Dúvida entre 14' e 15'

Quer saber alguma informação sobre algum tipo de roda ou como instalar spoilers, aerofólios, pára-choques no seu Corsa? Aqui é o lugar certo!
Responder
LucasF
:: Wind ::
Mensagens: 30
Registrado em: Segunda-feira 25 2008f Fevereiro 2008 04:22:21 PM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Dúvida entre 14' e 15'

Mensagem por LucasF »

Boa tarde pessoal,

Eu tava numa dúvida muito grande entre as rodas do astra elite e da montana sport, ambas aro 15'. Aí me decidi pelas da montana, que encontrei por um preço até em conta, por serem usadas. Acontece que queria colocar os pneus novos, e saí pesquisando por aí. Minha surpresa foi grande por que: NA MAIORIA DAS LOJAS VISITADAS ME ACONSELHARAM A NÃO COLOCAR ARO 15' NO MEU CLASSIC.
Falaram que forçaria muito a suspensão, e as aro 14' seriam as ideais, com pneus 175/60.

Como sou leigo no assunto gostaria de saber a opinião de vcs.

Obs.: Viajo todo ano no carro (aprox. 5000 km), sempre com bagagem e dois adultos e três crianças.

Abraços.


Rorion
:: Sport ::
Mensagens: 1010
Registrado em: Quinta-feira 28 2006f Setembro 2006 12:09:28 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2002

Mensagem por Rorion »

Amigo, se seu corsa é para o transporte da família onde se tem crianças, bagagem e etc eu sugiro que opte por rodas aro 14" de liga originais GM que não terá problemas e com certeza embelezará seu veículo.
Aro 15" pra cima no meu modo de pensar é pra quem não roda com carro cheio e além de tudo se tem cuidado com o carango, rode com extremo cuidado nas ruas esburacadas e mal acabadas dos grandes centros. Aro 15" pra cima é algo mais ligado a tuning mesmo, ou seja, a pessoa vai se empolgando e qndo se vê o carro tá todo equipado (suspensão, spoilers,etc...)
No seu caso me parece que é pra dar mais uma embelezada no carrão dentro de limites que prezam acima de tudo conforto da família.


LucasF
:: Wind ::
Mensagens: 30
Registrado em: Segunda-feira 25 2008f Fevereiro 2008 04:22:21 PM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por LucasF »

Valeu pela resposta Rorion,

Eu to meio perdido mesmo. Com uma vontade louca de colocar as rodinhas da montana mas grilado a respeito das alterações que podem causar à suspensão (lembrando que não penso em rebaixar o carro).

Andei até dando umas olhadas nessas rodas


Imagem

Essa aqui de baixo é de qual modelo de carro?

Imagem

Vou dar uma pesquisada legal. Agora minha dúvida principal é:

Mesmo sem rebaixar as rodas 15' forçam ou danificam a suspensão do carro?

Aguardo respotas.

Abraços.


Rorion
:: Sport ::
Mensagens: 1010
Registrado em: Quinta-feira 28 2006f Setembro 2006 12:09:28 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2002

Mensagem por Rorion »

Então a 1° foto com as 4 rodas de liga 14" são do corsa GLS de fábrica disponível como opcional . Essas daí caem como uma luva.
As aro 15" não danificam a suspensão, porém vc terá que colocar pneus de perfil baixo 50 e original de veículos GM pra não ficar raspando no para-lamas e com isso o carro vai perder um pouco do conforto e deverá ter bem mais cuidado.
Em suma, aro 15" terá que ter paciência na escolha e mesmo assim ver como se comportará qndo estiver com 4 pessoas dentro +bagagem mesmo sem rebaixar.


Rorion
:: Sport ::
Mensagens: 1010
Registrado em: Quinta-feira 28 2006f Setembro 2006 12:09:28 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2002

Mensagem por Rorion »

Então a 1° foto com as 4 rodas de liga 14" são do corsa GLS de fábrica disponível como opcional . Essas daí caem como uma luva.
As aro 15" não danificam a suspensão, porém vc terá que colocar pneus de perfil baixo 50 e original de veículos GM pra não ficar raspando no para-lamas e com isso o carro vai perder um pouco do conforto e deverá ter bem mais cuidado.
Em suma, aro 15" terá que ter paciência na escolha e mesmo assim ver como se comportará qndo estiver com 4 pessoas dentro +bagagem mesmo sem rebaixar.


ducorsa
:: Millennium ::
Mensagens: 103
Registrado em: Sexta-feira 20 2006f Outubro 2006 09:46:39 PM
Localização: Jundiaí - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por ducorsa »

vai de 15 fica show nuam rasapa nada no meu eu tenho as da montana com peneu 195/50 15 e nuam pega em nada hehehe

abraços


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Acessórios, Rodas e Personalização”