[DÚVIDA] - Alguém já montou um CAR PC?

Quer saber alguma informação sobre algum tipo de roda ou como instalar spoilers, aerofólios, pára-choques no seu Corsa? Aqui é o lugar certo!
Responder
Avatar do usuário
luizpcj
:: Champ ::
Mensagens: 528
Registrado em: Sexta-feira 06 2010f Agosto 2010 11:11:04 AM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por luizpcj »

MachDown escreveu:Bom, não sei qual a finalidade disso, mas uma idéia é usar discos SSD, já que HDDs convencionais podem sofrer danos devido às trepidações. Existem tb adaptadores para IDE\SATA no qual pode-se usar cartões de memória como se fosse um HDD
MachDown, bom dia! as aplicações são as mais diversas e interessantes q vc possa imaginar! Desde um "simples" GPS rodando na tela do seu CAR PC até vc dando um comando de voz pra ligar o radio, a tv, ou por exemplo abaixar ou subir um vidro (coisa q pode ser desenvolvida com certa facilidade para quem manja de eletronica e hardware)...

talvez vendo pelo youtube n dê pra ter mta noção de td q pode ter num car pc, mas a vdd eh q ele pode fazer td q vc possa imaginar q um pc normal pode fazer... ou seja, as possibilidades são infinitas...

quanto a ideia de usar SSD realmente deve ser considerado, mas o custo ainda eh mto elevado... ja vi cara falando em forum, q tem desses gabinetes q a gente usa em casa, no porta mala, com HD normal de 3,5" (que eh mais fragil q o de 2,5" de note) e q diz que funciona sem qq problema... sei la ne... mas realmente o risco de danos num HD normal é possivel...


Avatar do usuário
luizpcj
:: Champ ::
Mensagens: 528
Registrado em: Sexta-feira 06 2010f Agosto 2010 11:11:04 AM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por luizpcj »

rugliano escreveu:Olá pessoal este assunto é muito interessante.
a algum tempo andei pesquizando sobre o car pc.
sei que tem uma empresa brasileira que vende o kit, pronto, ja com o propio software instalado.
tava custando na epoca R$3.500 se nao me engano.
mas a ideia de montar um car pc propio pro corsa é legal.
sou tec em hardware se eu puder ajudar em algo estou a disposição.
bom dia rugliano!

então... a mobipc vende o kit completo e pronto ja... mas o custo eh mto alto... pelo menos pra mim... saiu inclusive uma reportagem dessa empresa na 4rodas uns meses atras...

quanto a ideias em hw, talvez vc possa me ajudar a alimentar a minha imaginação... rs
tenho planos de montar uma interface q se comunique com os vidros e travas eletricas do carro... pensei em algum hw conectado via usb ou pela serial... e aí tendo a tela touch, ficava facil fazer um sw bem simples pra subir e descer os vidros e as travas eletricas do carro tb...
o problema eh q eu ate entendo de sw, mas de hw nao sei quase nada... rs e menos ainda de eletronica pra poder montar um CI que comunique hw com sw...

abraço


mymapex
:: Wind ::
Mensagens: 12
Registrado em: Quarta-feira 23 2008f Julho 2008 04:56:21 PM
Localização: Osasco - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por mymapex »

Se eu não me engano a Siemens comarcializa "uma central" que se comunica com os acessórios do carros, tipo os vidros, as travas, faróis....se conseguirmos saber qual é esse hardware comercializado por eles, já é uma porta mais plausível a comunicação do pc com o carro, eu tinha pensado já faz um tempo, num sistema que comecei a desenvolver ao qual vc conversa com o pc, simplesmente isso mesmo, e pode abrir vidros, localizar um arquivo mp3, configurar o gps, infinitas possibilidades.

Não é simples e nem rápido, mas acho que podemos nos unir e conseguir uma boa estrutura, sobre o HD essa empresa ai Mini-Box, vende um HD que é suportado no carro, mas claro que o chão na Europa não é o mesmo que em Osasco por exemplo!

