PC-Car

Quer saber alguma informação sobre algum tipo de roda ou como instalar spoilers, aerofólios, pára-choques no seu Corsa? Aqui é o lugar certo!
sandro.rj
:: Super ::
Mensagens: 73
Registrado em: Quarta-feira 01 2006f Novembro 2006 02:07:52 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por sandro.rj »

Mas não vejo necessidade para tudo isso!!!


aprazeres
:: Super ::
Mensagens: 91
Registrado em: Segunda-feira 22 2008f Setembro 2008 10:53:41 PM
Localização: Florianópolis - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por aprazeres »

Fala Cyber blz.

Usou uma m2 na alimentação?essa economia de dvd é mt bom.... rsrs e apronta essas fotos ai amigo, ate de celular ta valendo pra vente ter uma ideia do q vc fez.

abraços


fermarcio
:: Wind ::
Mensagens: 25
Registrado em: Quinta-feira 16 2009f Abril 2009 04:00:56 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fermarcio »

Mais rock colocar mesmo um notebook, mesmo que seja com tela de 11" ou 12", até porque aqueles da ASUS e agora da HP com tela menor, tipo de 7 ou 8" são lixo!

Esse negócio de colocar PC-Car fica um pouco inviável por questão principalmente do painel do corsa que, ao meu ver é muito limitado. Particularmente não consigo me imaginar montando um, no meu Wind 98.


sandro.rj
:: Super ::
Mensagens: 73
Registrado em: Quarta-feira 01 2006f Novembro 2006 02:07:52 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por sandro.rj »

[quote="CyberTX"][quote="sandro.rj"]Eu estou querendo montar um com um pc velho que tenho aqui. Poderiamos começar a estudar o assunto e buscar algumas soluções para o desenvolvimento de um carpc para corsas.

O que vejo como ponto crítico é o espaço no painel para a adaptação da tela.

Alguém tem alguma sugestão?[/quote]
Até que não é esse o ponto critico...
No meu caso eu uso a tela do dvd indash que tenho...

O problema maior que achei até o momento foi achar uma interface no Brasil que conecta aldl para usb... Se fosse odbII tem de monte...

Ps: Sugestão, use notebooks.... :wink:
No caso do meu, já fiz testes, deu para colocar 3 computadores com um servidor mais acesso a rede wifi no proprio carro...[/quote]

Cyber,

encontrei no ML um adaptador ALDL para ODBII. Será que com este adaptador mais um ODBII USB conseguiríamos botar pra frente nossa idéia? Perguntei pro vendedor se eu conseguiria utilizar desta maneira.

Agora é aguardar pela resposta dele.


Avatar do usuário
CyberTX
:: Sport ::
Mensagens: 1118
Registrado em: Sábado 18 2004f Dezembro 2004 01:01:38 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por CyberTX »

sandro.rj escreveu:Mas não vejo necessidade para tudo isso!!!
Depende do projeto de cada um...

No meu caso tenho uma necessidade diferente da sua...

Abraços
aprazeres escreveu:Fala Cyber blz.

Usou uma m2 na alimentação?essa economia de dvd é mt bom.... rsrs e apronta essas fotos ai amigo, ate de celular ta valendo pra vente ter uma ideia do q vc fez.

abraços
Não usei M2 não... No começo até pensei em usar, mas depois optei por uma solução mais viável para os projetos: notebook`s + conversor (note bem que é conversor, não inversor).

Então, tem muita coisa que eu fiz que é meio "classified", mas depois posso passar a parte open source da coisa toda...

Abraços
fermarcio escreveu:Mais rock colocar mesmo um notebook, mesmo que seja com tela de 11" ou 12", até porque aqueles da ASUS e agora da HP com tela menor, tipo de 7 ou 8" são lixo!

Esse negócio de colocar PC-Car fica um pouco inviável por questão principalmente do painel do corsa que, ao meu ver é muito limitado. Particularmente não consigo me imaginar montando um, no meu Wind 98.
Bom, necessariamente não precisa ter um display só para você não?
Tem os bancos traseiros, o carona na dianteira....

Abraços
sandro.rj escreveu:
CyberTX escreveu:
sandro.rj escreveu:Eu estou querendo montar um com um pc velho que tenho aqui. Poderiamos começar a estudar o assunto e buscar algumas soluções para o desenvolvimento de um carpc para corsas.

O que vejo como ponto crítico é o espaço no painel para a adaptação da tela.

Alguém tem alguma sugestão?
Até que não é esse o ponto critico...
No meu caso eu uso a tela do dvd indash que tenho...

O problema maior que achei até o momento foi achar uma interface no Brasil que conecta aldl para usb... Se fosse odbII tem de monte...

Ps: Sugestão, use notebooks.... :wink:
No caso do meu, já fiz testes, deu para colocar 3 computadores com um servidor mais acesso a rede wifi no proprio carro...
Cyber,

encontrei no ML um adaptador ALDL para ODBII. Será que com este adaptador mais um ODBII USB conseguiríamos botar pra frente nossa idéia? Perguntei pro vendedor se eu conseguiria utilizar desta maneira.

Agora é aguardar pela resposta dele.
Interessante...

Se puder postar o link para eu dar uma olhada...
De qualquer forma fico no aguardo.

