Máscara Negra diminui a iluminação?

Quer saber alguma informação sobre algum tipo de roda ou como instalar spoilers, aerofólios, pára-choques no seu Corsa? Aqui é o lugar certo!
Responder
Rodrigo - SC
:: Super ::
Mensagens: 78
Registrado em: Domingo 20 2008f Julho 2008 04:50:52 PM
Localização: Blumenau - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Máscara Negra diminui a iluminação?

Mensagem por Rodrigo - SC »

Ae galera, blz?

É o seguinte: desde que eu comprei o meu corsa o farol nunca teve uma boa iluminação. É até meio perigoso, quando eu ando em uma estrada sem ou com pouca illuminação, além de que quando estou na Br, o carro na direção oposta chega a ofuscar a minha visão de tão fraco que é meu farol. Levei o carro na elétrica pra ver, e o cara olhou as lampadas, regulou os faróis(melhorou um pouco). mas disse que não tem muito o que fazer pois a lente do meu farol já está bem "envelhecida", sendo meu corsa um 99, o do farol antigo.
Então, minha dúvida é o seguinte: quero colocar um farol lente lisa nele, dê preferência máscara negra, pois a cor do meu carro é verde, mas, será que a máscara negra não vai diminuir a iluminção do farol?
To pensando em fechar um pacote e colocar as lâmpadas Cristal Vision da Philips, que dizem, melhora a iluminação. Mas posso até pensar em um xenonzinho. Como é que tá a legislação, não é permitido, né? Os "homi" tão muito encima?
Desculpem pelo caminhão de peguntas

abraços
Corsa Green Label - Keep Walking


mauricio s.s.oliveira
:: Classic ::
Mensagens: 1351
Registrado em: Domingo 01 2007f Julho 2007 08:04:29 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por mauricio s.s.oliveira »

Olha só cara, meu Corsa é 97, estava todo original, meus farois eram os de lente raiada, e a iluminação era bem fraca, sempre usei lampadas originais de 55W, coloquei os milhas da RCD, melhorou um pouco, mas apareceu uma oportunidade de faróis de lente lisa e melhor ainda, mascaras negras, comprei e instalei, com as mesmas lampadas, e pra minha surpresa, melhorou e muito na iluminação, fui viajar de noite, meu pai foi com o carro dele na frente, e reclamou muito, tudo bem eles estavam meio desregulados, regulei eles e ficou muito, mas muito melhor mesmo.

E em relação a diminuir a iluminação por causa da máscara, isso é lenda(minha opinião), porque se vc reparar, a peça que é preta nos máscaras é só aquela parte de fora, a parte de dentro que é a que distribui e potencializa a iluminação continua cromada.

Então, coloque mascaras negra e seja feliz, como eu sou agora...huashauhsuhuahuas

Enchergo bem melhor com os novos farois. 8) 8) 8)
NEW!! Aqui
Imagem


ValterJunior
:: Moderador ::
Mensagens: 3975
Registrado em: Domingo 25 2004f Janeiro 2004 10:42:52 AM
Localização: Valinhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH PREMIUM 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2005
Contato:

Mensagem por ValterJunior »

Em um farol com lente estriada o que faz o facho de luz é um conjunto do refletor com a lente. Se um dos 2 estiverem ruins, junto com lampadas ruins, fica td ruim!

Np farol de lente lisa, a tecnologia está no defletor, junto com uma boa lampada, será como de um carro zero! A másca é apenas acabamento.

[]´s
ValterJunior
Moderador:
- Equipe Interior SP

Imagem


Rodrigo - SC
:: Super ::
Mensagens: 78
Registrado em: Domingo 20 2008f Julho 2008 04:50:52 PM
Localização: Blumenau - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Rodrigo - SC »

Valeu pelas dicas aí galera!