Mas também sei que existem amortecedores especiais para HD e que diminui exageradamente os impactos sofridos.
Corsa Sedan 2008 - Premium - 1.4 Econoflex.


Avatar do usuário
luizpcj
:: Champ ::
Mensagens: 528
Registrado em: Sexta-feira 06 2010f Agosto 2010 11:11:04 AM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por luizpcj »

mymapex escreveu:Olhem esse site, eu já conhecia ele, mas não dei continuidade na idéia, os caras lá de fora estão anos luz á nossa frente.

http://www.mini-box.com

Sei que eles vendem totalmente o kit para o pc car, e acho a configuração do pc interessante levando em consideração que está instalado num carro.

O meu corsa é 2008 e eu instalei o mesmo som que vem no vectra, é um double-dim integrado com o TDI no painel, acho que a tela poderia ocupar o local do som originalmente ou então eu também havia pensado num suporte fixado atrás do painel e com braços e dobradiças que o lavasse até a frente do painel, assim podendo mudar ele de lugar como quiser.
os preços desses caras ate q são consideravelmente bons nao!?
o problema eh comprar um trem desse e a receita pegar ele na alfandega e a gente ter q pagar 60% (sei la) de imposto ainda... ai quebra as pernas... rs

qto a tela touch no lugar do som 2din, tem uns caras q fazem umas adaptações de se tirar o chapeu... da uma olhada:
http://www.cravojr.com/CC/projeto%20painel%20tela.doc
(pode abrir sussegado q n tem virus... é um doc do word)

(essa materia tirei do forum da mobipc... como n achei o link, coloquei o arquivo c a materia no meu site e coloquei o link aqui p vcs darem uma olhada)...

abraço


Avatar do usuário
luizpcj
:: Champ ::
Mensagens: 528
Registrado em: Sexta-feira 06 2010f Agosto 2010 11:11:04 AM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por luizpcj »

mymapex escreveu:Se eu não me engano a Siemens comarcializa "uma central" que se comunica com os acessórios do carros, tipo os vidros, as travas, faróis....se conseguirmos saber qual é esse hardware comercializado por eles, já é uma porta mais plausível a comunicação do pc com o carro, eu tinha pensado já faz um tempo, num sistema que comecei a desenvolver ao qual vc conversa com o pc, simplesmente isso mesmo, e pode abrir vidros, localizar um arquivo mp3, configurar o gps, infinitas possibilidades.

Não é simples e nem rápido, mas acho que podemos nos unir e conseguir uma boa estrutura, sobre o HD essa empresa ai Mini-Box, vende um HD que é suportado no carro, mas claro que o chão na Europa não é o mesmo que em Osasco por exemplo!

Mas também sei que existem amortecedores especiais para HD e que diminui exageradamente os impactos sofridos.
se o asfalto nosso ajudasse ja era um bom avanço, não!? hehehe

esse lance da siemens eu não sabia nao... tenho um cunhado q trabalha na siemens (continental) de guarulhos... vou ver c ele se ele sabe de alguma coisa do tipo... e realmente se ja tiver algo assim fica bem mais facil de fazer essa ideia andar... mas se nao tiver tb ou se o custo for uma loucura como deve ser, não é nd q um bom programador, tecn eletronico nao possa fazer... eu mesmo q n manjo de eletronica, fazendo umas pesquisas aqui no tio google ja encontrei bastante dica e macete q pode ajudar a montar um lance desse...

um car pc desse completo c td isso ae ia ser coisa de louco hein...


