Mudança de aro 14 para o aro 15 em corsa sem direção

Quer saber alguma informação sobre algum tipo de roda ou como instalar spoilers, aerofólios, pára-choques no seu Corsa? Aqui é o lugar certo!
Responder
Anderson Paixão
:: Wind ::
Mensagens: 9
Registrado em: Sábado 04 2008f Outubro 2008 12:39:15 PM
Localização: Aracaju - SE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mudança de aro 14 para o aro 15 em corsa sem direção

Mensagem por Anderson Paixão »

Aew pessoal eu tenho um corsa hacth joy 1.0 com pneus aro 14. Gostaria de mudar para o aro 15 porém meu carro não tem direção hidraúlica. Gostaria de saber a opinião de vcs se é recomendável ou não, se a direção vai pesar muito ou vai aumentar em muito o consumo de combustivel.
Obrigado


rpaske
:: Piquet ::
Mensagens: 334
Registrado em: Domingo 04 2007f Novembro 2007 05:49:14 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rpaske »

É muito relativo por ex: eu saí de rodas aro 13 para aro 15 em termos de dirigibilidade ficou mais extavel mais firme, em termos de conforto a mesma coisa pelo menos nao senti diferença nenhuma agora em termos de consumo realmente gasta um pouco sim afinal o diametro do pneu eh maior que o original ok não sei se fui claro se tiver alguma coisa de errado alguem aqui do forum me corrige ok espero que tenha tirado sua duvida blz.......


XlipZ
:: Piquet ::
Mensagens: 352
Registrado em: Terça-feira 15 2004f Junho 2004 01:38:45 AM
Localização: Cuiabá - MT
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por XlipZ »

Bem amigos tbm estou nessa duvida cruel, meu é 14 e to kerendo colocar umas roda nele, porem os modelos mais bonitor sempre comecam em 15´ dai fico na relutancia de comprar uma roda no modelo 14 e nao combinar e tal...
1- Corsa
Corsa Super 97/97 - Vendido
2- Corsa
Corsa Hatch FlexPower - Atual ->
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php? ... c&start=60


Avatar do usuário
Thiago Petrucelli
:: Moderador ::
Mensagens: 813
Registrado em: Terça-feira 31 2006f Outubro 2006 11:39:58 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WAGON SUPER 1.0 MPFI 16V
Ano de fabricação: 2001

Mensagem por Thiago Petrucelli »

Vai pesar a direção sim. Pneu original do novo Corsa é 175/65 14R, e uma roda 15, a maioria colocam pneu 195/55 15R, ai vai fica um pouco de academia pra virar o carro... Eu invistiria primeiro numa direção hidráulica, ta na faixa de uns 1300 +/-... O preço das rodas hehehehe....
E vai consumir mais, mas não pelo diamentro da roda, e sim pelo proprio peso dela. E quanto mais largo o pneu, mais ele apresenta uma certa "resistencia" pra rodar...

Qualquer dúvida, estamos ai!!!

Abs!
P e t r u c e l l i


rpaske
:: Piquet ::
Mensagens: 334
Registrado em: Domingo 04 2007f Novembro 2007 05:49:14 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rpaske »

Pode colocar as 15 eu recomendo fica show esse negocio de que vai prescisar de academia pra estercer eh lenda fica um pouco pesado sim mas nada de que atrapalhe afinal R$1300 na direção deixa quieto afinal o meu nao tem direção e nao senti diferença nenhuma.....

Corsa Hatch Gl 1.6 rodas Aro 15 pneu 185/55 fulda frente e 195/50 dunlop traseira


Anderson Paixão
:: Wind ::
Mensagens: 9
Registrado em: Sábado 04 2008f Outubro 2008 12:39:15 PM
Localização: Aracaju - SE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Anderson Paixão »

[quote="rpaske"]É muito relativo por ex: eu saí de rodas aro 13 para aro 15 em termos de dirigibilidade ficou mais extavel mais firme, em termos de conforto a mesma coisa pelo menos nao senti diferença nenhuma agora em termos de consumo realmente gasta um pouco sim afinal o diametro do pneu eh maior que o original ok não sei se fui claro se tiver alguma coisa de errado alguem aqui do forum me corrige ok espero que tenha tirado sua duvida blz.......[/quote]


Vlw cara!!! eu coloquei as rodas 15 e mudei os para 185-55. O carro ganhou estabilidade e eu nao senti mta diferenca na direcão. Vou ficar de olho no consumo agora.
Abraço


Anderson Paixão
:: Wind ::
Mensagens: 9
Registrado em: Sábado 04 2008f Outubro 2008 12:39:15 PM
Localização: Aracaju - SE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Anderson Paixão »

[quote="XlipZ"]Bem amigos tbm estou nessa duvida cruel, meu é 14 e to kerendo colocar umas roda nele, porem os modelos mais bonitor sempre comecam em 15´ dai fico na relutancia de comprar uma roda no modelo 14 e nao combinar e tal...[/quote]

Amigão como vc viu eu tbm estava com essa duvida mas acabei mudando os pneus para o aro 15 185-55 e não senti muita diferenca na direcao, o carro ganhou estabilidade principalmente nas curvas e ganhou novo designer. Agora vou acompanhar o consumo do combustivel para ver se vai aumentar muito ou nao.
Abraço


rpaske
:: Piquet ::
Mensagens: 334
Registrado em: Domingo 04 2007f Novembro 2007 05:49:14 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rpaske »

blz entao coloca umas fotos aqui pra galera ver como ficou o corsinha afinal eu nao disse que em termos de dirigibilidade nao muda nada


chicoplay
:: Wind ::
Mensagens: 6
Registrado em: Quarta-feira 24 2008f Setembro 2008 02:26:11 PM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por chicoplay »

to com as 15 no meu carro e ando de boa já to querendo colocar é 16


JayC
:: Wind ::
Mensagens: 8
Registrado em: Quinta-feira 18 2008f Setembro 2008 04:17:41 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por JayC »

ehhh CENSURADO... nem sabia dessa CENSURADO de combustivel..


agora na pratica... vale o custo da beleza de uma roda maior pelo consumo de combustível??
alguem q tenha notado essa alteração no consumo.. responde ae p favor


vlw abraços galeraaaa
--
- http://www.cmmcturismo.com.br -

comprei meu corsa, meu som, falta o alternador apenas
^^


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Acessórios, Rodas e Personalização”