Mercado de reposição autorizado/paralelo

Quer saber alguma informação sobre algum tipo de roda ou como instalar spoilers, aerofólios, pára-choques no seu Corsa? Aqui é o lugar certo!
Responder
Vinicius Araujo
:: Millennium ::
Mensagens: 115
Registrado em: Domingo 18 2008f Maio 2008 11:31:30 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mercado de reposição autorizado/paralelo

Mensagem por Vinicius Araujo »

Fala galera, tranquilo?

Bom, tenho algumas dúvidas e cismas, queria esclarecer:

1 - Até quando será que vai ser fabricada peças originais e ou paralelas para o Corsa B (já levando em consideração o Classic que rende boas peças e continua em produção)?

2 - Os pára-choques do Corsa à partir de 2000 servem nos anteriores ou só com a troca do capô, também?

3 - Vale mais a pena comprar as peças plásticas tanto quanto as do motor pelas autorizadas e concessionários Chevrolet ou o mercado paralelo é abrangente?

"Apenas" isso, sei lá, tenho meus planos de comprar um Corsinha daqui um ano e meio, quero pagar à vista até 12 mil, visto que por esse preço só os Corsa até 99 e em sua grande maioria, hatch 2P. Aí só queria saber à longo prazo se vai ser fácil manter um Corsa!

Abraço galera, valeu!


Fábio Lúcio de Oliveira
:: Champ ::
Mensagens: 558
Registrado em: Quarta-feira 18 2008f Junho 2008 09:21:35 PM
Localização: Bom Despacho - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Fábio Lúcio de Oliveira »

Vinícius,

1 - Peças originais são fornecidas até 10 anos após o encerramento da produção de um modelo.
Já as paralelas, são produzidas sem esse critério, haja vista que são elas que suprem, na maioria das vezes, a falta da peça original.

2 - O parachoque a partir de 2000 serve no mais antigo, porém deve ser feita uma adaptação no capô (corte das abas) para não ficar encostando.

3 - As peças originais sempre tem um acabamento melhor que as paralelas, o que resulta numa perfeita montagem, então se você quer que seu carro tenha uma boa aparência, no caso de peças plásticas, é recomendado que se use peças originais. Apesar de serem mais caras, compensa.

Portanto, se você pretende adquirir um corsa, não precisa se preocupar, pois não vai ser por falta de peças que você vai ficar parado!!!

Abraços e boa compra!!!
EX: CORSA HATCH 4P GL 1.6 MPFI 96/97 BRANCO MAHLER
ATUAL: SIENA ELX 1.4 COMPLETO 05/06 CINZA SCANDIUM
NA MIRA: CORSA WIND 2P 95 PRATA 32000KM ORIGINAL
Corsa Clube: Mais que um clube, uma família!


Vinicius Araujo
:: Millennium ::
Mensagens: 115
Registrado em: Domingo 18 2008f Maio 2008 11:31:30 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Vinicius Araujo »

Obrigado pela resposta, realmente eu andei vendo e o mercado paralelo oferece muitas peças com qualidade tão boa quanto as originais com boa qualidade e acabamento, porque concessionária ou autorizada pode ser Corsa ou Omega, é caro do mesmo jeito.


Gabriel SW
:: GSI ::
Mensagens: 2282
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 03:05:35 AM
Localização: Farroupilha - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Gabriel SW »

Vinicius Araujo escreveu:Obrigado pela resposta, realmente eu andei vendo e o mercado paralelo oferece muitas peças com qualidade tão boa quanto as originais com boa qualidade e acabamento, porque concessionária ou autorizada pode ser Corsa ou Omega, é caro do mesmo jeito.
Depende

Há peças em que a diferença é minima. Sem contar que a concessionária te dá 1 ano de garantia nas peças compradas e instaladas por eles!

abrass!
Gabriel Pires
Corsa Wagon GLS 1.6 16v 1998 Prata
70000 km originais!!! simplesmente PERFEITA!!!

Km atualizada!

Moderador Equipe RS
gabrielsw@corsaclube.com.br
MSN: gabriel_sw_cc@hotmail.com


Andre - Maionese
:: Rodeio ::
Mensagens: 714
Registrado em: Terça-feira 05 2006f Dezembro 2006 04:59:48 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Andre - Maionese »

Aqui em SP, tem a loja Accioly, é uma autorizada gm!

Peças de acabamento são caras pra caramba, mas peças mecanicas tem um preço bom!
Eu comprei todas peças que precisava no meu carro la e valeu muito a pena!
- > 1.8 GTE
- > 16"


Responder

Voltar para “Acessórios, Rodas e Personalização”