Dúvida boba sobre calibragem

Quer saber alguma informação sobre algum tipo de roda ou como instalar spoilers, aerofólios, pára-choques no seu Corsa? Aqui é o lugar certo!
Responder
Gottmann
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Quarta-feira 10 2008f Setembro 2008 11:31:50 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Dúvida boba sobre calibragem

Mensagem por Gottmann »

Gostaria que vocês me ajudassem com uma dúvida.
Comprei um corsa hatch 1.4 premium há 5 dias e só agora fui fazer a primeira calibragem por conta própria. O que me intrigou é que ele pede, para carga máxima, 40psi nos pneus traseiros e 34 nos dianteiros, enquanto, para até 3 passageiros, ele pede 28 nos traseiros e 32 nos dianteiros. Além disso, ele aparentemente estava com 39 ou mais em cada pneu quando saiu da concessionária. Ou seja, o fabricante pede menos do que a concessionária encheu (exceto para o traseiro em carga máxima). Esse é meu primeiro carro, portanto não entendo muito disso. Tenho 1 semana de carteira apenas, então também não tenho percepção suficiente pra afirmar se a direção ficou mais pesada ou se o carro mudou de comportamento dps que enchi conforme o fabricante pede.

obs.: as calibragens foram feitas com o pneu parado há mais de 2 horas.

Oq vocês acham q devo fazer? Seguir o fabricante ou alguma outra recomendação?

Obrigado.


Caio B.
:: Rodeio ::
Mensagens: 710
Registrado em: Domingo 03 2006f Dezembro 2006 02:41:30 AM
Localização: Caieiras - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Caio B. »

Gottmann,

Realmente a pressao nos pneus que estava no seu carro quando veio da concessionaria, estava errada, pois para o novo corsa a pressão correta é:

32 psi > nos pneus dianteiros

28 psi > nos pneus traseiros

Estes valores sao validos para até 3 passageiros, corretissima a sua observação.

Parabens pela aquisição do corsa!!
Ex-Corsa Hatch 1.8 flexpower > Excelente!


Marcus Marra
:: Wind ::
Mensagens: 42
Registrado em: Quarta-feira 24 2007f Janeiro 2007 09:50:16 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Marcus Marra »

Po,

o meu é um classic,coloco 30 logo em tudo!

Não é recomendavel??


Gottmann
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Quarta-feira 10 2008f Setembro 2008 11:31:50 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Gottmann »

[quote="Caio B."]Gottmann,

Realmente a pressao nos pneus que estava no seu carro quando veio da concessionaria, estava errada, pois para o novo corsa a pressão correta é:

32 psi > nos pneus dianteiros

28 psi > nos pneus traseiros

Estes valores sao validos para até 3 passageiros, corretissima a sua observação.

Parabens pela aquisição do corsa!![/quote]

Kct! Você tem o meu nome e a mesma inicial do meu primeiro sobrenome. "Caio B." é como apareço no MSN. Coincidência braba.

Obrigado pelas respostas, vou seguir mesmo as recomendações do fabricante. Eu tava msmo bolado pelo fato de que eu esvaziei alguns pneus pra deixar conforme o fabricante pede, mas agora vejo que tá tranqüilo.

Valeu!


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Acessórios, Rodas e Personalização”