Abraços


aprazeres
:: Super ::
Mensagens: 91
Registrado em: Segunda-feira 22 2008f Setembro 2008 10:53:41 PM
Localização: Florianópolis - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por aprazeres »

Cyber o que vc usou é algo parecido com isso então?


sandro.rj
:: Super ::
Mensagens: 73
Registrado em: Quarta-feira 01 2006f Novembro 2006 02:07:52 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por sandro.rj »

CyberTX escreveu:
sandro.rj escreveu:Mas não vejo necessidade para tudo isso!!!
Depende do projeto de cada um...

No meu caso tenho uma necessidade diferente da sua...

Abraços
aprazeres escreveu:Fala Cyber blz.

Usou uma m2 na alimentação?essa economia de dvd é mt bom.... rsrs e apronta essas fotos ai amigo, ate de celular ta valendo pra vente ter uma ideia do q vc fez.

abraços
Não usei M2 não... No começo até pensei em usar, mas depois optei por uma solução mais viável para os projetos: notebook`s + conversor (note bem que é conversor, não inversor).

Então, tem muita coisa que eu fiz que é meio "classified", mas depois posso passar a parte open source da coisa toda...

Abraços
fermarcio escreveu:Mais rock colocar mesmo um notebook, mesmo que seja com tela de 11" ou 12", até porque aqueles da ASUS e agora da HP com tela menor, tipo de 7 ou 8" são lixo!

Esse negócio de colocar PC-Car fica um pouco inviável por questão principalmente do painel do corsa que, ao meu ver é muito limitado. Particularmente não consigo me imaginar montando um, no meu Wind 98.
Bom, necessariamente não precisa ter um display só para você não?
Tem os bancos traseiros, o carona na dianteira....

Abraços
sandro.rj escreveu:
CyberTX escreveu: Até que não é esse o ponto critico...
No meu caso eu uso a tela do dvd indash que tenho...

O problema maior que achei até o momento foi achar uma interface no Brasil que conecta aldl para usb... Se fosse odbII tem de monte...

Ps: Sugestão, use notebooks.... :wink:
No caso do meu, já fiz testes, deu para colocar 3 computadores com um servidor mais acesso a rede wifi no proprio carro...
Cyber,

encontrei no ML um adaptador ALDL para ODBII. Será que com este adaptador mais um ODBII USB conseguiríamos botar pra frente nossa idéia? Perguntei pro vendedor se eu conseguiria utilizar desta maneira.

Agora é aguardar pela resposta dele.
Interessante...

Se puder postar o link para eu dar uma olhada...
De qualquer forma fico no aguardo.

Abraços

Segue o Link: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... canner-_JM


Avatar do usuário
CyberTX
:: Sport ::
Mensagens: 1118
Registrado em: Sábado 18 2004f Dezembro 2004 01:01:38 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por CyberTX »

aprazeres escreveu:Cyber o que vc usou é algo parecido com isso então?
Fácil D+: Peguei um conversor de 12v para 19v. E usando notebook vc tem a facilidade de ter uma bateria "extra". Fiz comparações usando ou não M2, no final dessa forma que fiz fica melhoro custo x benefício, além de ocupar muito menos espaço. Como disse, deu para colocar mais de um micro, com direito até a ter um servidor no próprio carro, com direito a roteador wifi.

Vc nem tem idéia de que tem tudo isso sem que alguem te conte o que tem nele.
Obrigado pelo link...


aprazeres
:: Super ::
Mensagens: 91
Registrado em: Segunda-feira 22 2008f Setembro 2008 10:53:41 PM
Localização: Florianópolis - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por aprazeres »

CyberTX escreveu:
aprazeres escreveu:Cyber o que vc usou é algo parecido com isso então?
Fácil D+: Peguei um conversor de 12v para 19v. E usando notebook vc tem a facilidade de ter uma bateria "extra". Fiz comparações usando ou não M2, no final dessa forma que fiz fica melhoro custo x benefício, além de ocupar muito menos espaço. Como disse, deu para colocar mais de um micro, com direito até a ter um servidor no próprio carro, com direito a roteador wifi.

Vc nem tem idéia de que tem tudo isso sem que alguem te conte o que tem nele.
deve tar mt show seu carro, posta umas fotinhos pra nos. vou ver essa do 19v, isso pq o notebook é 19v?


sandro.rj
:: Super ::
Mensagens: 73
Registrado em: Quarta-feira 01 2006f Novembro 2006 02:07:52 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por sandro.rj »

CyberTX escreveu:
aprazeres escreveu:Cyber o que vc usou é algo parecido com isso então?
Fácil D+: Peguei um conversor de 12v para 19v. E usando notebook vc tem a facilidade de ter uma bateria "extra". Fiz comparações usando ou não M2, no final dessa forma que fiz fica melhoro custo x benefício, além de ocupar muito menos espaço. Como disse, deu para colocar mais de um micro, com direito até a ter um servidor no próprio carro, com direito a roteador wifi.

Vc nem tem idéia de que tem tudo isso sem que alguem te conte o que tem nele.
Obrigado pelo link...
Cyber, coloca umas fotos aí!

Quando falei que era muita coisa para colocar no carro, não quis criticar seu projeto, me desculpe. É que fiquei realmente surpreso.


Com essa configuração que vc montou, dá pra transformar o corsa num carro lanhouse!



Outra coisa, busquei informações e parece que o adaptador do link que passei não serve. o do corsa GSI (meu caso) é ALDL de 10 pinos.


Responder

Voltar para “Acessórios, Rodas e Personalização”