Duvidas aro 17!!

Quer saber alguma informação sobre algum tipo de roda ou como instalar spoilers, aerofólios, pára-choques no seu Corsa? Aqui é o lugar certo!
Responder
Rorion
:: Sport ::
Mensagens: 1010
Registrado em: Quinta-feira 28 2006f Setembro 2006 12:09:28 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2002

Mensagem por Rorion »

O meu é um hatch 4 p 1.6 mod antigo, tinha aro 15" e estava em dúvida pra colocar as 17" ou não. Decidi colocar as 16" e já percebi que o carro perdeu na retomada e o consumo aumentou. Outra coisa é os esforços que com rodas mais pesadas vc acaba submetendo o conjunto de suspensão e direção. Por exemplo, ao exterçar uma roda 17" vc exige muito mais dos braços e conexões de direção do que com aro 13" original!!! Pensando por aí, eu decidi arriscar com as 16" que pro corsa modelo antigo já causa um aspecto de rodão.
Bem , essa é minha opinião.


Natopb
:: Millennium ::
Mensagens: 103
Registrado em: Domingo 19 2006f Novembro 2006 02:31:37 AM
Localização: João Pessoa - PB
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Natopb »

Bom cara queria saber justamente se a direção mesmo sendo hidraulica pesa com aro 17, quando o carro ta parado e agent vai manobrar. Estou pensando tb em 16 só que queria ver algumas fotos primeiro. Eu coloqui 15 no meu e sinceramente to achando muito pequna, confunde com 14 que por sinal tb já tive. Mostra as fotos com as 16 valeu.


Mko
:: Champ ::
Mensagens: 486
Registrado em: Quinta-feira 11 2004f Março 2004 09:05:01 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Mko »

Eu tenho uma wagon com aro 15 do astra sport e pneu 195/50 e um civic com 17 da kromma com 205/45.

Qdo eu coloquei as 17 no civic ja percebi que o carro ficou mais seco, ou seja, sentia mto mais as vibrações do chão no volante, fiz um teste no corsa e vi que ficou a mesma coisa... dai pensando bem, faz sentido, pq a roda é maior e o pneu menos, tem menos absorção de impacto pelo pneu.....

Agora no corsa eu senti bastante diferença com as 17, parece que o carro ficou mais pesado para sair do lugar, retomadas... porém na direção hidraulica nem deu pra sentir nada......
"Quem trabalha muito, erra muito. Quem trabalha pouco, erra pouco. Quem não trabalha não erra. E quem não erra... é promovido."

Por isso que eu fico no forum o dia todo!


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Acessórios, Rodas e Personalização”