[DÚVIDA] - Rodas 15 pesam no corsa 1000 efi?

Quer saber alguma informação sobre algum tipo de roda ou como instalar spoilers, aerofólios, pára-choques no seu Corsa? Aqui é o lugar certo!
Avatar do usuário
ajarm
:: Premium ::
Mensagens: 4561
Registrado em: Quinta-feira 26 2004f Agosto 2004 10:20:21 PM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2008
Contato:

Mensagem por ajarm »

Tbm uso aro 15 no meu efi e não senti quase nada de diferença em relação as 13 que usava antes...

Recomendo tbm, além de dar outra cara pro corsinha...dê uma olhada no meu profile e confira.

Abraços e poste fotos das rodas novas...

Vlw.
Junyor Dias
:: Millennium ::
Mensagens: 112
Registrado em: Quarta-feira 06 2008f Agosto 2008 08:48:34 AM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Junyor Dias »

Realmente ajarm ficou lindo...mais galera ja estou a quaze 1 mes procurando as catavento do vectra gsi e nao encontro...quem souber de alguem q quer vender me manda as fotos email..para eu dar uma olhada vlw...mais so Mês q vem..pois o fdp do motorista do onibus..chapo na minha traseira..vou ter q arrumar...mais vou colocar as 15 no maximo em fevereiro..minha meta..pois o som ja ficou pronto...:) vlw!!!



Corsa EFI...50 cavalos....mais são cavalos de raça!!!rsrs vlw!!!
nick
:: Wind ::
Mensagens: 12
Registrado em: Quinta-feira 01 2009f Janeiro 2009 02:13:21 AM
Localização: Arcos - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por nick »

Comprei um corsa recentemente wind 4 portas MPFI 98/99, rebaixado, com rodas 14" rebaixado com cadrom, e filtro de ar esportivo, sera que eu deveria voltar ele ao original pois ele ta muito pesado! O filtro de ar esportivo ja decidi retirar.


Aliás se alguem quiser trocar as rodas comigo, estao em excelente estado de conservação e rodagem maior
RhØ
:: Piquet ::
Mensagens: 262
Registrado em: Quinta-feira 14 2008f Fevereiro 2008 02:49:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por RhØ »

Parcero, pega nada..!! mto bom.. e tu tira aquela onda né?!

vo te falar que nao percebi perda de rendimento não.. a unica coisa q eu percebi é que ele perdeu um pouco do "JOGO" quando se vira o volante todo dando as 2 voltas.. apenas..

nao tem essa de direçao mais pesada... (só se vc rebaixar mto o carro, somente aí pesa)
mas ae.. 14 nem aconselho se ker dar aquele visual maneiro.. bota 15.. pq 14 nem da mta diferença!! ( eu axo )

so olhar as minhas fotocas pra tu ver como fico a caranga !:D
abçs
nick
:: Wind ::
Mensagens: 12
Registrado em: Quinta-feira 01 2009f Janeiro 2009 02:13:21 AM
Localização: Arcos - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por nick »

e o chassis? dizem q detona com o chassis do corsa! é verdade?
Felipe Merli
:: Piquet ::
Mensagens: 242
Registrado em: Terça-feira 16 2008f Setembro 2008 01:38:58 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Felipe Merli »

Vcs tão preocupados com 15 e eu q to com 17 num carro 1. e to quase ponto as 18 :(

Meu tudo bem q e VHC 1.0 8v.. das 14 para 15 e ate as 17.. unica coisa e na hora de manobras q ficou pesado a direção... na estrada vai q vai bonito....

E tb vai do motor dos cuiddos q são tomados com ele e seus desgastes. E tb do piloto q toca a caranga!

Poem as 15 mesmo que nem da diferença assim não!

