Duvida Mascara Negra (montana)

Quer saber alguma informação sobre algum tipo de roda ou como instalar spoilers, aerofólios, pára-choques no seu Corsa? Aqui é o lugar certo!
Responder
XlipZ
:: Piquet ::
Mensagens: 352
Registrado em: Terça-feira 15 2004f Junho 2004 01:38:45 AM
Localização: Cuiabá - MT
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Duvida Mascara Negra (montana)

Mensagem por XlipZ »

Amigos, tenho um farol e gostaria de deixar ele com mascara negra, porem o funileiro perguntou se e preto fosco ou com "brilho", amigos nao encontrei nenhuma montana pra ver, alguem poderia me tirar essa duvida?


ps: ele me cobrou 150 pra fazer... sera q ta muito caro?
1- Corsa
Corsa Super 97/97 - Vendido
2- Corsa
Corsa Hatch FlexPower - Atual ->
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php? ... c&start=60


Adriano CP
:: GLS ::
Mensagens: 1848
Registrado em: Quarta-feira 10 2004f Novembro 2004 10:33:24 AM
Localização: São Bernardo do Campo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Adriano CP »

Que eu saiba e preto fosco.
Bomba Flex & Chip Potencia/Alcool - adrianonano@ig.com.br


FINO
:: Super ::
Mensagens: 94
Registrado em: Domingo 20 2008f Abril 2008 12:52:24 PM
Localização: São Bernardo do Campo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por FINO »

Caro amigo, a cor da máscara do Farol da Montana Sport ou Corsa SS é preto brilhante, ou melhor o nome da cor é "Preto Liszt"... Toma cuidado de como o seu funileiro vai fazer este tipo de serviço, pois a lente do farol é colado com silicone e para desmontar vc precisa colocar numa estufa a +/- 90°C por alguns minutos para que o silicone amoleça, mas mesmo assim vc danifica o farol, comprometendo sua performance, causando desde infiltração de água até a facilidade de embaçar, pois tbm com a tinta que seu funileiro for utilizar, pode degasar com a alta temperatura interna do farol, aí meu amigo compromente totalmente a sua iluminação...
Espero ter te ajudado, pois trabalho em uma empresa de iluminação automotiva...
Abraços.


FINO
:: Super ::
Mensagens: 94
Registrado em: Domingo 20 2008f Abril 2008 12:52:24 PM
Localização: São Bernardo do Campo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por FINO »

Caro amigo, a cor da máscara do Farol da Montana Sport ou Corsa SS é preto brilhante, ou melhor o nome da cor é "Preto Liszt"... Toma cuidado de como o seu funileiro vai fazer este tipo de serviço, pois a lente do farol é colado com silicone e para desmontar vc precisa colocar numa estufa a +/- 90°C por alguns minutos para que o silicone amoleça, mas mesmo assim vc danifica o farol, comprometendo sua performance, causando desde infiltração de água até a facilidade de embaçar, pois tbm com a tinta que seu funileiro for utilizar, pode degasar com a alta temperatura interna do farol, aí meu amigo compromente totalmente a sua iluminação...
Espero ter te ajudado, pois trabalho em uma empresa de iluminação automotiva...
Abraços.


XlipZ
:: Piquet ::
Mensagens: 352
Registrado em: Terça-feira 15 2004f Junho 2004 01:38:45 AM
Localização: Cuiabá - MT
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por XlipZ »

Valeu amigo pela bela explanacao.. acredito eu que nao irei "mandar" fazer mesmo, vi pela net que o par ta custando uns 200R$ (non original) mais é de marca boa... vou guardar meus originais... e comprar 1 pronto..


Valeuz!!!
1- Corsa
Corsa Super 97/97 - Vendido
2- Corsa
Corsa Hatch FlexPower - Atual ->
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php? ... c&start=60


FINO
:: Super ::
Mensagens: 94
Registrado em: Domingo 20 2008f Abril 2008 12:52:24 PM
Localização: São Bernardo do Campo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por FINO »

[quote="XlipZ"]Valeu amigo pela bela explanacao.. acredito eu que nao irei "mandar" fazer mesmo, vi pela net que o par ta custando uns 200R$ (non original) mais é de marca boa... vou guardar meus originais... e comprar 1 pronto..


