Roda Liga Leve de 14" deixa o carro mais economico?

Quer saber alguma informação sobre algum tipo de roda ou como instalar spoilers, aerofólios, pára-choques no seu Corsa? Aqui é o lugar certo!
Responder
Skorpions
:: Wind ::
Mensagens: 42
Registrado em: Sábado 01 2009f Agosto 2009 11:03:24 AM
Localização: Ribeirão Preto - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Roda Liga Leve de 14" deixa o carro mais economico?

Mensagem por Skorpions »

Pessoal queria saber se trocando uma roda normal por uma de liga leve de 14" para um novo corsa hatch 1.4 deixa o carro mais leve e consequente mais economico?

Queria saber de vcs quantas libras vcs colocam no pneu, no manual diz pra colocar 32 na frente e 28 atrás até 3 passageiros. Devo seguir isso ou o melhor seria colocar 32 em todas as rodas?
Skorpions


Áquila_souza
:: Classic ::
Mensagens: 1265
Registrado em: Domingo 24 2008f Fevereiro 2008 10:40:59 PM
Localização: Natal - RN
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Áquila_souza »

kra eu axo q roda maior consumo maior, quanto as libras pod por 31 ou 32 nos quatro, eu coloco 28 nos quatro R13.
ADM /CORSA CLUBE - RN
DIÁRIO DE BORDO II - CLASSIC SPIRIT VHC flexpower 2009


Skorpions
:: Wind ::
Mensagens: 42
Registrado em: Sábado 01 2009f Agosto 2009 11:03:24 AM
Localização: Ribeirão Preto - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Skorpions »

[quote="akila_souza"]kra eu axo q roda maior consumo maior, quanto as libras pod por 31 ou 32 nos quatro, eu coloco 28 nos quatro R13.[/quote]

Akila, só que meu corsa já veio de fábrica com doras aro 14, só que são as rodas normais de aço, aquelas originais da GM.

Queria saber que se trocar por uma roda de liga leve no mesmo aro (não vou aumentar o aro) se o consumo fica mais econônimo já que a roda de liga leve é mais leve que a de aço.

Queria tirar uma dúvida sobre pneu também. No carro de fábrica meu novo corsa hatch veio com s penus 175/65 R14 e no manual fala que pode colocar também os pneus 185/60 R 14.

Qual a diferença entre os pneus 175/65 R14 e os pneus 185/60 R 14? O segundo é melhor?
Skorpions


diego.teles
:: Rodeio ::
Mensagens: 720
Registrado em: Sexta-feira 31 2008f Outubro 2008 09:44:18 PM
Localização: Camaçari - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por diego.teles »

Skorpions escreveu:
akila_souza escreveu:kra eu axo q roda maior consumo maior, quanto as libras pod por 31 ou 32 nos quatro, eu coloco 28 nos quatro R13.
Akila, só que meu corsa já veio de fábrica com doras aro 14, só que são as rodas normais de aço, aquelas originais da GM.

Queria saber que se trocar por uma roda de liga leve no mesmo aro (não vou aumentar o aro) se o consumo fica mais econônimo já que a roda de liga leve é mais leve que a de aço.

Queria tirar uma dúvida sobre pneu também. No carro de fábrica meu novo corsa hatch veio com s penus 175/65 R14 e no manual fala que pode colocar também os pneus 185/60 R 14.

Qual a diferença entre os pneus 175/65 R14 e os pneus 185/60 R 14? O segundo é melhor?
Então cara, vc colocando rodas de liga leve acredito que o ganho economico seja minusculo, não compensando o gasto da troca em medio e longo prazo...
Se vc busca visual vai fundo..

Sobre os pneus, 185/60 ele é mais largo e mais baixo que 175/65, vantagem do 185 são: visual mais esportivo e maior estabilidade nas curvas...
Sou mais o 185/60.. vai de gosto...

Abraço!


Áquila_souza
:: Classic ::
Mensagens: 1265
Registrado em: Domingo 24 2008f Fevereiro 2008 10:40:59 PM
Localização: Natal - RN
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Áquila_souza »

kkkkkkkkkkkkkkkkk iiii rapaz foi mal axei q tav cum aro 13 rsrsrsrsrs
+ voltando ao assunto se seu interesse é visual cmo falou o diego vaio fundo + si nao for nao conpensa.
ADM /CORSA CLUBE - RN
DIÁRIO DE BORDO II - CLASSIC SPIRIT VHC flexpower 2009


betoceconello
:: Millennium ::
Mensagens: 141
Registrado em: Sexta-feira 25 2009f Setembro 2009 11:35:13 AM
Localização: Indaiatuba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por betoceconello »

Vale a pena sim. Inclusive se alguém tiver a aro 14 do Corsa SS, tô querendo comprar...


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Acessórios, Rodas e Personalização”