Quero Instalar Manometros

Quer saber alguma informação sobre algum tipo de roda ou como instalar spoilers, aerofólios, pára-choques no seu Corsa? Aqui é o lugar certo!
Responder
MachDown
:: GSI ::
Mensagens: 2131
Registrado em: Domingo 08 2005f Maio 2005 02:11:46 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Quero Instalar Manometros

Mensagem por MachDown »

Quero instalar manômetros, do que eu preciso?

Desde quando tive meu Kadett GSi anos atrás, no painel digital dele tinha lá a pressão do óleo, voltagem da bateria, dentre os demais comuns. Isso me agradava pois podia ver como "estavam as coisas", mas hoje isso, mesmo em carros "esportivos" não tem, então quero instalar uns manômetros.
Minha idéia é colocar um da pressão do combustível de 7kgf, pressão de óleo de 7 kgf e um hallmeter.
Agora vem dúvida: sou fuçador: já troquei o volante em casa (nada difícil), instalei os 3 kits xenon em casa (apenas tomar cuidado pra não torrar nada com um curto), troquei toda a iluminação do painel por leds em casa (mesmo cuidado do xenon), eu mesmo instalei o som (mesmo cuidado do xenon), mas consigo instalar esses manômetros em casa? É difícil?
O manômetro do combustível ACHO eu que deve ser ligado na linha de combustível com T, assim uma perna do T vai pro instrumento.(???)
O manômetro do óleo ACHO eu que deva ser ligado na cebolinha. Estou certo? Ou não? Esse estou chutando! ( ! ! ! !)
O hall na sonda lambda, claro!
Todos eles com alimentação pós chave para iluminação e se tiver paciência ligados também no reostato assim controla a luminosidade e liga-desliga da iluminação.

Mais uma: Qual a diferença entre Cronomac, Willtec e ODG? Tudo igual?

Dicas? Dicas? Dicas? Dicas?

Desde já agradeço!
Pick-Up Corsa 1.6 MPFI -> Saudade
Montana Sport 1.8 -> Muita Saudade
Corsa Classic VHC -> http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=76534


rogdigue
:: Classic ::
Mensagens: 1348
Registrado em: Terça-feira 29 2004f Junho 2004 06:31:50 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rogdigue »

Bom, entre as três marcas citadas, sem dúvida nenhuma vá de Cronomac, pela variedade de modelos, pela facilidade de encontrar acessórios e pela qualidade.

A pressão de óleo vc já sabe, tem q acoplar um adaptador de cebolinha no local da cebolinha original, e usando um aeroquipe, fazer com que o óleo chegue até o relógio.

A pressão de combustível recomendo não cortar nada da linha de combustível, quebre a cabeça e monte uma ligação que use o menor número de emendas possível. Eu p. ex. fiz um desvio no compartimento da bomba original, embaixo do banco traseiro, instalei o aeroquipe sob o carpete até chegar próximo do painel do carro, portanto, não cortei nenhuma linha original, não fiz o combustível desviado passar por local que receba calor. Deixe um e-mail que depois te mando uma foto da ligação feita no meu corsa.

E use sempre aeroquipe. É impressionante como conexões deste tipo são precisas e a prova de vazamento.

Hallmeter é fácil, se puder pegar o sinal da sonda dentro da cabine do veículo evita o inconveniente de passar fios do motor pra dentro do carro.

Se vc achar inconveniente manômetros de óleo e combustível pelo perigo dos desvios destes líquidos pra dentro do carro, um manômetro muito útil é o vacuômetro, ele ajuda a manter uma condução econômica do veículo.

Rogério.


MachDown
:: GSI ::
Mensagens: 2131
Registrado em: Domingo 08 2005f Maio 2005 02:11:46 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MachDown »

Vlw pelas dicas rog!

No manômetro do combustível estava pensando em ligar ali antes da flauta, o que acha?
No manômetro do óleo vou ter que comprar um kit de instalação certo? Esse kit é universal? Esse adaptador de cebolinha vem junto?

Tem que fazer "sangria"? Para que o combustível/óleo cheguem ali nos manômetros? Ou pode deixar as mangueiras cheias de ar?

Estou com mais vontade de colocar também porque encontrei uns kits a venda no ML, será que é fria?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... tuning-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... perled-_JM
Pick-Up Corsa 1.6 MPFI -> Saudade
Montana Sport 1.8 -> Muita Saudade
Corsa Classic VHC -> http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=76534


rogdigue
:: Classic ::
Mensagens: 1348
Registrado em: Terça-feira 29 2004f Junho 2004 06:31:50 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rogdigue »

Cara, ainda prefiro Cronomac, marca líder de fácil acesso e com vários acessórios disponíveis. Dei uma olhada nos kits que tem pra esses manômetros Wiltec, e não me inspiram confiança. Lembre-se, vc fará adaptações em sistemas fundamentais, um vazamento e pode colocar seu carro e até sua saúde em risco.

Não precisa sangrar nada, esses sistemas trabalham sob pressão e não fica ar dentro.

Rogério.


RafaelSan
:: Super ::
Mensagens: 59
Registrado em: Quarta-feira 08 2009f Julho 2009 11:45:32 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por RafaelSan »

Salve, Corseiros...

Tenho uma duvida:

Que instalar um vacuometro, mas qual resolução da escala é a melhor para o corsa?
A de 0~1 ou a de 0~3?

Onde moro só tem morro e buraco, meu corsa é 97 -1.6 GL-com Kit Flex, as vezes fica com meu irmão que tem um pé que faz o carro beber mais que um 2.2 !!!

comigo faz 12 km/l no alcool e uns 16 na gasolina, com meu irmão são uns 7 ou 8 km/l no alcool....

Tive um monza sle que no painel havia um, só que o do monza não tem escala numérica e sim a metade de baixo laranja e a de cima verde, isso ajudava muito pois era 2.0.

Por gentileza me ajudem...
San...


rogdigue
:: Classic ::
Mensagens: 1348
Registrado em: Terça-feira 29 2004f Junho 2004 06:31:50 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rogdigue »

Cara, eu não sei a diferença entre 0 a 1 e 0 a 3. Mais eu uso um de 0 a 1, e a faixa mais econômica está entre 0,4 e 0,6. A marcha lenta fica em 0,65 +/-.

Rogério.


RafaelSan
:: Super ::
Mensagens: 59
Registrado em: Quarta-feira 08 2009f Julho 2009 11:45:32 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por RafaelSan »

Muito obrigado, Rogério.

A diferença é que o de 0 a 3 teria um movimento menor no ponteiro e ficaria + dificil de ver com uma variação tão pequena....

Valeu...
San...


RafaelSan
:: Super ::
Mensagens: 59
Registrado em: Quarta-feira 08 2009f Julho 2009 11:45:32 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por RafaelSan »

Só + uma duvida:

Onde instalo o "T" da mangueira que vai para o vacuometro???
San...


rogdigue
:: Classic ::
Mensagens: 1348
Registrado em: Terça-feira 29 2004f Junho 2004 06:31:50 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rogdigue »

No coletor de admissão tem uma saída de vácuo onde encaixa a mangueira do regulador de pressão de combustível, coloque alí. Esse local fica bem ao lado do reservatório de água do motor.

Rogério.


RafaelSan
:: Super ::
Mensagens: 59
Registrado em: Quarta-feira 08 2009f Julho 2009 11:45:32 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por RafaelSan »

Rogério, obrigado novamente.

Está saida estava utilisando para a partida a frio, mas o alcool não esta compensando...

agora fica facil ligar!!!

Vlw!
San...


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Acessórios, Rodas e Personalização”