[DUVIDA] RESPONDAS ESSAS PERGUNTAS SE VOCE È FERA! (ARO 16)

Quer saber alguma informação sobre algum tipo de roda ou como instalar spoilers, aerofólios, pára-choques no seu Corsa? Aqui é o lugar certo!
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Ramon Dias
:: Wind ::
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[DUVIDA] RESPONDAS ESSAS PERGUNTAS SE VOCE È FERA! (ARO 16)

Mensagem por Ramon Dias »

Prezados amigos,

Tenho um corsa classic 1.0 (2007) e tenho interesse em utilizar rodas 16, me preoucupo em rebaixa muito ele, já que ando sempre com 2 passageiros, minha esposa e meu filho, um na frente e outro atras e moro em são luís/MA, local onde possui grande quantidades de lombadas e buracos em tais regioes, e tenho muitas duvidas e preoucupações baseadas nestes fatores;

1° - Que perfil devo usar? (...)
2º - O carro fica muito baixo com esse perfil? (...)
3º - Com esse perfil ele rebaixa automaticamente? ou preciso rebaixa alguns cm? pois ando sempre com 2 passageiros e não quero baixar muito (...)
4 º - pula muito? (...)
5º - bate na caixa de roda? (...)
6º - dificulta o giro da direção? batendo no eixo dianteiro (...)
7º - raspa muito o pneu? (...)
8° - qual fica melhor? tse edge 16 ou tsw x-treme 16? quero comprar uma das duas (...)

è isso galera! ficaria muito grato! caso respondam as questoes, etapa por etapa! já tentei buscar ajuda na net, e vejo que a melhor fonte é aqui com voces! no Corsa Club!

Muito Obrigado pela atenção! ficarei no aguardo de voces! abraço!


Lucas Dantas
:: Millennium ::
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Mensagem por Lucas Dantas »

olha... eu colocaria aro 15 +pneu 185/55 e uma suspensao esportiva(pra baixar uns 2 a 3 dedos) por ex a cangorun assim não pega na caixa de rodas a dirigibilidade não é muito afetada e não kika!!! 16 vc vai ter q tomar muito cuidado pra andar na rua(pq qualquer buraco meio fundo o pneu faz bolha ou a roda da uma amassadinha etc)


diOgo!
:: ST ::
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Mensagem por diOgo! »

Opa, todas essas questoes já foram respondidas e discutidas varias vezes aqui no forum, é só dar um search que vc acha facil.

Vou responder meio "por cima" pra tentar te ajudar, mais já digo, não fique com medo de rebaixar o carro, não é um bicho de 7 cabeças, é algo tão simples que a galera fala com um medo terrivel.
Rebaixar decentemente tem que ter DISPOSIÇÃO, caso não tenha é melhor nem mecher para nao se arrepender depois, ainda mais que você quer por aro 16" vai ter que mecher nos paralamas e talvez nas rodas.

1° - Que perfil devo usar? (...)
Para aro 16"
195/45 - Ideal
195/50 - se for lugar com MUITOS buracos.
2º - O carro fica muito baixo com esse perfil? (...)
Vai depender da suspensão que você colocar, mas geralmente fica bem melhor com essas medidas.
3º - Com esse perfil ele rebaixa automaticamente? ou preciso rebaixa alguns cm? pois ando sempre com 2 passageiros e não quero baixar muito (...)
Não vai rebaixar e sim o carro vai ficar MAIS ALTO, pode ser que diminua um pouco a distância entre pneu/paralamas (pouca coisa) e o carro vai ficar bem mais alto do chão.
4 º - pula muito? (...)
Não, Só se você só cortar as molas vai pular e ficar uma CENSURADO!
5º - bate na caixa de roda? (...)
Se não rebaixar nada, não vai pegar não dependendo da tala e offset da roda.
6º - dificulta o giro da direção? batendo no eixo dianteiro (...)
Não.
7º - raspa muito o pneu? (...)
Depende da medida do pneu, da tala e offset da roda e de quanto você prentende rebaixar.
8° - qual fica melhor? tse edge 16 ou tsw x-treme 16? quero comprar uma das duas (...)
TSW Edge eu particularmente acho feia d+ !
Agora a TSW Xtreme acho MUITO LOKA ! Iria com essa sem sombra de duvidas !

....sugiro que vc faça uma suspensão fixa preparada. Porque?
Pq é confortavel, vc vai escolher a altura que quer andar e vai ter os amortecedores especiais pra altura desejada juntamente com a mola preparada para trabalhar em conjunto com eles, tendo entao um carro com o conforto praticamente original.

OBS: Qualquer rebaixadinha que vc der com as aro 16", é quase que certo que vai ter que rebater os seus paralamas e emirilhar um pouco das molduras do paralamas.



Boa sorte na empreitada

abraçoo
Imagem
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Fabiano Nariz
:: Piquet ::
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Localização: Diadema - SP
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Mensagem por Fabiano Nariz »

diOgo! escreveu:Opa, todas essas questoes já foram respondidas e discutidas varias vezes aqui no forum, é só dar um search que vc acha facil.

Vou responder meio "por cima" pra tentar te ajudar, mais já digo, não fique com medo de rebaixar o carro, não é um bicho de 7 cabeças, é algo tão simples que a galera fala com um medo terrivel.
Rebaixar decentemente tem que ter DISPOSIÇÃO, caso não tenha é melhor nem mecher para nao se arrepender depois, ainda mais que você quer por aro 16" vai ter que mecher nos paralamas e talvez nas rodas.