Lucas/RS
:: Piquet ::
Mensagens: 287
Registrado em: Domingo 09 2005f Janeiro 2005 12:05:32 AM
Localização: Estrela - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Lucas/RS »

Acredito que os refletores de lente lisa devam ser melhores que os de lente estriada. Inclusive os de máscara negra. Se os de lente estriada fossem melhores, estariam até hoje vindo como originais. É a evolução dos equipamentos...
O que faz o conjunto ficar ruim, no entanto, é a oxidação interna e a sujeira no refletor, junto com lâmpadas em mau estado.
O conjunto que veio no meu corsa (1996) é de lente estriada, fabricado pela Lucas Girling. Até hoje está perfeito, sem nenhuma infiltração e com desempenho muito bom.
VW Black Fox 2011/2012
Lucas
Estrela - RS


Fernando Skol
:: Champ ::
Mensagens: 470
Registrado em: Quarta-feira 02 2005f Fevereiro 2005 07:15:09 PM
Localização: Paranaguá - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Fernando Skol »

a iluminação do meu carro é horrivel, mesmo com as milhas originais..

alias, to com preguiça de pesquisar, mas quem tem esse modelo GLS ou GSI, o farolete direito não regula ?? ele não abaixa de jeito nenhum, e numa distancia de 5~6 metros da parede, ele ilumina até 1,5m do chão, isso dá uns 20~25º de angulo, sendo que era pra iluminar pra baixo, ou até mesmo reto!! fico indignado.. tem algo a ver em iluminar placas de estradas e afins ?? pois ilumina pra cima que é uma beleza.. agora, pra baixo.. ZERO!!

faróis mascara negra são prioridades desde o meu corsinha 98, mas como a gente se vê obrigado a gastar com coisas mais importantes no momento, acaba deixando essas coisas de lado, pra depois..


coracao
:: Wind ::
Mensagens: 28
Registrado em: Segunda-feira 22 2008f Setembro 2008 09:42:32 PM
Localização: Joinville - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por coracao »

Caraa eu fiz mascara negra nos meus farois... sendo eles com lente lisa na frentee.. bom eu senti que reduziu uns 20% a iluminacao com as mascaras..
Dai eu coloquei umas Lampadas Diamond Vision da Philips 5000K dai fico de boa
Pioneer P6000UB - Sub IMPP Pioneer - Par de 6x9 Bravox - TS Pionner Portas - 2 Woofer Alpha Khromus 18´1000RMS - 4 Cornetas D250X Selenium - Par de ST Selenium - Modulo Taramps 2,5Kw - Modulo Oritron 320W - 215 Amp Bateria - Fiação 35mm


Gabriel SW
:: GSI ::
Mensagens: 2282
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 03:05:35 AM
Localização: Farroupilha - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Gabriel SW »

Fernando Skol escreveu:a iluminação do meu carro é horrivel, mesmo com as milhas originais..

alias, to com preguiça de pesquisar, mas quem tem esse modelo GLS ou GSI, o farolete direito não regula ?? ele não abaixa de jeito nenhum, e numa distancia de 5~6 metros da parede, ele ilumina até 1,5m do chão, isso dá uns 20~25º de angulo, sendo que era pra iluminar pra baixo, ou até mesmo reto!! fico indignado.. tem algo a ver em iluminar placas de estradas e afins ?? pois ilumina pra cima que é uma beleza.. agora, pra baixo.. ZERO!!

faróis mascara negra são prioridades desde o meu corsinha 98, mas como a gente se vê obrigado a gastar com coisas mais importantes no momento, acaba deixando essas coisas de lado, pra depois..
Tu deve tá com algum problema no motor de regulagem do farol, ou no chicote.

Pena que não exista farol de lente lisa com controle de altura eletrica.

abrass!
Gabriel Pires
Corsa Wagon GLS 1.6 16v 1998 Prata
70000 km originais!!! simplesmente PERFEITA!!!

Km atualizada!

Moderador Equipe RS
gabrielsw@corsaclube.com.br
MSN: gabriel_sw_cc@hotmail.com


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Acessórios, Rodas e Personalização”