[DÚVIDA] - Como instalar o limpador - esguicho - nos faróis?

Quer saber alguma informação sobre algum tipo de roda ou como instalar spoilers, aerofólios, pára-choques no seu Corsa? Aqui é o lugar certo!
Responder
davivmg
:: Super ::
Mensagens: 77
Registrado em: Domingo 22 2009f Março 2009 10:50:06 AM
Localização: Nova Iguaçu - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por davivmg »

Bem gostaria de orientá-los, trabalho no Detran-RJ. De acordo com a resolução tanto o esguicho de água quanto o projetor com regulagem de altura(dentro do veículo) serão obrigatórios, em carros que sofreram alteração antes e depois da liberação da resolução. E estes devem estar acompanhado do CSV( certificado de segurança veicular) expedido pelo Inmetro, trata-se de um laudo de vistoria assinado por técnicos.
Os veículos equipados de fábrica com o Xenon estão isentos destes procedimentos, devendo a montadora se responsabilizar pela adequação.

Forte abraço!!
Corsa Wind 2001 1.0 2p Turbo 1 bar PRECISANDO DE NOVOS SAPATOS!!


byews
:: Super ::
Mensagens: 69
Registrado em: Terça-feira 22 2008f Abril 2008 07:50:14 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por byews »

Caro Davivmg, não quero botar lenha nessa fogueira, mas em relação ao regulador, está bem claro nas resoluções do Contran:

"No que se refere à regulagem do farol as Resoluções do Contran permitem tanto o dispositivo de regulagem automática quanto o manual do tipo contínuo ou gradual. Segundo a Resolução 294, o dispositivo manual deve possuir posição de repouso que permita que os faróis possam voltar à posição de inclinação vertical inicial por meio dos parafusos de regulagem ou outros meios similares. (Resolução 294 - Anexo I, item 4.3.6.2.1 e parágrafos 4.3.6.1.1 e 4.3.6.1.2 e Anexo I, item 4.3.6.2.2 e parágrafo 4.3.6.1.1)"

Fonte: http://www.denatran.gov.br/ultimas/20090116_farol.htm

Isto quer dizer que a regulagem pode se dar no próprio farol e não necessariamente no interior do veículo (painel). Tanto que aqui é desta forma que exigem isto. Abraço.


Byjack
:: Super ::
Mensagens: 80
Registrado em: Quinta-feira 12 2007f Abril 2007 08:41:41 PM
Localização: Joinville - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Byjack »

To nesse rolo também.

Já utilizo o xenon a bastante tempo, e como todos não vejo utilidade alguma em instalar o brucutu no para choque do possante.
Lembrando que este acessório e necessário em países onde existe neve ou gelo.
Acho o cumulo do absurdo pedirem tal equipamento, estou no aguarda para ver no que da está discussão.

Só para vcs terem uma idéia aqui em Joinville - SC estão pedindo 180,00 reais pela instalação de tal equipamento um absurdo de caro.
Levando em conta tudo chegamos em torno de 450 reais.

Resumindo acharam mais um jeito de explorar a população, uma mina de dinheiro.

Vamos torcer para que conseguiam derrubar a norma que prevê a instalação de tal equipamento.

Galera vamos se unir em busca de nossos direitos.
ByJackCorporation
CorsaForever


Mak11
:: Wind ::
Mensagens: 11
Registrado em: Quinta-feira 25 2010f Março 2010 06:35:51 PM
Localização: Santos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Mak11 »

Boas a todos.
Eu tambem quero instalar esse esguicho mas tenho umas duvidas.
Se eu colocar um T na mangueira do para-brisas não vai perdendo agua pelos esguichos? Não é preciso colocar uma valvula solenoide?
Já agora eu sou de Portugal.

Abraços a todos.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Acessórios, Rodas e Personalização”