195/50 R15 Originais Meriva SS Raspando!!

Quer saber alguma informação sobre algum tipo de roda ou como instalar spoilers, aerofólios, pára-choques no seu Corsa? Aqui é o lugar certo!
Responder
Fernando Zanon
:: Wind ::
Mensagens: 7
Registrado em: Quinta-feira 27 2007f Setembro 2007 12:29:42 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

195/50 R15 Originais Meriva SS Raspando!!

Mensagem por Fernando Zanon »

Seguinte galera. Tenho um Classic Life 2007 e sexta feira coloquei as rodas da meriva ss r15 com pneus Hankook Ventus 195/50.(ficou lindo!!)

Ainda na sexta, tava dando uma volta com a minha namorada, e num "bump" (nao foi soco, mas sim uma subida e descida rapida) a roda transeira esquerda deu uma raspada... Fiquei preocupado pois o tanque tava vazio, e costumo rodar com 4 pessoas no carro(eu e mais 3) com o tanque cheio no dia-a-dia.


Nao to entendendo pq ta rapsando... As rodas sao originais mesmo! "Mangels" e "GM 1" estao escritos em alguns dos raios internos das rodas. Os pneus nao sao remold.

Sera que o que ta raspando sao os "parafusos" do paralama? ou eh o paralama mesmo?
Eu realmente nao queria lixar os paralamas(capar os parafusos eu ateh aceito)....

o que eu faco???
[url=http://www.postimage.org/image.php?v=gxm2wwr][img]http://www.postimage.org/gxm2wwr.jpg[/img][/url]

[url=http://www.postimage.org/image.php?v=PqEN_UA][img]http://www.postimage.org/PqEN_UA.jpg[/img][/url]
[url=http://www.postimage.org/image.php?v=PqEOoR0][img]http://www.postimage.org/PqEOoR0.jpg[/img][/url]


Fernando Zanon
:: Wind ::
Mensagens: 7
Registrado em: Quinta-feira 27 2007f Setembro 2007 12:29:42 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Fernando Zanon »



Fernando Zanon
:: Wind ::
Mensagens: 7
Registrado em: Quinta-feira 27 2007f Setembro 2007 12:29:42 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Fernando Zanon »

depois do post raspou de novo... agora sosinho e com o tanque cheio(de alcool)....

percebi que o mesmo parafuso da foto, eh maior no paralama esquerdo do que no paralama da roda direita. o que me preocupa, eh que nao eh somente a ponta que ta pegando... parece que um cantinho da porca esta pegando tambem...

eh soh serrar esse parafuso? se eu tirar o que acontece?


Fernando Zanon
:: Wind ::
Mensagens: 7
Registrado em: Quinta-feira 27 2007f Setembro 2007 12:29:42 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Fernando Zanon »



diego.teles
:: Rodeio ::
Mensagens: 720
Registrado em: Sexta-feira 31 2008f Outubro 2008 09:44:18 PM
Localização: Camaçari - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por diego.teles »

Fernando Zanon escreveu:Seguinte galera. Tenho um Classic Life 2007 e sexta feira coloquei as rodas da meriva ss r15 com pneus Hankook Ventus 195/50.(ficou lindo!!)

Ainda na sexta, tava dando uma volta com a minha namorada, e num "bump" (nao foi soco, mas sim uma subida e descida rapida) a roda transeira esquerda deu uma raspada... Fiquei preocupado pois o tanque tava vazio, e costumo rodar com 4 pessoas no carro(eu e mais 3) com o tanque cheio no dia-a-dia.


Nao to entendendo pq ta rapsando... As rodas sao originais mesmo! "Mangels" e "GM 1" estao escritos em alguns dos raios internos das rodas. Os pneus nao sao remold.

Sera que o que ta raspando sao os "parafusos" do paralama? ou eh o paralama mesmo?
Eu realmente nao queria lixar os paralamas(capar os parafusos eu ateh aceito)....

o que eu faco???
Imagem

Imagem
Imagem

Cara pode remover os 2 parafusos de cima, pra ver se para de raspar.

