[Dúvida] Rodas 15" + Cangoorun no New Hatch

Quer saber alguma informação sobre algum tipo de roda ou como instalar spoilers, aerofólios, pára-choques no seu Corsa? Aqui é o lugar certo!
Responder
Donato
:: Millennium ::
Mensagens: 195
Registrado em: Sábado 14 2004f Agosto 2004 01:46:23 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[Dúvida] Rodas 15" + Cangoorun no New Hatch

Mensagem por Donato »

Pessoal, comprei rodas aro 15", modelo Motion da Mangels, e vou calçá-las com pneus Kumho 195/50 R15. Sei que o carro vai ficar "jipe", por isso queria dar uma rebaixadinha de leve com as Cangoorun. Tenho algumas dúvidas de leigo no ramo de "socados".....hehe

Gostaria de saber se as rodas, nessa medida, pegam na carroceria com as molas e se elas alteram muito o conforto de rodagem, que é bem satisfatório no Corsa novo.....

Nem preciso perguntar se o carro fica bonito e pregado nas curvas, pq isso eu já sei......kkkkk

Agradeço desde já, e assim que as mods forem feitas, vou postar fotos do resultado aqui.


Abraço a todos!!!!!!! :wink:
**************************************

CORSA Hatch Maxx 1.0 Flexpower 07/07 Prata.

- Rodas 15" Mangells Motion;
- Toyo Proxes 4 195/50;
- Xenon 8000K no baixo;
- Abafador esportivo inox


Bié
:: Piquet ::
Mensagens: 216
Registrado em: Sexta-feira 20 2008f Junho 2008 04:22:24 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Bié »

cara, rodas gm não pegam nada..... acredito que essa tbm não vai pegar....... pode abaixar na fé!

Sabe as medidas da Roda?


Donato
:: Millennium ::
Mensagens: 195
Registrado em: Sábado 14 2004f Agosto 2004 01:46:23 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Donato »

As medidas são 15 x 6,5, 4x100, off-set 38.
**************************************

CORSA Hatch Maxx 1.0 Flexpower 07/07 Prata.

- Rodas 15" Mangells Motion;
- Toyo Proxes 4 195/50;
- Xenon 8000K no baixo;
- Abafador esportivo inox


danilok2
:: Millennium ::
Mensagens: 169
Registrado em: Segunda-feira 17 2007f Setembro 2007 02:40:01 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por danilok2 »

[quote="Donato"]As medidas são 15 x 6,5, 4x100, off-set 38.[/quote]

off 38?!?!?!?! c ta loko!.... da um passe nessas rodas cara.. mais mesmo assim vão raspar... c eu não me engano a do corsa novo é 48 off


Donato
:: Millennium ::
Mensagens: 195
Registrado em: Sábado 14 2004f Agosto 2004 01:46:23 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Donato »

Consultei a tabela de aplicações da Mangels......pro modelo Motion, o off-set vai até 42....

Agora fiquei na dúvida.....na embalagem da roda, tá marcando off-set 38, furação 4x100.

No site, p/ off-set 42(máximo), a furação é 4x108

Meu primo colocou o modelo de roda idêntico na Montana dele, aro 15 e tudo.....ficou perfeito, nas mesmas proporções de uma roda original(não avançou p/ fora do páralamas nem nada)....
**************************************

CORSA Hatch Maxx 1.0 Flexpower 07/07 Prata.

- Rodas 15" Mangells Motion;
- Toyo Proxes 4 195/50;
- Xenon 8000K no baixo;
- Abafador esportivo inox


danilok2
:: Millennium ::
Mensagens: 169
Registrado em: Segunda-feira 17 2007f Setembro 2007 02:40:01 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por danilok2 »

[quote="Donato"]Consultei a tabela de aplicações da Mangels......pro modelo Motion, o off-set vai até 42....

Agora fiquei na dúvida.....na embalagem da roda, tá marcando off-set 38, furação 4x100.

No site, p/ off-set 42(máximo), a furação é 4x108

Meu primo colocou o modelo de roda idêntico na Montana dele, aro 15 e tudo.....ficou perfeito, nas mesmas proporções de uma roda original(não avançou p/ fora do páralamas nem nada)....[/quote]

ve ai cara... pq eu to querendo rebaixar o meu tbm... só q ja dei um passe nas rodas e mesmo assim vai raspar um pouco... embassado... o off do corsa é 49..... o esquema vai ser vc colocar a susp e andar... e ve no que vai da! rs....

abraço!


