Retirar volante de direção (em casa)

Quer saber alguma informação sobre algum tipo de roda ou como instalar spoilers, aerofólios, pára-choques no seu Corsa? Aqui é o lugar certo!
Responder
Rorion
:: Sport ::
Mensagens: 1010
Registrado em: Quinta-feira 28 2006f Setembro 2006 12:09:28 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2002

Retirar volante de direção (em casa)

Mensagem por Rorion »

Bem pessoal, alguém aí pode me dar uma dica para retirar o volante em casa. Tirei aquele botão da buzina, depois o parafuso.
Fiquei preso na hora de remover o volante puxando. Fiz uma força enorme e nada de sair. Procurei se tinha alguma outra trava a remover e não encontrei nada.
Alguém tem o bizu pra tirar esse volante.

Queria fazer esse lance em casa mesmo. Vou colocar um volante esportivo.
Conto com a ajuda da galera.
Rorion
:: Sport ::
Mensagens: 1010
Registrado em: Quinta-feira 28 2006f Setembro 2006 12:09:28 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2002

Mensagem por Rorion »

uma correção: não retirei o parafuso e sim a porca hehhee
TADASHI
:: Super ::
Mensagens: 58
Registrado em: Terça-feira 06 2004f Julho 2004 10:38:32 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por TADASHI »

Para você tirar o volante do Corsa precisa de uma ferramente especial para "extrarir" ele, pois a barra tem formato cônico e é impossível de tirar sem essa ferramenta.
Corsa Classic Spirit 2008 Cinza Bluet
Rorion
:: Sport ::
Mensagens: 1010
Registrado em: Quinta-feira 28 2006f Setembro 2006 12:09:28 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2002

Mensagem por Rorion »

Valeu Tadashi.
Então não tem outra, vou ter que recorrer a lojas de alinhamento...
Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16589
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Cara,

Não vá em qualquer loja, pois nem sempre elas tem essa ferramenta.
Ela é simples, quando vc ver, vc não vai acreditar.
Rorion escreveu:Valeu Tadashi.
Então não tem outra, vou ter que recorrer a lojas de alinhamento...
Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:
klaudio
:: ST ::
Mensagens: 938
Registrado em: Quinta-feira 12 2004f Fevereiro 2004 01:35:22 PM
Localização: Poá - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por klaudio »

precisa de um saca ou extrator de volante mas tem um jeito brasileiro de tira se vc tiver paciencia e força e um martelo e um pedaço de madeira redondo um pouco mas forte que um cabo de vassoura vc consegue retirar sem danificar a rosca
e facil coloque a porca e deixa ela um pouco floxa e chame um amigo pra puxar o volante enquanto seu amigo puxa o volante vc vai dar uam pancadinha na madeira em cima da porca com isto o atrito faz com que o volante solte do eixo .. mas cuidado pra nao machucar a rosca .. mas como e bom lembrar MELHOR LEVAR PRA QUEM SABE FAZER ISTO PQ VC PODE DANIFICAR A BARRA SE BATER COM MUITA FORÇA RSRSR
abraços
C.C.A.T Corsa Clube Alto Tiête 04 Anos de Muita Luta e Divertimentos Parabens a Toda Galera
De ferias

Imagem
Rorion
:: Sport ::
Mensagens: 1010
Registrado em: Quinta-feira 28 2006f Setembro 2006 12:09:28 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2002

Mensagem por Rorion »

Beleza Sousaman. Vou num cara que alinha meu carro, acho q ele tem a ferramenta pois já tirou o volante uma vez para alinhá-lo. Me lembro disso

Klaudio, entendi sua dica e dará certo. Mas como vc disse tem q ter jeito e a ajuda de alguém.
Só fiquei meio preocupado com as batidas na barra e eu cheguei a dar algumas na tentativa mas nada de mover. Fiquei receioso de bater mais. Valeu pela dica. Se eu ficar muito ansioso vou tentar tirar daqui a pouco conforme vc disse, se não levo na loja.

Tem vezes q vc fica de saco cheio de levar carro em mecânico. Por exemplo qndo tentei tirar o volante e removi a tampa das buzina e vi aquela porca, pensei : maravilha plug and play, aí depois complicou hehhehe já vai eu ter q levar em lojas ( pensei comigo) q saco!!!

Valeu aí família corsa clube!! Abraço
klaudio
:: ST ::
Mensagens: 938
Registrado em: Quinta-feira 12 2004f Fevereiro 2004 01:35:22 PM
Localização: Poá - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por klaudio »

uma dica pra vc o volante nao se tira pra aliar so se tiver algum gato na direçao ou alinhamento mal feito terminar de outro modelo barra torta etc, quando faz o alinhamento o volente e travado e vc tem acerta pela medida certinha muitos arranca o volante as vezes pq ate a cambagenns esta fora das especificaloes , meio estranho isto
agora ve se leva um lugar onde vc custuma arrumar seu carro ate mecanico esmo ele tem esta ferramenta e pode retirar pra vc sem cobrar nada... ou loja de acessorio
C.C.A.T Corsa Clube Alto Tiête 04 Anos de Muita Luta e Divertimentos Parabens a Toda Galera
De ferias

Imagem
Rorion
:: Sport ::
Mensagens: 1010
Registrado em: Quinta-feira 28 2006f Setembro 2006 12:09:28 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2002

Mensagem por Rorion »

Ae Klaudio, foi exatamente o que vc falou. Fui lá no cara que alinho meu carro e ele comentou que não usa a ferramenta para sacar volante nos corsas, chevettes, omega,etc
Pois a parte interna do volante original é de alumínio (onde a ferramenta de sacar volante faria a base) e se não tiver muito cuidado quebra com o esforço.
Ele colocou a porca desatarraxada até o fim da ponteira e com um tarugo ponteagudo encaixou ali no furo do pino roscado e com um martelo deu duas pancadas firmes e um outro colega dele puxou o volante ao mesmo tempo e bingo, volante solto na mão.
O lance de usar uma madeira o qual vc orientou também daria o resultado. Valeu ae.

Fica aí então registrado para a galera que procurar informação de como retirar o volante em casa hhhehehe que queira num fim de semana naquela ansiedade de por exemplo colocar um volante esportivo.
Daniel®
:: GLS ::
Mensagens: 1825
Registrado em: Segunda-feira 07 2008f Janeiro 2008 08:19:41 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Daniel® »

vc ta precisando é de um saca-polias. no seu caso, um saca-volantes ehaUEA
é esse o nome
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Acessórios, Rodas e Personalização”