Rodas Aro 14 ou maior?

Quer saber alguma informação sobre algum tipo de roda ou como instalar spoilers, aerofólios, pára-choques no seu Corsa? Aqui é o lugar certo!
Responder
igorrj
:: Millennium ::
Mensagens: 144
Registrado em: Quinta-feira 27 2007f Setembro 2007 09:45:43 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Rodas Aro 14 ou maior?

Mensagem por igorrj »

Fala galera!

Estou pensando em colocar uma rodinha no meu carro mas possuo algumas dúvidas e gostaria da opiniões de vocês. Vai aumentar bem o consumo se eu por um aro 15 ou 16? Estava até pensando em comprar uma roda aro 14 para não ter que gastar dinheiro com pneu pois os meus estão com apenas 20 k rodados. E depois se fosse o caso, trocaria tudo. Mas não sei se uma aro 14 iria ficar legal no carro... Valeu!


igorrj
:: Millennium ::
Mensagens: 144
Registrado em: Quinta-feira 27 2007f Setembro 2007 09:45:43 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por igorrj »

Ah, tenho um Corsa Sedan Maxx 2006 ...


Avatar do usuário
digo_zs
:: GSI ::
Mensagens: 2498
Registrado em: Quarta-feira 24 2008f Setembro 2008 05:01:56 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por digo_zs »

Cara, as 14 da GM são legais, mas acho assim, se for pra comprar roda, compra umas aro 15 cara.. Fica mto mais loko do q as 14! E o consumo nao muda praticamente nada (eu, particularmente nao senti nenhuma diferença).

Agora c tiver afim d gastar "um poko" mais, coloca umas 16 q aih sim fica mto top, porem o preço de roda/pneu eh meio caro..!

Abraço
ATUAL - Fotos Hatch C 2012 + Aro 17" - http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?p=819208
ANTIGO - Fotos Hatch B 2001 + Aro 15" - http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=59371


diego.teles
:: Rodeio ::
Mensagens: 720
Registrado em: Sexta-feira 31 2008f Outubro 2008 09:44:18 PM
Localização: Camaçari - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por diego.teles »

digo_zs escreveu:Cara, as 14 da GM são legais, mas acho assim, se for pra comprar roda, compra umas aro 15 cara.. Fica mto mais loko do q as 14! E o consumo nao muda praticamente nada (eu, particularmente nao senti nenhuma diferença).

Agora c tiver afim d gastar "um poko" mais, coloca umas 16 q aih sim fica mto top, porem o preço de roda/pneu eh meio caro..!

Abraço
+1

Abraço!


mEia
:: Wind ::
Mensagens: 42
Registrado em: Sexta-feira 03 2008f Outubro 2008 08:48:09 AM
Localização: São Bernardo do Campo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por mEia »

a roda 14 pra 15 nao tem muita diferença mesmo.... apesar que pesa mais no carro a 15 que a 13.

pense pra que vc quer as rodas !!!! pra passear e ficar bonito mete as 15 ou ateh mesmo 16.
agora se vc quer um carro mais ''agil'' que arranque mais rapido seje mais leve mete umas 13 mesmo.

consumo aumenta sim pq o carro ta mais pesado, mas é pouca coisa...


mEia
:: Wind ::
Mensagens: 42
Registrado em: Sexta-feira 03 2008f Outubro 2008 08:48:09 AM
Localização: São Bernardo do Campo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por mEia »

a roda 14 pra 15 nao tem muita diferença mesmo.... apesar que pesa mais no carro a 15 que a 13.

pense pra que vc quer as rodas !!!! pra passear e ficar bonito mete as 15 ou ateh mesmo 16.
agora se vc quer um carro mais ''agil'' que arranque mais rapido seje mais leve mete umas 13 mesmo.

consumo aumenta sim pq o carro ta mais pesado, mas é pouca coisa...


Avatar do usuário
Itallo
:: Wind ::
Mensagens: 20
Registrado em: Sábado 11 2008f Outubro 2008 02:00:49 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Itallo »

Tenho um 2003 hatch 1.0 com as 14" e pneus 185/60 (Originais) ele fazia 411 km com tanque cheio, com 15" e pneus 195/50 + Scap em inox (troque junto) ele faz 405 km com tanque cheio.

Não da diferença na direção se vc tiver direção hidraulica, não altera o velocimetro pois o diametro do comjunto é o mesmo.

espero ter ajudado.


diOgo!
:: ST ::
Mensagens: 986
Registrado em: Domingo 10 2006f Dezembro 2006 09:44:22 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por diOgo! »

Antes de querer mecher com roda rebaixa o carro primeiro.

Ai depois vc poe as aro 15" que fica legals.

Pq se colocar as aro 15" e deixar o carro com a suspa original vai ficar HORRIVEL !
Imagem
Cansou dos pneus raspando nos paralamas? Acesse o site e conheça o melhor método de rebatimento de paralamas do mercado!
Protech Customs | www.protechcustoms.com


Avatar do usuário
dduraeso
:: Super ::
Mensagens: 65
Registrado em: Terça-feira 13 2008f Maio 2008 05:03:17 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por dduraeso »

Eu troquei as minhas 13' originais por as 14' do Vectra CD 2000 e achei que ficou show de bola!

O consumo praticamente não mudou, e como o meu Classic não tem direção hidráulica, não dava pra colocar 15' com pneu 195 ou maior...

Eu fiquei satisfeito com as minhas rodas 14', ainda mais porque eu nem precisei mexer na suspensão nem nada pra ficar legal...

abraço!


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Acessórios, Rodas e Personalização”