REBAIXAMENTO

Quer saber alguma informação sobre algum tipo de roda ou como instalar spoilers, aerofólios, pára-choques no seu Corsa? Aqui é o lugar certo!
Responder
Ishikawa
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Sábado 04 2009f Julho 2009 05:13:54 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

REBAIXAMENTO

Mensagem por Ishikawa »

Galera do CC, preciso de uma ajuda de vcs... tenho as seguintes dúvidas, se puderem me ajudar ficaria muito grato!!!

1- comprei um Corsa 1.4 Econoflex 08/09 e tô pensando em colocar a roda do Vectra GT 17'' da marca Noova (NV9 - Grafite fosco) não conheço direito a marca, alguém teve problemas com ela ou é segura? achei o jogo à vista por 1500...

2- vou querer rebaixar o carro de leve, uns 5 cm + -... nas lojas existe a possibilidade de se "encolher" a mola na medida que vc deseja, é um processo de aquecimento dela.... alguém já fez e é seguro? conseguiram voltar a mola ao tamanho normal caso quiseram?

3- Onde posso encontrar um lugar para fazer esse serviço na mola? pq se eu fizer direto na loja vou pagar um preço mais alto....

4- Normalmente vcs fazem alinhamento e balanceamento quando trocam as rodas???

Bom galera, acho que é só isso...rssr... se puderem me ajudar....

Abraços


Paulinho
:: Premium ::
Mensagens: 4582
Registrado em: Sábado 18 2004f Setembro 2004 08:53:10 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2012
Contato:

Mensagem por Paulinho »

qnto as rodas muitos membro aki do forum tem ela, o chaka pode de dar um opinião melhor, já com relação as molas, compre molas esportivas como as cangoorun, esse processo de encolher a mola não eh muito bom, pq destempera a mola, dependendo de kem fizer o trampo com o tempo pode trincar a mola.
Paulinho
Corsa do mes de Maio/2005
Se vc conhece ou sabe de alguem ki cometeu qq tipo de crime denuncie 181 - Nós podemos melhorar este país


Gabriel SW
:: GSI ::
Mensagens: 2282
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 03:05:35 AM
Localização: Farroupilha - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Gabriel SW »

Balanceamento e alinhamento tem que ser feito a cada ano normalmente (ou se tu pegou algum buraco e tá sentindo diferença na direção) e com certeza se tu trocar as rodas tem que fazer.
Gabriel Pires
Corsa Wagon GLS 1.6 16v 1998 Prata
70000 km originais!!! simplesmente PERFEITA!!!

Km atualizada!

Moderador Equipe RS
gabrielsw@corsaclube.com.br
MSN: gabriel_sw_cc@hotmail.com


Fabiomoc
:: Piquet ::
Mensagens: 249
Registrado em: Terça-feira 30 2007f Janeiro 2007 03:28:55 PM
Localização: Montes Claros - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Fabiomoc »

Conselho: NUNCA faça esse processo de esquentar molas, pois como o Paulinho disse ai, as molas destemperão. Isso ocorreu com um amigo meu, mandou esquentar as molas, depois de umas 2 semanas +-, uma das molas quebrou. Pra nao gastar muito, compre molas cortadas.


Em relação ao alinhamento e balanceamento, eu faço esses serviços no meu carro, quando a direção esta tremendo ou quando esta puxando pra um dos lados, ai vejo que ja esta na hora de fazer o balanceamento e o alinhamento.


Abraço.


diOgo!
:: ST ::
Mensagens: 986
Registrado em: Domingo 10 2006f Dezembro 2006 09:44:22 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por diOgo! »

Ishikawa escreveu:Galera do CC, preciso de uma ajuda de vcs... tenho as seguintes dúvidas, se puderem me ajudar ficaria muito grato!!!

1- comprei um Corsa 1.4 Econoflex 08/09 e tô pensando em colocar a roda do Vectra GT 17'' da marca Noova (NV9 - Grafite fosco) não conheço direito a marca, alguém teve problemas com ela ou é segura? achei o jogo à vista por 1500...

2- vou querer rebaixar o carro de leve, uns 5 cm + -... nas lojas existe a possibilidade de se "encolher" a mola na medida que vc deseja, é um processo de aquecimento dela.... alguém já fez e é seguro? conseguiram voltar a mola ao tamanho normal caso quiseram?

