[DÚVIDA] - Instalação Hallmeter, Vacuometro e Temp. Oleo, AJUDA!!!!

Quer saber alguma informação sobre algum tipo de roda ou como instalar spoilers, aerofólios, pára-choques no seu Corsa? Aqui é o lugar certo!
Responder
MachDown
:: GSI ::
Mensagens: 2131
Registrado em: Domingo 08 2005f Maio 2005 02:11:46 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MachDown »

Comprei dessa tal hai shop, eita pessoal enrolado! faz uma semana que estou esperando a entrega! fala sério, os caras nem respondem os e-mails, telefone só chama, tou começando a ficar preocupado, pior que os caras são mercado líder, gold, ultra, pró, blá, blá com mais de 20 mil qualificações positivas!

Mas os que eu "comprei" são de fundo branco, assim combina com o meu painel tb, funfo branco e ponteiros vermelhos, acho que depois vou pintar os aros de prata, aí não falta nada.
Pick-Up Corsa 1.6 MPFI -> Saudade
Montana Sport 1.8 -> Muita Saudade
Corsa Classic VHC -> http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=76534


leandro carioca
:: Piquet ::
Mensagens: 251
Registrado em: Domingo 29 2008f Junho 2008 07:02:47 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por leandro carioca »

Então, acho q tive sorte, pois comprei com eles e na semana seguinte já foi entregue aqui em casa.
Corsa Classic 1.0 Flex/GNV 07/08
Mala elétrica, trava central, luz interna traseira, ilum. Portaluvas, soleiras, som trio, rodas 15, suspensão 60%, vidro elétrico 4 portas 50%, Alarme Positron, Aviso farol ligado, e procurando mais o q melhorar.


Avatar do usuário
cebola
:: Super ::
Mensagens: 97
Registrado em: Segunda-feira 11 2005f Abril 2005 03:23:52 PM
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por cebola »

leandro carioca escreveu:Olá, amigos corseiros, peço a ajuda de vcs n instalação dos instrumentos que comprei e vou colocar no meu classic 07/08. São eles: Hallmeter (BeastRacing), Vacuometro e Temperatura do oleo (ambos Willtec).
Minhas dúvidas são as seguintes:
Hallmeter
Meu carro tem gnv e por isso tem emulador de sonda, será q posso pegar o sinal do fio q foi cortado para ligar o emulador? Vai funcionar direito tanto o hallmeter, o emulador e a sonda? Não vai dar interferência no funcionamento do carro? Ou tem coisa melhor a fazer?
Temperatura do óleo
Onde seria o melhor local para instalar o sensor: no bujão de drenagem do óleo (carter)? Em qual outro local posso instalar?
Vacuometro
Li aqui e no celta clube que o melhor lugar para ligar seria no tubo do hidrovacuo, mas tenho q substituir o original pelo o do corsa mais antigo, mas não consegui foto nenhuma dessa peça (que tem 3 vias). Alguém tem a foto dessa peça? Como fez essa substituição e a instalação do instrumento?
Por onde posso passar os fios e o tubo do vacuomento?
Por último, comprei uma coluna do lado do motorista, mas ela veio num tom cinza, q é diferente da cor da coluna do classic (branca), alguém já pintou alguma coluna de instrumentos nesse tom de branco? Qual seria a discriminação dessa cor?
Qualquer informação q possa me ajudar, tô aceitando!!!!!
Desde já, agradeço pela ajuda.
Um grande abraço.
Leandro.
Cara,

Como o rogdigue falou, principalmente o vacuometro...meu pai mandou instalar em uma loja de acessórios e os caras ligaram no freio...conclusão: o carro perdeu o freio pois escapou a mangueira e perdeu o vacuo, isso em um tigra, graças a Deus que nada aconteceu, depois foi ligado certo...mas esqueça os freios..

Abs
cebolakiler


leandro carioca
:: Piquet ::
Mensagens: 251
Registrado em: Domingo 29 2008f Junho 2008 07:02:47 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por leandro carioca »

Bem , depois de quase 1 ano com os instrumentos, instalei os relógios no lugar do TID (não coloquei na coluna pois não consegui uma tinta que chegasse próximo a cor do acabamento original.

