Como instalar manômetro de temperatura??
- DAN Skywalker
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Seguinte, eu tenho termômetro de água e de óleo da orlan rober no meu corsa. Ambos tem três fios, positivo, negativo e sensor. O sensor geralmente vem junto com o manômetro, vc precisará fazer um desvio na linha normal por onde corre o líquido e colocar esse termômetro em contato com o líquido, daí ele vai ler a temperatura. Isso tudo é adaptação, vc q vai montar com a cor de fio q vc quiser, eu sugiro o básico, ou seja, preto pra tera, vermelho pra positivo e verde pra sensor.
Se for termômetro de óleo vc precisará de um adaptador que vai no lugar da cebolinha de óleo. A cebolinha vai parafusada na bomba de óleo, vc retirará a cebolinha, colocará o adaptador, na ponta do adaptador terá um orifício pra cebolinha, e na lateral do adaptador terá uma rosca menor pra colocar o sensor da temperatura. Pra achar a cebolinha vc segue a carcaça da correia dentada até a parte debaixo do motor, a cebolinha fica logo abaixo da carcaça, virada pra trás na direção do motor de partida e alternador.
Se for termômetro de água não adianta colocar o sensor junto com o sensor original que fica no coletor de admissão, pq vai dar tilti nos dois sensores e nenhum vai ler direito. Eu sugiro vc mandar fazer uma manga de uns 8 cm de alumínio com rosca pra colocar o sensor q veio com o manômetro, daí vc tira a mangueira mais grossa do radiador que fica do lado direito, corta uns 4 cm dela bem no meio, coloca a manga de alumínio junto com o sensor e liga alí o seu manômetro.
Mais do que isso só se vc dar um pulo aqui daí eu te mostro como foi feito.
Rogério.
Se for termômetro de óleo vc precisará de um adaptador que vai no lugar da cebolinha de óleo. A cebolinha vai parafusada na bomba de óleo, vc retirará a cebolinha, colocará o adaptador, na ponta do adaptador terá um orifício pra cebolinha, e na lateral do adaptador terá uma rosca menor pra colocar o sensor da temperatura. Pra achar a cebolinha vc segue a carcaça da correia dentada até a parte debaixo do motor, a cebolinha fica logo abaixo da carcaça, virada pra trás na direção do motor de partida e alternador.
Se for termômetro de água não adianta colocar o sensor junto com o sensor original que fica no coletor de admissão, pq vai dar tilti nos dois sensores e nenhum vai ler direito. Eu sugiro vc mandar fazer uma manga de uns 8 cm de alumínio com rosca pra colocar o sensor q veio com o manômetro, daí vc tira a mangueira mais grossa do radiador que fica do lado direito, corta uns 4 cm dela bem no meio, coloca a manga de alumínio junto com o sensor e liga alí o seu manômetro.
Mais do que isso só se vc dar um pulo aqui daí eu te mostro como foi feito.
Rogério.
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Cara muito obrigado pela ajuda.rogdigue escreveu:Seguinte, eu tenho termômetro de água e de óleo da orlan rober no meu corsa. Ambos tem três fios, positivo, negativo e sensor. O sensor geralmente vem junto com o manômetro, vc precisará fazer um desvio na linha normal por onde corre o líquido e colocar esse termômetro em contato com o líquido, daí ele vai ler a temperatura. Isso tudo é adaptação, vc q vai montar com a cor de fio q vc quiser, eu sugiro o básico, ou seja, preto pra tera, vermelho pra positivo e verde pra sensor.
Se for termômetro de óleo vc precisará de um adaptador que vai no lugar da cebolinha de óleo. A cebolinha vai parafusada na bomba de óleo, vc retirará a cebolinha, colocará o adaptador, na ponta do adaptador terá um orifício pra cebolinha, e na lateral do adaptador terá uma rosca menor pra colocar o sensor da temperatura. Pra achar a cebolinha vc segue a carcaça da correia dentada até a parte debaixo do motor, a cebolinha fica logo abaixo da carcaça, virada pra trás na direção do motor de partida e alternador.
Se for termômetro de água não adianta colocar o sensor junto com o sensor original que fica no coletor de admissão, pq vai dar tilti nos dois sensores e nenhum vai ler direito. Eu sugiro vc mandar fazer uma manga de uns 8 cm de alumínio com rosca pra colocar o sensor q veio com o manômetro, daí vc tira a mangueira mais grossa do radiador que fica do lado direito, corta uns 4 cm dela bem no meio, coloca a manga de alumínio junto com o sensor e liga alí o seu manômetro.
Mais do que isso só se vc dar um pulo aqui daí eu te mostro como foi feito.
Rogério.
Vou tentar fazer isso, se não for muito teria como vc tirar umas fotos?
Amanha vou está aoi perto da lapa, se tu estiver disponivel podemos marcar para eu ve pessoalmente?
mas não quero te atrapalhar. so se estiver mesmo disponivel.
obrigado e boa noite
"Vencer é o que importa. O resto é a consequência. "
Ayrton Senna
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