Volante trepidando após balanceamento!?

Quer saber alguma informação sobre algum tipo de roda ou como instalar spoilers, aerofólios, pára-choques no seu Corsa? Aqui é o lugar certo!
Responder
Two Dan
:: Millennium ::
Mensagens: 141
Registrado em: Segunda-feira 29 2009f Dezembro 2008 03:47:57 PM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Volante trepidando após balanceamento!?

Mensagem por Two Dan »

Bom dia Galera, seguinte, preciso da ajuda de vocês!

Coloquei Rodas Vaska ARO15 vk248 no meu carro e fiz balanceamento, porem, 2 ficaram sem aneis centralizadores e 2 ficaram com os aneis, e quando estou á 80/90/100km por hora, esta trepidando o volante, o que não era para acontecer ja que fiz o balanceamento...será falta do anel? Você sabem me informar? Ou pode ser alguma enpenação nas rodas? Ou falta de alinhamento? Ja que este ultimo não fiz ainda, porem não esta puxando para nenhum lado o carro!

No aguardo Galera!

Abraços!


marcelo_sds
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Quinta-feira 14 2008f Agosto 2008 01:39:17 AM
Localização: Pelotas - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por marcelo_sds »

Cara eu tive esse problema em meu corsa de trepidação no volante mas eram os pneus q estavam zuados e nao as rodas! da uma olhada nos seus pneus pra ver! abraço!


Rorion
:: Sport ::
Mensagens: 1010
Registrado em: Quinta-feira 28 2006f Setembro 2006 12:09:28 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2002

Mensagem por Rorion »

Two Dan escreveu:Bom dia Galera, seguinte, preciso da ajuda de vocês!

Coloquei Rodas Vaska ARO15 vk248 no meu carro e fiz balanceamento, porem, 2 ficaram sem aneis centralizadores e 2 ficaram com os aneis, e quando estou á 80/90/100km por hora, esta trepidando o volante, o que não era para acontecer ja que fiz o balanceamento...será falta do anel? Você sabem me informar? Ou pode ser alguma enpenação nas rodas? Ou falta de alinhamento? Ja que este ultimo não fiz ainda, porem não esta puxando para nenhum lado o carro!

No aguardo Galera!

Abraços!
Mas amigo, as rodas tem que possuir os anéis centralizadores... Quem optou por tirá-los? Eles possuem função.....
Vc não disse se são nas rodas dianteiras ou traseiras que retiraram os anéis centralizadores.
Se tiraram das rodas dianteiras, pode estar aí a causa de trepidação dos volantes.
Peça para quem fez o serviço para fazer bem feito pois tá com cara de gambiarra aí...
Se as rodas não encaixaram bem no corsa, devolva-as e compre as da GM.
Dar passe nas rodas, arrancar anéis ,etc para que as rodas fiquem encaixadas no corsa podem te dar problemas , desde uma péssima dirigibilidade à falta de controle em situações de emergência. Então, volte aonde vc colocou-as e acerte a situação. Valeu...


Two Dan
:: Millennium ::
Mensagens: 141
Registrado em: Segunda-feira 29 2009f Dezembro 2008 03:47:57 PM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Two Dan »

Roriom,

Valeu pelas Dicas!

Eu mesmo comprei os aneis e coloquei nas rodas...era isso mesmo, estava trepidando por falta de 2 aneis nas rodas, uma traseira e outra dianteira.


Mas esta resolvido agora...

Valeu!!!

Abraços!


Rorion
:: Sport ::
Mensagens: 1010
Registrado em: Quinta-feira 28 2006f Setembro 2006 12:09:28 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2002

Mensagem por Rorion »

Beleza! mas essas rodas vaska não ficam muito pra fora das caixas de roda?


Spigol
:: Piquet ::
Mensagens: 282
Registrado em: Terça-feira 10 2008f Junho 2008 07:00:03 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Spigol »

o meu está com problema quando eu freio a direção trepida ? alguem sabe ?

estou usando rodas originais gm ! precisa de anel central ?

não fiz o balanceamento pois estou esperando dar 15 dias para centra os pneus nas rodas pois so rodo com o carro no fim de semana !

valeu


Rorion
:: Sport ::
Mensagens: 1010
Registrado em: Quinta-feira 28 2006f Setembro 2006 12:09:28 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2002

Mensagem por Rorion »

Spigol escreveu:o meu está com problema quando eu freio a direção trepida ? alguem sabe ?

estou usando rodas originais gm ! precisa de anel central ?

não fiz o balanceamento pois estou esperando dar 15 dias para centra os pneus nas rodas pois so rodo com o carro no fim de semana !

valeu
Os anéis centralizadores são usados somente em rodas de liga leve. As de aço não os utilizam.
Não entendi, vc está esperando 15 dias para centrar o pneu na roda!!!!!
Amigo, assim que vc monta os pneus na roda é preciso balanceá-los imediatamente, pois se não, vai sentir o volante trepidar ao atingir velocidades acima dos 80 km-h.

Vc está utilizando pneus novos ou aproveitados de outro carro? Trepida o volante ou vc sente trepidações no pedal?


Áquila_souza
:: Classic ::
Mensagens: 1265
Registrado em: Domingo 24 2008f Fevereiro 2008 10:40:59 PM
Localização: Natal - RN
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Áquila_souza »

Spigol escreveu:
o meu está com problema quando eu freio a direção trepida ? alguem sabe ?

estou usando rodas originais gm ! precisa de anel central ?

não fiz o balanceamento pois estou esperando dar 15 dias para centra os pneus nas rodas pois so rodo com o carro no fim de semana !

valeu
amigo se seu carro ta trepidand quand vc freia pode ser empeno no disc d freio meu pai tev o mesmo problema com o wind dele e era o disco empenado
ADM /CORSA CLUBE - RN
DIÁRIO DE BORDO II - CLASSIC SPIRIT VHC flexpower 2009


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Acessórios, Rodas e Personalização”