Para-choque original vs. paralelo, qual comprar?!?

Quer saber alguma informação sobre algum tipo de roda ou como instalar spoilers, aerofólios, pára-choques no seu Corsa? Aqui é o lugar certo!
Responder
camilo.nunes
:: Wind ::
Mensagens: 7
Registrado em: Sexta-feira 03 2008f Outubro 2008 12:54:18 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Para-choque original vs. paralelo, qual comprar?!?

Mensagem por camilo.nunes »

Olá pessoal, possuo um corsa hatch 96/96 2 portas, meu para-choque traseiro esta descascando, vi que não vale muito a pena PINTAR, ate pq quero que ele continue o preto acetinado de fabrica, a duvida eh, nas pesquisas que vi fiquei impressionado pela diferença de preços, no original e paralelo, posto aki os valores:

Original GM :o
Dianteiro: R$200,00
Traseiro: R$222,00
Moldura da roda: R$57,00 (x4)
Total: R$650,00

Paralelo GM :roll:
Dianteiro: R$65,00
Traseiro: R$65,00
Moldura da roda: R$20,00 (x4)
Total: R$210,00

:?: Agora gostaria de saber de vc.s se realmente a diferença e tanto assim para eu pagar mais de R$400,00 de diferença, alguem jah teve os paralelos ? obrigado pela atenção de todos!


Allan E.
:: Piquet ::
Mensagens: 360
Registrado em: Quinta-feira 10 2008f Julho 2008 07:34:24 AM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Allan E. »

o amigo eu comprei um paralelo pra min veio mod.2000
o original era 280,00 o paralelo paguei 110,00,chega semana q vem!
tem um camarada meu kih coloco paralelo tbm,
naum deu diferença nenhuma fico bem alinhado tbm..

mais q o original eh melhor..mais eh muita grana.
aonde vc achou as molduras veio...

flw allan.
New Corsa Silver 1.8 Wheels 17" Heavy Bass E2k.


camilo.nunes
:: Wind ::
Mensagens: 7
Registrado em: Sexta-feira 03 2008f Outubro 2008 12:54:18 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por camilo.nunes »

Allan E. escreveu:o amigo eu comprei um paralelo pra min veio mod.2000
o original era 280,00 o paralelo paguei 110,00,chega semana q vem!
tem um camarada meu kih coloco paralelo tbm,
naum deu diferença nenhuma fico bem alinhado tbm..

mais q o original eh melhor..mais eh muita grana.
aonde vc achou as molduras veio...

flw allan.
Eae Allan, as molduras na mesma loja do resto todo, só que sou aki de porto alegre RS o nome da loja eh Togni e o fone eh 51-30610920 se informa com eles acho que eles ateh enviam pra fora, em relação ao mod. que vc comprou 2000 eh o ano? vc fez adaptação? ou existe para o 96?


Avatar do usuário
YpiOkA
:: Wind ::
Mensagens: 24
Registrado em: Segunda-feira 02 2008f Junho 2008 02:27:35 PM
Localização: Palmas - TO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por YpiOkA »

Opa meu velho, tranquilo?
Bom, bati meu corsinha uns 4 meses atrás, e troquei o pára-choque dianteiro dele apenas...
A diferença dela para o paralelo é a elasticidade (não achei nenhum nome melhor hehhee)
Tipo, o paralelo é duro então se por exemplo vc for descer uma calçada e bater com uma certa força ele pode rachar ou quebrar, enquanto o original iria meio que dar uma dobrada e voltar pro lugar, como se fosse uma mola saca...
Ou seja, o original é mais resistente à pancadas e talz....
Aprendi isso do pior jeito, qdo tinha o meu original ele nunca nem mexia... Coloquei o paralelo, em duas rés que eu dei e pegaram na calçada o para choque soltou e tive que mandar colocar de novo, e na outra ele quebrou... :?
Mas visualmente os dois são iguais.. Só se for colocar o paralelo pede pro kra fixar bem... Se necessário com reforço extra dos lados...
Espero ter ajudado..
Qq coisa tamo aqui..
Abração!


camilo.nunes
:: Wind ::
Mensagens: 7
Registrado em: Sexta-feira 03 2008f Outubro 2008 12:54:18 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por camilo.nunes »

