Como instalar manômetro de temperatura??

Quer saber alguma informação sobre algum tipo de roda ou como instalar spoilers, aerofólios, pára-choques no seu Corsa? Aqui é o lugar certo!
Responder
Avatar do usuário
DAN Skywalker
:: ST ::
Mensagens: 829
Registrado em: Segunda-feira 05 2008f Maio 2008 12:53:24 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por DAN Skywalker »

mais alguem please
"Vencer é o que importa. O resto é a consequência. "
Ayrton Senna


rogdigue
:: Classic ::
Mensagens: 1348
Registrado em: Terça-feira 29 2004f Junho 2004 06:31:50 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rogdigue »

Seguinte, eu tenho termômetro de água e de óleo da orlan rober no meu corsa. Ambos tem três fios, positivo, negativo e sensor. O sensor geralmente vem junto com o manômetro, vc precisará fazer um desvio na linha normal por onde corre o líquido e colocar esse termômetro em contato com o líquido, daí ele vai ler a temperatura. Isso tudo é adaptação, vc q vai montar com a cor de fio q vc quiser, eu sugiro o básico, ou seja, preto pra tera, vermelho pra positivo e verde pra sensor.

Se for termômetro de óleo vc precisará de um adaptador que vai no lugar da cebolinha de óleo. A cebolinha vai parafusada na bomba de óleo, vc retirará a cebolinha, colocará o adaptador, na ponta do adaptador terá um orifício pra cebolinha, e na lateral do adaptador terá uma rosca menor pra colocar o sensor da temperatura. Pra achar a cebolinha vc segue a carcaça da correia dentada até a parte debaixo do motor, a cebolinha fica logo abaixo da carcaça, virada pra trás na direção do motor de partida e alternador.

Se for termômetro de água não adianta colocar o sensor junto com o sensor original que fica no coletor de admissão, pq vai dar tilti nos dois sensores e nenhum vai ler direito. Eu sugiro vc mandar fazer uma manga de uns 8 cm de alumínio com rosca pra colocar o sensor q veio com o manômetro, daí vc tira a mangueira mais grossa do radiador que fica do lado direito, corta uns 4 cm dela bem no meio, coloca a manga de alumínio junto com o sensor e liga alí o seu manômetro.

Mais do que isso só se vc dar um pulo aqui daí eu te mostro como foi feito.

Rogério.


Avatar do usuário
DAN Skywalker
:: ST ::
Mensagens: 829
Registrado em: Segunda-feira 05 2008f Maio 2008 12:53:24 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por DAN Skywalker »

rogdigue escreveu:Seguinte, eu tenho termômetro de água e de óleo da orlan rober no meu corsa. Ambos tem três fios, positivo, negativo e sensor. O sensor geralmente vem junto com o manômetro, vc precisará fazer um desvio na linha normal por onde corre o líquido e colocar esse termômetro em contato com o líquido, daí ele vai ler a temperatura. Isso tudo é adaptação, vc q vai montar com a cor de fio q vc quiser, eu sugiro o básico, ou seja, preto pra tera, vermelho pra positivo e verde pra sensor.

Se for termômetro de óleo vc precisará de um adaptador que vai no lugar da cebolinha de óleo. A cebolinha vai parafusada na bomba de óleo, vc retirará a cebolinha, colocará o adaptador, na ponta do adaptador terá um orifício pra cebolinha, e na lateral do adaptador terá uma rosca menor pra colocar o sensor da temperatura. Pra achar a cebolinha vc segue a carcaça da correia dentada até a parte debaixo do motor, a cebolinha fica logo abaixo da carcaça, virada pra trás na direção do motor de partida e alternador.

Se for termômetro de água não adianta colocar o sensor junto com o sensor original que fica no coletor de admissão, pq vai dar tilti nos dois sensores e nenhum vai ler direito. Eu sugiro vc mandar fazer uma manga de uns 8 cm de alumínio com rosca pra colocar o sensor q veio com o manômetro, daí vc tira a mangueira mais grossa do radiador que fica do lado direito, corta uns 4 cm dela bem no meio, coloca a manga de alumínio junto com o sensor e liga alí o seu manômetro.

Mais do que isso só se vc dar um pulo aqui daí eu te mostro como foi feito.

Rogério.
Cara muito obrigado pela ajuda.

Vou tentar fazer isso, se não for muito teria como vc tirar umas fotos?

Amanha vou está aoi perto da lapa, se tu estiver disponivel podemos marcar para eu ve pessoalmente?

mas não quero te atrapalhar. so se estiver mesmo disponivel.

obrigado e boa noite
"Vencer é o que importa. O resto é a consequência. "
Ayrton Senna


rogdigue
:: Classic ::
Mensagens: 1348
Registrado em: Terça-feira 29 2004f Junho 2004 06:31:50 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rogdigue »

Foto eu não tenho, mas se vc quiser dar uma olhada estamos aí ok.

Rogério.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Acessórios, Rodas e Personalização”