Duvidas com rodas 17

Quer saber alguma informação sobre algum tipo de roda ou como instalar spoilers, aerofólios, pára-choques no seu Corsa? Aqui é o lugar certo!
Responder
Royal
:: Wind ::
Mensagens: 14
Registrado em: Sexta-feira 11 2008f Abril 2008 02:40:26 PM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Duvidas com rodas 17

Mensagem por Royal »

Boa tarde,
amigos do C.C. estou com algumas duvidas sobre rodas, tenho rodas 171 scorro 195/50-15
quando tem mais de 4 pessoas no carro ele raspa na parte de tras... aqueles benditos parafusos
que prendem as peças que estão fixas na caixa de roda... gosto muito das minhas rodinha... só q estou meio que desanimado com o carro... e estou querendo trocar por rodas 17... como gosto muito desse modelo de roda, penso em colocar as mesmas só que 17. ow se alguem me sugerir uma mais bonita q combine com meu corsinha eu agradeço... ´tbm se possivel dicas de pneus pra novas rodas...

detalhes fiz a personalização do meu som no porta malas todo no MDF de 18
pesadinho ele está... e instalei molas esportivas tbm!
se possivel a ajuda dos companheiros pois tenho uma certa urgencia nessa troca!
abraços a todos e todas!

Royal - DF :twisted:


Bié
:: Piquet ::
Mensagens: 216
Registrado em: Sexta-feira 20 2008f Junho 2008 04:22:24 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Bié »

Cara se já está pegando com as 15" imagina com as 17"...... vai ter que ser feito um bom trabalho nos paralamas para não pegar, verifique tbm offset e tala da nova roda............ boa sorte


seko
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Quinta-feira 25 2008f Setembro 2008 05:12:39 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por seko »

Eai cara blz, estou pensando em colocar essas rodas no meu corsa sedan, essa roda é show,
mas estou com dúvidas,
preferia a 16 acho que nao precisaria alargar tanto os paralamas,
mas pode enviar umas foto das 15 pra min ver como ficou?

messa.marcelo@gmail.com
- DUB STYLE -


Rorion
:: Sport ::
Mensagens: 1010
Registrado em: Quinta-feira 28 2006f Setembro 2006 12:09:28 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2002

Mensagem por Rorion »

Royal escreveu:Boa tarde,
amigos do C.C. estou com algumas duvidas sobre rodas, tenho rodas 171 scorro 195/50-15
quando tem mais de 4 pessoas no carro ele raspa na parte de tras... aqueles benditos parafusos
que prendem as peças que estão fixas na caixa de roda... gosto muito das minhas rodinha... só q estou meio que desanimado com o carro... e estou querendo trocar por rodas 17... como gosto muito desse modelo de roda, penso em colocar as mesmas só que 17. ow se alguem me sugerir uma mais bonita q combine com meu corsinha eu agradeço... ´tbm se possivel dicas de pneus pra novas rodas...

detalhes fiz a personalização do meu som no porta malas todo no MDF de 18
pesadinho ele está... e instalei molas esportivas tbm!
se possivel a ajuda dos companheiros pois tenho uma certa urgencia nessa troca!
abraços a todos e todas!

Royal - DF :twisted:
Se estiver disposto a fazer um p... trabalho nas caixas de rodas dianteira e traseiras para colocar as rodas aro 17" vá em frente. Seu corsa é modelo novo ou antigo?
Se for o novo menos pior
Se for o antigo vai ter que retrabalhar as caixas de roda fortemente tirando a originalidade,digo na parte interna das caixas e mesmo assim vai pegar numa valeta ou em curvas.

Consdierando seu carro o modelo antigo no aro 16", tendo offset maior que 42 (rodas que não são originais GM), vai ter que rebater para-lamas, tirar ou inverter os parafusos internos, na dianteira recortar aquele plástico interno dos para-lamas e rebatê-los tb e mesmo assim terá que conviver com raspadas em curvas andando enfiado ou com carro cheio caindo em valetas.
Se escolher rodas offset abaixo de 38, vai ficar uma m... a dirigibilidade além de pegar muito, mesmo mechendo nos para-lamas.

O pessoal sempre sugere colocar rodas originais GM visto que possuem o offset padrão 49 ou bem próximo disso, mas se a intenção é inovar, ser diferente da maioria (normal pra quem gosta de personalizar) escolha rodas com offset acima de 42 e saiba que vai ter que retrabalhar toda caixa e mesmo assim ainda vai pegar em alguma situação.

Mas não é aquela velha frase: "Rebaixar é arte, raspar faz parte"


lunano
:: Super ::
Mensagens: 62
Registrado em: Segunda-feira 21 2005f Março 2005 04:07:03 PM
Localização: Jundiaí - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por lunano »

Bom cara estou com o mesmo problema,bom a maioria das rodas são offset 38 como disseram algumas tem offset 40 algumas mangels e noova,bom ouvi dizer que por exemplo voce pegar uma offset 40 der passe nela tipo uns 3 mm então a roda ja sobe para 43,e se mandar no torneiro mexer +- 2 mm dos cubos ja sobe para 45, mas mesmo assim tem que rebater os paralamas,pq as rodas originais mesmo sendo 16 tem offset 49,ja vi cara dizendo que tirou 5 mm da roda,mas ainda nao consegui ver se é verdade isso,vou ver essa semana,se desse isso ja subiria mexendo no cubo pra 47 quase roda original kkk,vou tentar ver isso essa semana
Fui a primeira vez no encontro do CC de Niver de 5 Anos,fora a chuva foi muiiito legal to nas próximas direto de jundiai para o clube kkk


Rorion
:: Sport ::
Mensagens: 1010
Registrado em: Quinta-feira 28 2006f Setembro 2006 12:09:28 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2002

Mensagem por Rorion »

O grande problema de dar passe é enfraquecer a roda. Para quem quer arriscar as lojas de rodas até tiram porém tem um limite. E além desse limite também tem a qualidade do trabalho do cara que dá o passe nas rodas.
Não é preciso chegar nos 49 de offset qndo vc visa utilzar rodas diferentes de GM. Qnto mais próximo melhor pois não terá que mexer tanto nos para-lamas. Mas lembrem-se que é melhor ter segurança do que uma roda enfraquecida, componentes do carro enfraquecidos e ter uma quebra e acidentes gravíssimos com consequências de baixas de vidas


Rogério Kazuo
:: Moderador ::
Mensagens: 1672
Registrado em: Domingo 30 2004f Maio 2004 07:24:56 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Rogério Kazuo »

Cara eu ja usei a mangels nitrus aro 17 com offset 38 e agora to com a vaska vk248 aro 17 e offset 36, rebati bastante.
vai raspa, mas te digo vale a pena ter 17 no carro e ver todo mundo pagando um sapo ! rsrsrsr
coloque a roda e seje feliz !

[]'s
Rogerio Kazuo
Coordenador Corsa Clube SP
Corsa Hatch 1.8 Azul Lion


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Acessórios, Rodas e Personalização”