YpiOkA escreveu:Opa meu velho, tranquilo?
Bom, bati meu corsinha uns 4 meses atrás, e troquei o pára-choque dianteiro dele apenas...
A diferença dela para o paralelo é a elasticidade (não achei nenhum nome melhor hehhee)
Tipo, o paralelo é duro então se por exemplo vc for descer uma calçada e bater com uma certa força ele pode rachar ou quebrar, enquanto o original iria meio que dar uma dobrada e voltar pro lugar, como se fosse uma mola saca...
Ou seja, o original é mais resistente à pancadas e talz....
Aprendi isso do pior jeito, qdo tinha o meu original ele nunca nem mexia... Coloquei o paralelo, em duas rés que eu dei e pegaram na calçada o para choque soltou e tive que mandar colocar de novo, e na outra ele quebrou... :?
Mas visualmente os dois são iguais.. Só se for colocar o paralelo pede pro kra fixar bem... Se necessário com reforço extra dos lados...
Espero ter ajudado..
Qq coisa tamo aqui..
Abração!
Seu conselho é muito importante para mim, eh um aspecto bem negativo do paralelo que eu desconhecia, vou esperar um pouco mais e ver o que o pessoal do forum tem a dizer tb, obrigado mesmo.


eduardo.sic
:: Rodeio ::
Mensagens: 659
Registrado em: Sábado 16 2005f Abril 2005 02:30:03 AM
Localização: Vitória - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por eduardo.sic »

camilo.nunes escreveu:Olá pessoal, possuo um corsa hatch 96/96 2 portas, meu para-choque traseiro esta descascando, vi que não vale muito a pena PINTAR, ate pq quero que ele continue o preto acetinado de fabrica, a duvida eh, nas pesquisas que vi fiquei impressionado pela diferença de preços, no original e paralelo, posto aki os valores:

Original GM :o
Dianteiro: R$200,00
Traseiro: R$222,00
Moldura da roda: R$57,00 (x4)
Total: R$650,00

Paralelo GM :roll:
Dianteiro: R$65,00
Traseiro: R$65,00
Moldura da roda: R$20,00 (x4)
Total: R$210,00

:?: Agora gostaria de saber de vc.s se realmente a diferença e tanto assim para eu pagar mais de R$400,00 de diferença, alguem jah teve os paralelos ? obrigado pela atenção de todos!
Sem dúvida compre o original.. a qualidade é incomparável.. e a durabilidade também..
ja comprei molduras e paralamas do paralelo.. em 6 meses ta tudo russo ... sem contar que nao fica nada alinhado..
Corsa, uma verdadeira paixão.


camilo.nunes
:: Wind ::
Mensagens: 7
Registrado em: Sexta-feira 03 2008f Outubro 2008 12:54:18 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por camilo.nunes »

Muito obrigado pessoal, ja que eh bem mais caro o original vou comprar primeiro o kit traseiro depois vejo resto, obrigado mesmo pelo ajuda, assim que eu comprar posto aki os resultados.


Avatar do usuário
Cláudio
:: ST ::
Mensagens: 960
Registrado em: Terça-feira 12 2004f Outubro 2004 01:09:11 AM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Cláudio »

Com relação a elesticidade na realidade tem haver com a matéria-prima, no original provavelmente um PP (polipropileno) virgem enquanto que no mercado paralelo normalmente usam PP reciclado ou misturado (material de lixão mesmo) que deixa a peça mais quebradiça.
Abs.


eduardo.sic
:: Rodeio ::
Mensagens: 659
Registrado em: Sábado 16 2005f Abril 2005 02:30:03 AM
Localização: Vitória - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por eduardo.sic »

camilo.nunes escreveu:Muito obrigado pessoal, ja que eh bem mais caro o original vou comprar primeiro o kit traseiro depois vejo resto, obrigado mesmo pelo ajuda, assim que eu comprar posto aki os resultados.
o meu eu comprei tudo original.. cada mês um pedaço.. mas não me arrependo..
veja em http://www.drdsistemas.com.br/corsa/
Corsa, uma verdadeira paixão.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Acessórios, Rodas e Personalização”