Valeuz!!![/quote]

Que isso amigo... estamos aqui para isso... sempre ajudando o próximo...
Mais uma dica, cuidado com a marca que vc compra estes faróis paralelos, pois por não serem originais eles acabam não montando direito, tem problema de infiltração de água... é complicado... se vc conseguir comprar da marca fabricante destes faróis, que atualmente é a VALEO, pelo menos vc vai ter menos dor de cabeça... se caso eu souber onde vende estes faróis mais baratos eu te aviso... ABRAÇOS!!!


MatheusM
:: Moderador ::
Mensagens: 2013
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 10:48:23 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MatheusM »

cara depende muito do funileiro, eu mesmo fiz minha mascara negra e nunca tive dor de cabeça, eu usei o spray colorgin Preto fosco pra alta temperatura, nunca desbotou ou entrou agua... recomendo vc mesmo encarar é só ir com calma, fica Muito bonito esse spray
"Nunca se afaste de seus sonhos, pois se eles se forem, você continuará vivendo, mas terá deixado de existir." (Charles Chaplin)


EDIAS
:: Piquet ::
Mensagens: 210
Registrado em: Terça-feira 05 2007f Junho 2007 02:37:49 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por EDIAS »

já tive vontade de fazer mas só o farei quando tiver calma e tempo porque sei q dá trabalho...
cada farol desse de Montana original na concessionária está em torno de R$ 400,00 cada lado!! É uma facada!!!! Os paralelos são baratos mas a qualidade é beeeeeeeeem inferior... Acredite porque é... os melhores são CIBIE, até ARTEB ou ainda os originais da tal da VALEO q o amigo falou aí acima...

Se for pintar, não se esqueça que vc não pode pintar tudo, somente as partes q não refletem a luz, tem gente q pinta quase tudo, daí compromete a iluminação, queira ou não, alguma iluminação se perde quando pinta "quase tudo"...

No corsa C o esquema é pintar somente as bordas do farol... igual a da Montana, tem gente q pinta mais e como disse compromete...

Para pintar, lixa 1200, para fixar tinta, bem de leve, não é para ficar "lascando a lente"...
depois de lixado, vc aplica uma demão de seladora para plástico...
depois um fundo com Primer cinza claro...
depois a tinta automotiva de alta temperatura q preferir, no caso, a maioria usa preto, salvo raras exceções... Eu recomento preto brilhante, para deixar com um ar de "lente nova"...

O maior cuidado que se deve ter é com o fechamento do farol, ele deve ser extremamente bem vedado, sob pena de infiltrar água e estragar o visual dos faróis... eu recomendo aplicação caprichada de silicone nas bordas dos faróis, nos dois, de fora a fora, fechando-o totalmente...

hum!!!! embora use tinta de secagem rápida recomenda-se não expor a altíssimas temperaturas o farol do carro, seja no sol ou com uso de lampadas halógenas...

Se vc caprichar não precisa comprar um farol novo não... vai do seu capricho... se fizer bem feito não tem dor de cabeça...

Boa sorte


EDIAS
:: Piquet ::
Mensagens: 210
Registrado em: Terça-feira 05 2007f Junho 2007 02:37:49 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por EDIAS »

esqueci de terminar meu raciocínio.... recomenda-se nãom expor a altas temperaturas o farol enquanto nova a pintura, digo isso quanto as primeiras 12 horas, em média...

Apenas para não correr o risco de estragar o trabalho de pintura....

Ah!!!!! se for usar spray, cuidado, distÂncia do farol de no mínimo uns 30cm e não tenha pressa... vá borrifando, fazendo várias camadas de tinta...

O melhor é usar um equipamento profissional com compressor e tal...

boa sorte!!


aovianna
:: Super ::
Mensagens: 58
Registrado em: Domingo 02 2008f Março 2008 06:27:03 PM
Localização: Vitória - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por aovianna »

Resumindo: Compensa ou não fazer máscara negra ? Se eu for fazer, vou levar num centro de lanternagem e pintura.
Corsa Classic 1.0 VHC (Preto)

Ultimas Mudanças:
- Insulfilm G5

Mudanças Previstas:
- Rebaixamento
- Kit Xenon
- Vidro Elétrico
- Som (Subwoofer, Módulo)


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Acessórios, Rodas e Personalização”