-------------------------------------------------------------------------------------

Se ta com carro com filtro ,rebaixado, rodas ta achando seu carro lento :S

vc ta zuando né :S rsrsrsrsrs
rapha.diniz
:: Piquet ::
Mensagens: 203
Registrado em: Quinta-feira 08 2009f Janeiro 2009 12:39:23 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rapha.diniz »

a questão do consumo é verdade que aumenta
e ele fica mas lento de final isso tambem é verdade
agora o problema da colocar rodas 15 ou maiores
é a questão de forçar mais a suspenção do carro
com aro 13 voce tem perfil maior, a quantidade de borracha sendo maior
assim ela amortece um pouco os impactos aliviando o trabalho da suspensão
com rodas aro 15 ou superiores voce perdera essa função do pneu
assim todo impacto ira direto para a suspensão diminuindo
a vida util de amortecedores, bandejas, buchas ...
Junyor Dias
:: Millennium ::
Mensagens: 112
Registrado em: Quarta-feira 06 2008f Agosto 2008 08:48:34 AM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Junyor Dias »

Até hj nao coloquei as Rodas...mais agora to com grana...to pesando em coloca 13 msm..pq vi um corsa na rua com 15 e as ficaram para fora...como faz para ela ficar alinhadinha com o paralama...se nao der ou for mexer muita coisa vo coloca 13 msm..ou 14 ele fica sem mexer em nada?


vlw!!!Esperand resposta para colocar rodas de liga rsrsrs
Felipe Merli
:: Piquet ::
Mensagens: 242
Registrado em: Terça-feira 16 2008f Setembro 2008 01:38:58 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Felipe Merli »

Junyor Dias escreveu:Até hj nao coloquei as Rodas...mais agora to com grana...to pesando em coloca 13 msm..pq vi um corsa na rua com 15 e as ficaram para fora...como faz para ela ficar alinhadinha com o paralama...se nao der ou for mexer muita coisa vo coloca 13 msm..ou 14 ele fica sem mexer em nada?


vlw!!!Esperand resposta para colocar rodas de liga rsrsrs
Estão para fora pq esta com as medidas erradas...

Como já fali amigo eu to com 17 não tem nadapara fora do carro. Tem amigos ocm 18 e nada para fora...

Isso e questão q pois roda errada no carro errado.. com seus offset e tala errados...


Acabar com a vida dos seu amortecedores vai de cada um dependendo de onde anda...

Eu naõ ando muito onde tem burao então.. não faz muita diferença para mim.
Agora logico quem mora onde tem muito pararalelepipedo, ruas de terras, cheia de buracos.. esqueci.. Q não dura mesmo, onde ando não sofro tanto... e não viajo muito tb com o carro mesmo...

quando vou e lá para o litoral norte...não sofro muito..

Vc vai na loja pedi roda e peneu tudo certinho tamanho certo para corsa.. q não da erro..
15 naõ força muito não.. ta quase no limite...como ja falie 17 aqui... cara da loja num queria q eu saise das 15.. sai e noa me arependo.. logo ponho 18 :)

Ai e gosto vai de cada um, e amigo poencia perde, tem outros calculos q mostram outras coisas tem ate aqui no forum.

Que com rotação maior ele pega ate mais velocidade. Meu não mudou nada, pouca coisa na velocidade inicial. final continua a mesma..

Como falie tudo depende tb da saude do seu motor. Meu e revisado todo ano e trocado olho a cada 4 mil kilometros. Motor ta = saindo da loja zero...

Se curti as 15 poem não ire se arepender..

Como falei cada um tem seu gosto e sua opinião se naõ todos terimos corsa = um dos outros rsrsrs

abraço....
Junyor Dias
:: Millennium ::
Mensagens: 112
Registrado em: Quarta-feira 06 2008f Agosto 2008 08:48:34 AM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Junyor Dias »

Poxa boa frase final rs...vou olhar sim manim...sabado agora vou comprar minhas rodas e se eu achar uma que me agrada la vou colocalas...outra coisa q estou levando em conta tb..meus pnaus 13 estao otimos...comprei tem 2 meses..por isso tb esta influenciando..mais vou ver..se colocar posto fotos!!! vlw manin!!!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Acessórios, Rodas e Personalização”