Donato
:: Millennium ::
Mensagens: 195
Registrado em: Sábado 14 2004f Agosto 2004 01:46:23 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Donato »

Eu já tô pensando seriamente em não rebaixar.....hehehe

Andei reparando no comportamento da suspensão do Corsa.....os amortecedores tem calibragem muito voltada p/ o conforto, o curso não é nem muito curto nem muito longo...

Quando vc sai de uma lombada muito alta, no que a traseira "toca" no chão, desce bastante.....rebaixado e com rodas 15", com certeza iria pegar na caixa de roda.....a não ser que eu mandasse recalibrar ou trocar os amortecedores p/ deixar o carro mais firme. Mas não vou fazer isso nem a pau.....hehe

Acho que não vou arriscar não....vou deixar o carro jipinho msm....rs
**************************************

CORSA Hatch Maxx 1.0 Flexpower 07/07 Prata.

- Rodas 15" Mangells Motion;
- Toyo Proxes 4 195/50;
- Xenon 8000K no baixo;
- Abafador esportivo inox


danilok2
:: Millennium ::
Mensagens: 169
Registrado em: Segunda-feira 17 2007f Setembro 2007 02:40:01 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por danilok2 »

cara.. rebaixar com as cangoos da de boas...

o problema são essas rodas fora de offset.... deixar ele baixadinho uns 2 ou 3 dedo (q as cangoos baixam) fica filé! o problema é qdo vc enche o carro... ai raspa tudo....

o esquema é não pegar essa roda cara... pega uma com no maximo offset 45 ou 42 NO MAXIMO... ai vc ja fica mais sussa cara.... só dar uma passe q ela sobe pra 49 ai fica filé!




mais se vc não pensa mesmo em baixar... vai com essas rodas e seja feliz!


Alexxx2008
:: Wind ::
Mensagens: 34
Registrado em: Sexta-feira 04 2008f Abril 2008 06:07:52 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Alexxx2008 »

Cara, blz?

Tenho um corsa 1.4 econoflex e tb tenho as mangels motion aro 15 com pneus 195/50...

O off-set dela eh 38 mesmo e nao fica pra fora do carro... ela nao raspa nada, de vez em quando percebo que ao manobrar, se girar tudo ate pode ser que raspe algo, mas fica tranquilo que nao... Agora se vc for rebaixar, ai sim seria bom dar um passe nelas e ainda dar um jeito nos paralamas...

Eu nao achei jipe, achei que ficaram bons... mesmo pq o corsa ja eh meio baixo de natureza...


Donato
:: Millennium ::
Mensagens: 195
Registrado em: Sábado 14 2004f Agosto 2004 01:46:23 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Donato »

Com certeza, Alex......o Corsa é um carro baixo por natureza.

Desisti de rebaixar.....sou extremamente chato com questão de buracos e conservação do carro, acho que não daria certo......seria uma facada no coração atrás da outra, cada vez que meu carro raspasse em valetas ou lombadas.....e no meu trajeto diário p/ trampo/facul, pego trechos lunares e lombadas montanhosas.....hehe

Vou colocar as rodinhas e deixar original. Já fico satisfeito.

Só desisti de colocar os pneus Kumho. Já que é pra alterar com qualidade, vou juntar uma graninha extra e calçar meu Corsinha com pneus Michelin.

Modelo Pilot Primacy, 195/50 R15. Michelin não tem igual. Eu tive no meu Corsa antigo, eram top. E era o modelo XT-AS. Fico imaginando o Primacy, que é considerado um dos melhores pneus que existem, e equipa diversos carrões de luxo de fábrica....

Assim que fizer as alterações, posto na seção 'Fotos" pra galera.

Pretendo colocar aquele aerofólio original GM nele tb, faróis de milha.....mas tudo isso aos pouquinhos...


Abraço!!!!
**************************************

CORSA Hatch Maxx 1.0 Flexpower 07/07 Prata.

- Rodas 15" Mangells Motion;
- Toyo Proxes 4 195/50;
- Xenon 8000K no baixo;
- Abafador esportivo inox


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Acessórios, Rodas e Personalização”