3- Onde posso encontrar um lugar para fazer esse serviço na mola? pq se eu fizer direto na loja vou pagar um preço mais alto....

4- Normalmente vcs fazem alinhamento e balanceamento quando trocam as rodas???

Bom galera, acho que é só isso...rssr... se puderem me ajudar....

Abraços
Parabens pelo carro, vc vai curtir.

respondendo as questoes

1) Pode colocar tranquilo, a marca é boa e as rodas são lindas, mas atente-se a medida do pneu, tem que ser 205/40

2) Pode esquentar suas molas tranquilo, vai ficar bom e confortavel, depois tem a possibilidade de voltar elas ao normal. Eu tenho as minhas molas esquentadas com aro 17 tambem no corsa novo, esta super suave, maciozao. Quem fala que é uma CENSURADO esquentar é pq esquento nao oficina do zé da esquina ou baixou elas demais, ai fica ruim mesmo.
NAOOOOO gasta dinheiro com essa canguru da vida q é uma CENSURADO e nao baixa CENSURADO nenhuma.
Esquenta suas molas baixando uns 2 ou 3 dedos que fica bom ( eu tenho no meu se quiser marcar um dia vc anda nele e tira suas conclusoes)

3) Lugar pra fazer as molas de confiança, STOCK RODAS - Tel 4362-4828 - fla q o Diogo do Corsa Sedan indicou, fala com o Ricardo ou Marcel

4) Assim que vc colocar as rodas o alinhamento a loja tem que te dar DE GRAÇA.
Cota as rodas la na Stock que vai encontrar mais barato.


Qualquer duvida me manda MP

Abraçao
Imagem
Cansou dos pneus raspando nos paralamas? Acesse o site e conheça o melhor método de rebatimento de paralamas do mercado!
Protech Customs | www.protechcustoms.com


Rorion
:: Sport ::
Mensagens: 1010
Registrado em: Quinta-feira 28 2006f Setembro 2006 12:09:28 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2002

Mensagem por Rorion »

Posso dar oparecer quanto as rodas pois tenho de um outro modelo mas da marca Noova.
Já passei por várias situações de cair em buracos , passar por aquelas costeletas que delimitam as agulhas de por exemplo entrada e saída de rodovias, e a roda resistiu pra caramba. Na semana passada uma f.d.p d uma cratera surgiu na escuridão e não teve jeito amassou a roda (não existi roda que resistiria a isso).Porém um lance me surpreendeu,não sei se foi pela qualidade da roda ou pneu, acho que dos dois.O pneu perfil 45 (Pirelli Dragon) não rasgou e nem criou bolhas,ficou inteiraço...
a roda amassou e nessa região do amassado não fugiu ar e consegui rodar até um posto de combustível e trocar pelo estepe. Na maioria dos casos a gente acerta o buraco com a roda dianteira esquerda, que foi meu caso. Mas me surprendi pelo pneu ter ficado intacto com a pancada seca além de não ter perdido ar na hora.


Amauri_Capao
:: Moderador ::
Mensagens: 3961
Registrado em: Domingo 09 2007f Dezembro 2007 02:02:59 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Amauri_Capao »

Tenho rodas dessa marca Noova e são muito boas....

As molas dianteiras do meu carro são esquentadas e nunca me deram dor de cabeça....Mas as Cangorun tb são ótimas.


ty.mello
:: Piquet ::
Mensagens: 283
Registrado em: Segunda-feira 11 2005f Abril 2005 10:15:25 AM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por ty.mello »

Amigao!!!

Eu tinha um medo do CENSURADO em baixar o carro.. hoje eu sou muito feliz ,coloquei suspensaõ de rosca regulável, e digo, foi a melhor coisa que eu ja fiz ehehehehehehehehhehe RECOMENDO!!

e com certeza, nao sai caro nao,


Ishikawa
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Sábado 04 2009f Julho 2009 05:13:54 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Ishikawa »

Galera,

Valeu mesmo pela ajuda, agora consegui ter uma noção melhor do que fazer no Corseira!!! depois posto umas fotos de como ficou!!!

Abraços


Responder

Voltar para “Acessórios, Rodas e Personalização”