigtomas
:: Champ ::
Mensagens: 465
Registrado em: Segunda-feira 30 2006f Outubro 2006 10:31:32 PM
Localização: Guaporé - RS
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2009

Mensagem por Bigtomas »

Vamos la pessoal,cade as contrubuiçoes??
rpaske
:: Piquet ::
Mensagens: 334
Registrado em: Domingo 04 2007f Novembro 2007 05:49:14 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rpaske »

bom estou com esses pneus no meu carro nao tenho que reclamar excelente no seco qnto no molhado


Pneus KUMHO 195/50 R15 ECSTA AST 82H
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Acessórios, Rodas e Personalização”