[DÚVIDA] - Rodas 15 pesam no corsa 1000 efi?

Quer saber alguma informação sobre algum tipo de roda ou como instalar spoilers, aerofólios, pára-choques no seu Corsa? Aqui é o lugar certo!
Responder
Junyor Dias
:: Millennium ::
Mensagens: 112
Registrado em: Quarta-feira 06 2008f Agosto 2008 08:48:34 AM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Rodas 15 pesam no corsa 1000 efi?

Mensagem por Junyor Dias »

Quero colocar rodas no meu corsinha E.F.I, quero colcoar as catavento do vectra GSI (acho q maioria conhece) mais meu mecanico falo que nao é pra eu colcocar pq o carro vai ficar muito pesado e vai beber de mais, e as cataventos 14 eu nao acho. O consumo aumento tanto assim, e o carro fica lento msm, e outro ele tem q preparar para colocar, ou ele nao pega

vlw!!

Corsa Wind E.F.I

Agora com xenom gritaaaaaaaaaaaaaaaaaa ta doido de mais!!!!
_Red
:: Wind ::
Mensagens: 28
Registrado em: Sexta-feira 23 2008f Maio 2008 06:34:15 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por _Red »

Amigo meu me aconselhou a colocar 14 tb
Ederson
:: Super ::
Mensagens: 73
Registrado em: Segunda-feira 03 2007f Dezembro 2007 02:18:58 PM
Localização: Caxias do Sul - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Ederson »

ai amigo tenho as 15 da meriva no meu 1.0 efi, ele perde sim um pouco de rendimento, mas eu te digo que é quase imperceptivel, sei la talvez seria a diferença de voce andar sozinho, ou com uma caroneira, de uns 55kg hehehhehe (brincadeira,)

Mas eu não notei muita diferença não, ex. aquele morro que eu subia em segunda, continuo subindo em segunda.... talvez demore um pouquinho mais pra embalar,

Minha opinião bota 15" que fica outra coisa, nem comparação com as 14".

O meu está meio baixinho e não pega nos para-lamas....
Imagem
Pauloskar
:: GSI ::
Mensagens: 2193
Registrado em: Segunda-feira 20 2004f Dezembro 2004 12:59:43 AM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Pauloskar »

Ederson escreveu:ai amigo tenho as 15 da meriva no meu 1.0 efi, ele perde sim um pouco de rendimento, mas eu te digo que é quase imperceptivel, sei la talvez seria a diferença de voce andar sozinho, ou com uma caroneira, de uns 55kg hehehhehe (brincadeira,)

Mas eu não notei muita diferença não, ex. aquele morro que eu subia em segunda, continuo subindo em segunda.... talvez demore um pouquinho mais pra embalar,

Minha opinião bota 15" que fica outra coisa, nem comparação com as 14".

O meu está meio baixinho e não pega nos para-lamas....
Isso mesmo.

Rodei um bom tempo com as 15 no EFi e não me arrependi. De jeito nenhum.

Aconselho.
Gustavo Trabulo
:: Champ ::
Mensagens: 400
Registrado em: Quarta-feira 30 2006f Agosto 2006 07:42:15 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Gustavo Trabulo »

Junyor Dias escreveu:Quero colocar rodas no meu corsinha E.F.I, quero colcoar as catavento do vectra GSI (acho q maioria conhece) mais meu mecanico falo que nao é pra eu colcocar pq o carro vai ficar muito pesado e vai beber de mais, e as cataventos 14 eu nao acho. O consumo aumento tanto assim, e o carro fica lento msm, e outro ele tem q preparar para colocar, ou ele nao pega

vlw!!

Corsa Wind E.F.I

Agora com xenom gritaaaaaaaaaaaaaaaaaa ta doido de mais!!!!
E aí Junyor, blz?

Olha, meu Corsa é MPFI e estava com as rodas 14" do Astra GLS. Quando coloquei as do Astra CD 15" pra rodar na cidade não senti muita diferença. Ficou um pouco mais lento e o consumo aumentou muito pouco.

Agora na estrada foi que senti a diferença. O consumo não aumentou muito, mas a aceleração ficou meio prejudicada. Diria que em um 0-100km/h com as 14" fazia em 16s, já com as 15" uns 19s (em rodovias).

Espero que isso ajude na sua decisão!
Junyor Dias
:: Millennium ::
Mensagens: 112
Registrado em: Quarta-feira 06 2008f Agosto 2008 08:48:34 AM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Junyor Dias »

Nossa caras vlw msm pela as dicas fico satisfeito, mais vou viajar muito com o carro acho q nao vou colocar rodas nao..ele ta ate bunitinho com as calotas catavento rsrsrs.
Mais mesmo pq estava vendo os preços dos pneus 15 nussaaaaa..e 3 vezes mais caro que as do aro 13 e para mim que viaja muito nao vai rola pq eles vao desgastar muito rapido e vou ter que trocar em um tempo curto, mais depois vou postar fotos do meu corsa para vcs darem uma opiniao, mais cai entre nos, umas rodas 15 corsa fico show de mais..mais vou pensar mais um pouco pq o custo para mim vai elevar muito. mais agradeço novamente..vlw msm pela as dicas!!

Olha quam quizer rodas catavento novinhas achei o jogo por 700 reais...

vlw!!

Wind E.F.I

O Xenom deixa ate cego!! rsrsrs!!
Avatar do usuário
muleke13
:: Piquet ::
Mensagens: 262
Registrado em: Terça-feira 13 2007f Fevereiro 2007 08:31:50 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por muleke13 »

fala vélho blz??

cara.. poe as 15.. vc não vai se arrepender.. anda um poquinho menos... mais da outro nipe no carro!!

coloquei as 16 no meu e achei perfeitas. ahahahahaha... ;)

anda um poquinho menos, mais como nunca ando msm.. ahahaha ta beleza!!!!

absss...
Junyor Dias
:: Millennium ::
Mensagens: 112
Registrado em: Quarta-feira 06 2008f Agosto 2008 08:48:34 AM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Junyor Dias »

Volto atraz vou colocar as 15 novamente...meu colega colocou ficaram lindas...ja estou ate olhando para comprar!!!!rsrsrs
LEONANO
:: Wind ::
Mensagens: 24
Registrado em: Sexta-feira 18 2008f Janeiro 2008 11:22:38 AM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por LEONANO »

Sem dúvidas...... vai de aro 15 mesmo!! de preferência uma da linha GM que fica show no corsinha!!!

no meu eu tenho as 15 do astra CD... e nem aumenta tanto assim o consumo, as rodas são bem leves (alumínio) creio q o que faz consumir mais é a largura do pneu, eu uso 195 perfil 50, mas em compensação a estabilidade melhora 200% heheheheheheh e eu q bem curto entrar nas curvas pisandoo hehehe

vai de 15 msm o gasto a mais é irrisório e a satisfação de andar nas 15 compensa e muito com o visual!!!!!

flwww abraço
MatheusM
:: Moderador ::
Mensagens: 2013
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 10:48:23 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MatheusM »

Se vc botar uma roda maior mais um pneu mais fino não vai dar diferença.

No meu caso a roda era 175/70/13 troquei pelas 195/50/15 o diametro da roda compensou na altura do pneu ficou só uns 1cm o conjunto maior que o original 13, não deu diferença nenhuma assim.

Senti mais na curva que o carro é MUITO mais experto e estável
"Nunca se afaste de seus sonhos, pois se eles se forem, você continuará vivendo, mas terá deixado de existir." (Charles Chaplin)
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Acessórios, Rodas e Personalização”