No meu caso, to usando as 14'' removir pra não ficar riscando o pneu na lateral, mas continua pegando (em cima na propria lata) quando coloca uma pessoa atras. Mas no meu caso, não tenho certeza se minhas rodas são originais.

So que assim não esquento muito não, so raspa quando passa em algumas depressões.

Flw

Abraço!


Gabriel SW
:: GSI ::
Mensagens: 2282
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 03:05:35 AM
Localização: Farroupilha - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Gabriel SW »

Cara

muitos simples

As rodas da Meriva tem Offset 42. O corsa B tem que ser offset 49. Por isso raspa!

pode olhar nas rodas se não está marcado ET=42

Vc pode rebater os paralamas tirar os parafusos da moldura e colocar fita dupla face pra segurar!

abrass!
Gabriel Pires
Corsa Wagon GLS 1.6 16v 1998 Prata
70000 km originais!!! simplesmente PERFEITA!!!

Km atualizada!

Moderador Equipe RS
gabrielsw@corsaclube.com.br
MSN: gabriel_sw_cc@hotmail.com


Dodah
:: Sport ::
Mensagens: 1021
Registrado em: Sexta-feira 24 2008f Outubro 2008 10:28:03 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Dodah »

Cambagem pode ajudar... suas rodas deixariam de ser assim | | e passaria a ser assim / \ grosseiramente falando
Não é o mais indicado porque dependendo de quanto voce mexer fica estranho...
Mas vale a idéia ...

Abraço !
•[1000cc 16V T]•
Imagem
Cuidado com o 16v, ele pode ser Turbo !


Gabriel SW
:: GSI ::
Mensagens: 2282
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 03:05:35 AM
Localização: Farroupilha - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Gabriel SW »

Dodah escreveu:Cambagem pode ajudar... suas rodas deixariam de ser assim | | e passaria a ser assim / \ grosseiramente falando
Não é o mais indicado porque dependendo de quanto voce mexer fica estranho...
Mas vale a idéia ...

Abraço !
é uma idéia, mas teu pneu vai gastar na parte inclinada!!

abrass!
Gabriel Pires
Corsa Wagon GLS 1.6 16v 1998 Prata
70000 km originais!!! simplesmente PERFEITA!!!

Km atualizada!

Moderador Equipe RS
gabrielsw@corsaclube.com.br
MSN: gabriel_sw_cc@hotmail.com


Fernando Zanon
:: Wind ::
Mensagens: 7
Registrado em: Quinta-feira 27 2007f Setembro 2007 12:29:42 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Fernando Zanon »

valeu as dicas!!

resumindo, o problema eh o off set 42 ao inves de 49... bom, azar!! heheheh

tem como "usinar" as rodas? pode? nao compromete?

nao sabia que a roda da meriva era et=42... achei que por ser original gm nao ia raspar!

vou ter q fazer uma chapeacao na tampa do porta malas.... vale a pena dar uma batida no paralama? tem como bater por dentro sem alterar o visual por fora?


valeu!!


skel
:: Wind ::
Mensagens: 26
Registrado em: Segunda-feira 15 2008f Setembro 2008 07:10:41 PM
Localização: Volta Redonda - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por skel »

opa...

é o seguinte, se vc tiver paciencia, tire a moldura e bata apenas na lata que fica por baixo da moldura... não precisa nem estufa ela pra fora não, apenas do bre a ponta dela quye fica pra dentro... alias não precisa nem bater, com um alicate vc consegue dobra-la... depois coloque a moldura de volta sem o parafuso superior... se achar q a moldura ficou solta basta colar com super bonde.

eu fiz isso no meu corsa hatch 4 portas qnd coloquei roda 17 nele... atraz não me dava dor de cabeça nenhuma depois que fiz isso... e olha que eu andava com bem baixo cpom as 17!


ta aí minha dica!


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Acessórios, Rodas e Personalização”