1° - Que perfil devo usar? (...)
Para aro 16"
195/45 - Ideal
195/50 - se for lugar com MUITOS buracos.
2º - O carro fica muito baixo com esse perfil? (...)
Vai depender da suspensão que você colocar, mas geralmente fica bem melhor com essas medidas.
3º - Com esse perfil ele rebaixa automaticamente? ou preciso rebaixa alguns cm? pois ando sempre com 2 passageiros e não quero baixar muito (...)
Não vai rebaixar e sim o carro vai ficar MAIS ALTO, pode ser que diminua um pouco a distância entre pneu/paralamas (pouca coisa) e o carro vai ficar bem mais alto do chão.
4 º - pula muito? (...)
Não, Só se você só cortar as molas vai pular e ficar uma CENSURADO!
5º - bate na caixa de roda? (...)
Se não rebaixar nada, não vai pegar não dependendo da tala e offset da roda.
6º - dificulta o giro da direção? batendo no eixo dianteiro (...)
Não.
7º - raspa muito o pneu? (...)
Depende da medida do pneu, da tala e offset da roda e de quanto você prentende rebaixar.
8° - qual fica melhor? tse edge 16 ou tsw x-treme 16? quero comprar uma das duas (...)
TSW Edge eu particularmente acho feia d+ !
Agora a TSW Xtreme acho MUITO LOKA ! Iria com essa sem sombra de duvidas !

....sugiro que vc faça uma suspensão fixa preparada. Porque?
Pq é confortavel, vc vai escolher a altura que quer andar e vai ter os amortecedores especiais pra altura desejada juntamente com a mola preparada para trabalhar em conjunto com eles, tendo entao um carro com o conforto praticamente original.

OBS: Qualquer rebaixadinha que vc der com as aro 16", é quase que certo que vai ter que rebater os seus paralamas e emirilhar um pouco das molduras do paralamas.



Boa sorte na empreitada

abraçoo
Amigo, concordo com tudo que disse nessas respostas, vou fazer uma observação sobre sua observação:
A não ser que vc coloque um aro 16" original tipo Astra Elite, ou Astra SS, ou Astra GSI, que tem offset menor, não vai precisar rebater ou esmirilhar as molduras dos paralamas, certo, abraço CC Diadema.
Imagem

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Corsinha maneiro, muitos decibéis, "Equipe Loko é Pouko".........Agora é CORSA ELITE........e agora também com motor VHC Flexpower,...pega?
Teto solar? mentira?................. ..................... mais uma novidade no Corsa!


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Geison
:: Rodeio ::
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Ano de fabricação: 2008
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Mensagem por Geison »

diOgo! escreveu:Opa, todas essas questoes já foram respondidas e discutidas varias vezes aqui no forum, é só dar um search que vc acha facil.

Vou responder meio "por cima" pra tentar te ajudar, mais já digo, não fique com medo de rebaixar o carro, não é um bicho de 7 cabeças, é algo tão simples que a galera fala com um medo terrivel.
Rebaixar decentemente tem que ter DISPOSIÇÃO, caso não tenha é melhor nem mecher para nao se arrepender depois, ainda mais que você quer por aro 16" vai ter que mecher nos paralamas e talvez nas rodas.

1° - Que perfil devo usar? (...)
Para aro 16"
195/45 - Ideal
195/50 - se for lugar com MUITOS buracos.
2º - O carro fica muito baixo com esse perfil? (...)
Vai depender da suspensão que você colocar, mas geralmente fica bem melhor com essas medidas.
3º - Com esse perfil ele rebaixa automaticamente? ou preciso rebaixa alguns cm? pois ando sempre com 2 passageiros e não quero baixar muito (...)
Não vai rebaixar e sim o carro vai ficar MAIS ALTO, pode ser que diminua um pouco a distância entre pneu/paralamas (pouca coisa) e o carro vai ficar bem mais alto do chão.
4 º - pula muito? (...)
Não, Só se você só cortar as molas vai pular e ficar uma CENSURADO!
5º - bate na caixa de roda? (...)
Se não rebaixar nada, não vai pegar não dependendo da tala e offset da roda.
6º - dificulta o giro da direção? batendo no eixo dianteiro (...)
Não.
7º - raspa muito o pneu? (...)
Depende da medida do pneu, da tala e offset da roda e de quanto você prentende rebaixar.
8° - qual fica melhor? tse edge 16 ou tsw x-treme 16? quero comprar uma das duas (...)
TSW Edge eu particularmente acho feia d+ !
Agora a TSW Xtreme acho MUITO LOKA ! Iria com essa sem sombra de duvidas !

....sugiro que vc faça uma suspensão fixa preparada. Porque?
Pq é confortavel, vc vai escolher a altura que quer andar e vai ter os amortecedores especiais pra altura desejada juntamente com a mola preparada para trabalhar em conjunto com eles, tendo entao um carro com o conforto praticamente original.

OBS: Qualquer rebaixadinha que vc der com as aro 16", é quase que certo que vai ter que rebater os seus paralamas e emirilhar um pouco das molduras do paralamas.



Boa sorte na empreitada

abraçoo
[+1]

Se possível, opte por colocar rodas originais GM, para evitar dores de cabeça futuras.
Caso não queira rodas da GM, procure por rodas com as seguintes medidas:

Tamanho: 16"
Tala: 6
Off set: 49 (original Corsa) ou mais próximo possível a esse off set. Ex: Off set 46.

Já os pneus, tente usar os 195/45 16"

E rebaixar, opte por sistemas fixos. (Amortecedores e molas preparados)

Entenda mais sobre as medidas aqui: http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=35191

Nesse site tem vários modelos de rodas: http://www.expressrodas.com.br/loja/loj ... oja=103769


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