Avatar do usuário
WJUNIOR
:: Moderador ::
Mensagens: 1628
Registrado em: Sábado 02 2007f Junho 2007 08:55:23 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2012
Contato:

Mensagem por WJUNIOR »

Amigos, por coincidência, na data da ressurreição deste tópico eu estava pensando em instalar um CARPUTER no meu carro. Minhas dúvidas eram a respeito do HDD e da FONTE:

O HDD (HARD DISK DRIVE) DISCO RÍGIDO/MOTOR sofreria sérios danos durante as viagens nas nossas estradas esburacadas (mesmo usando HD de notebook(menos sensível a movimentos)).
Para isso, a saída seria um HD sem partes móveis: SSD(SOLID STATE DISK) DISCO DE ESTADO SÓLIDO (uma memória de grande capacidade que substitui o HD em alguns NETBOOKS).

Sobre a fonte de alimentação, a que o pessoal comentou nos posts anteriores(M2 ATX) é excelente, pois mesmo com o "CARPUTador" ligado, podemos dar a partida no carro e a fonte mantém as tensões estabilizadas.

Pretendo adquirir uma placa Mini ITX(miniatura com tudo onboard), uma fonte M2, um mini gabinete Carputer(cabe sob o porta luvas), um monitor de 8 polegadas, vários dispositivos USB(GPS, WIFI, BLUETOOH,) Película TouchScreen e etc.

http://www.mp3car.com/
conheçam mais a respeito e procurem na Internet o termo CARPUTER
valeu!?
Clique na foto abaixo p/ conhecer meu Classic LTZ personalizado:Imagem


Adelflavio
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Sexta-feira 21 2009f Agosto 2009 06:47:06 PM
Localização: Natal - RN
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Adelflavio »

Amigos alguem já montou o CarPC? e qual o scaner automototivo estão usando, um abraço a todos!


Avatar do usuário
WJUNIOR
:: Moderador ::
Mensagens: 1628
Registrado em: Sábado 02 2007f Junho 2007 08:55:23 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2012
Contato:

Mensagem por WJUNIOR »

UP
Adelflavio escreveu:Amigos alguem já montou o CarPC? e qual o scaner automototivo estão usando, um abraço a todos!
Apesar de eu ter visto uma indicação de um no dealextreme.com eu não sei maiores informações então, também quero muito saber disso!
Clique na foto abaixo p/ conhecer meu Classic LTZ personalizado:Imagem


Adelflavio
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Sexta-feira 21 2009f Agosto 2009 06:47:06 PM
Localização: Natal - RN
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Adelflavio »

WJunior o que mais chega perto é o OP-COM USB Diagnostic Cable for OPEL Cars , segundo um vendedor do Mercado Livre serve nos carros fabricados a partir de 99, nesse link http://www.dealextreme.com/p/op-com-usb ... cars-33585 tem o aparelho. Pretendo agora em Fevereiro pois o Deal esta em recesso.


Avatar do usuário
Spy_Station
:: Millennium ::
Mensagens: 115
Registrado em: Quarta-feira 04 2007f Julho 2007 12:23:58 AM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Spy_Station »

[quote="Adelflavio"]WJunior o que mais chega perto é o OP-COM USB Diagnostic Cable for OPEL Cars , segundo um vendedor do Mercado Livre serve nos carros fabricados a partir de 99, nesse link http://www.dealextreme.com/p/op-com-usb ... cars-33585 tem o aparelho. Pretendo agora em Fevereiro pois o Deal esta em recesso.[/quote]

Eu comprei esse aqui:
[url]http://www.dealextreme.com/p/obdii-blue ... -12v-42825[/url]
Lá na DealExtreme mesmo! Testei ele em um corsa Maxx 2007, um corsa Premium 2009 e um Classic 2011 e em todos ele funcionou. Porém no Maxx 2007 ele não pegou o consumo e no Premium 2009 ele pegou poucas informações. Já no Classic 2011 ele pegou muita coisa, inclusive o consumo!
O legal dele é que ele é bluetooth, então não precisa de cabos.. Uso ele até com o meu celular! Com o software OBDScope.
As informações que eu não consegui ler, acredito que foram por alguma coisa desabilitada no carro, ou mesmo algum sensor que não foi instalado.
CORSA HATCH MAXX 1.0


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Acessórios, Rodas e Personalização”