Fotos:
Oficina: sala de casa
Imagem

Medindo:
Imagem

Cortando: usei uma microrretifica e fui cortando aos poucos até ficar do jeito que eu queria.
Imagem

Imagem

Imagem

Depois colei tudo com cola quente de silicone
Imagem

Imagem

No painel, fazendo teste
Imagem

Imagem

Imagem

Agora com os instrumentos:
Imagem

Imagem

Imagem

Fiz o acabamento final com durepoxi, lixa, primer e tinta preto fosco, mas não gostei. Vou tirar mais fotos do projeto finalizado.

A ligação dos instrumentos fiz como o pessoal do clube indicou.

Hallmeter: Como meu carro tem GNV e com isso tem o simulador de sonda lambda, coloquei o fio do instrumento ligado no fio de entrada do sinal do emulador e tá funcionado tudo blz.

Vacuometro: Comprei o kit (R$ 20,00) e liguei na mangueira do vacuo do freio, naquela peça preta que fica no meio dela. Não atrapalha em nada o funcionamento do freio.

Temp. do Oleo: Comprei o adaptador para a cebolinha do oleo e o sensor. Na hora de instalar, coloquei bastante fita teflon.

É isso, espero que o pessoal goste.
FUI...
Corsa Classic 1.0 Flex/GNV 07/08
Mala elétrica, trava central, luz interna traseira, ilum. Portaluvas, soleiras, som trio, rodas 15, suspensão 60%, vidro elétrico 4 portas 50%, Alarme Positron, Aviso farol ligado, e procurando mais o q melhorar.


heberkenup
:: Piquet ::
Mensagens: 313
Registrado em: Segunda-feira 18 2008f Fevereiro 2008 02:28:36 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por heberkenup »

Po adorei oq vc fez no painel, vou colocar um kit de suspensão a ar no carro e gostaria de saber se vc poderia fazer esse porta manometro pra mim? No caso seria para 5 manometros 3 em baixo e os outros dois em cima nos espaços dos 3, e vc só faria os cortes e a colagem dos copinhos a parte de acabamento e pintura eu termino ok, se puder me ajudar eu agradeço vlw abraço...


leandro carioca
:: Piquet ::
Mensagens: 251
Registrado em: Domingo 29 2008f Junho 2008 07:02:47 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por leandro carioca »

[quote="heberkenup"]Po adorei oq vc fez no painel, vou colocar um kit de suspensão a ar no carro e gostaria de saber se vc poderia fazer esse porta manometro pra mim? No caso seria para 5 manometros 3 em baixo e os outros dois em cima nos espaços dos 3, e vc só faria os cortes e a colagem dos copinhos a parte de acabamento e pintura eu termino ok, se puder me ajudar eu agradeço vlw abraço...[/quote]

Posso te ajudar sim, mas temos que conversar para saber melhor o q vc quer. Pois com os instrumentos acima desses três, precisa ver como vai ficar. Vc Pretende fazer o acabamento com fibra?
Vamos manter contato e ajudo sem problema.
FUI...
Corsa Classic 1.0 Flex/GNV 07/08
Mala elétrica, trava central, luz interna traseira, ilum. Portaluvas, soleiras, som trio, rodas 15, suspensão 60%, vidro elétrico 4 portas 50%, Alarme Positron, Aviso farol ligado, e procurando mais o q melhorar.


rogdigue
:: Classic ::
Mensagens: 1348
Registrado em: Terça-feira 29 2004f Junho 2004 06:31:50 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rogdigue »

Parabéns, ficou legal.

Rogério.


filipenogueira
:: Wind ::
Mensagens: 27
Registrado em: Sábado 12 2013f Janeiro 2013 09:50:57 AM
Localização: Jacareí - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por filipenogueira »

Pessoal sei que vou ganhar o troféu pá de ouro kkkk mas achei melhor aproveitar o topico ja aberto, estou com um classic 2013 e to querendo instalar voltimetro, vacuometro e hallmeter, voltimetro não tem segredo mas a duvida fica quanto ao vacuometro e hallmeter no motor VHC-E, alguem pode me ajudar? Vacuometro não faço nem ideia de onde instalar e o hallmeter em qual sonda intercepta pra puxar o sinal? Dá problema na leitura da central instalar o hallmeter nas sondas originais? Abraços a todos


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Acessórios, Rodas e Personalização”