rodas 14'' !!!!

Quer saber alguma informação sobre algum tipo de roda ou como instalar spoilers, aerofólios, pára-choques no seu Corsa? Aqui é o lugar certo!
Responder
kinho_alba
:: Wind ::
Mensagens: 17
Registrado em: Quinta-feira 03 2008f Abril 2008 08:09:31 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

rodas 14'' !!!!

Mensagem por kinho_alba »

brother to afim de por umas 14'' no meu corsa mas me disseram q o volante fica muito pesado
é verdade??? faz muita diferença ??? vlw galera!!!


Branco de Neve
:: Champ ::
Mensagens: 484
Registrado em: Quarta-feira 28 2007f Março 2007 12:32:52 PM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Branco de Neve »

Amigo tinha as 13 no meu carro e depois coloquei 14 e não senti diferença alguma.
Rick - Branco de Neve
-----------------------------------------
Rodas '14 de ferro pretas
Molas Cangoorun
Bazooca com Sub de '12 da Hurricane
Fechado no G5 + G35 no parabrisa


Nadibi
:: Wind ::
Mensagens: 31
Registrado em: Segunda-feira 24 2007f Setembro 2007 02:18:10 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Nadibi »

eai cara.. bom eu coloquei umas 14 tbm shock r91 black se quizer da uma olhada no meu profile. ficou show e nao notei diferença alguma.


Roger-GO
:: Champ ::
Mensagens: 555
Registrado em: Terça-feira 13 2007f Novembro 2007 03:18:22 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Roger-GO »

eu tenho umas rodas 14 pra vende !!!


MacCorsa F1
:: Wind ::
Mensagens: 13
Registrado em: Quinta-feira 03 2008f Abril 2008 08:14:02 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MacCorsa F1 »

Fala galera..

Venho pensando em por rodas de liga a séculos no meu corsa. Como ele nao tem direção hidraulica e já pesa com rodas 13 (pneu 165/70), ficava imaginando se compensaria ou nao por rodas aro 14 ou 15.

Bom, sei que se colocasse rodas 14 com pneus 175/65 já ficaria bom, melhoria a estabilidade do carro e ganharia um visual. Além de não precisar mexer nas molas.

Agora e se for aro 15 hein?? Um amigo meu falou que o carro fica parecendo um trator (de tao alto) com rodas 15 pneus 195/50, se vc nao rebaixar o carro... Além disso, será que o carro nao fica "balançando" muito (já que a distancia do chassi pro chao vai aumentar consideravelmente) com rodas 15??


Gostaria de uma dica do pessoal mais experiente do forum,

Abraços!!!!


digaum_us
:: Super ::
Mensagens: 80
Registrado em: Terça-feira 25 2008f Março 2008 11:52:24 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por digaum_us »

fala pro seu amigo que meu corsa parece um trator falta MTO! =D


tenho aro 15 no meu wind e molas todas originais e tudo! tem seus pros e contras.

pros:
mto mais estabilidade
segura nas curvas que 70km em fechada é poca pro bixinho! (fiz uma vez pra testa, mas nao vale fica arriscando!)
fica lindao!
não fica mega super alto, e sim diminui o espaço entre a roda e o paralama.

contras:
preço dos pneus 3x mais caros que um aro 13
qando vc xega no fim de surso do voltante o pneu pega um povo no protetor q tem ali por dentro do paralama, mas só d começo pq é plastico e logo ele toma forma e cabe o pneu =D
peso do volante! (aro 15 sem direção hidraulica ou eletrica fica pesado sim, a 14 nem tanto mas a 15 da diferença... com isso vc tera dificuldade pra balisa e com mto esforço na direção com o carro parado pode acarretar em zuar o rolamento do volante.)


obs: troquei o rolamento do meu volante, custou 90 mais o serviço do mecanico.
essa semana por ter q comprar um carro pra empresa andei fazendo uns test drive e tudo mais... na minha opniao, eu não ponho RODA DE BICICLETA ARO 13 NUNCA MAIS!!! seguro o tranco do peso e procuro vaga mais larga mas não tiro as 15 nao! estabilidade incomparavel....

:wink:


MacCorsa F1
:: Wind ::
Mensagens: 13
Registrado em: Quinta-feira 03 2008f Abril 2008 08:14:02 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MacCorsa F1 »

hehe... vlw pela resposta digaum. Seus pneus tem 195 de tala??


Então cara, roda 13 é um ruim demais. Pra ser sincero estou interessado em trocar as rodas mais pela possibilidade de aumentar a largura dos pneus do que pela estetica (obvio que o carro iria ganhar outra vida tbm né) saca!! Logo até rodas de ferro aro 15 cor preta pra mim serveria. :D

Meu Corsa é um hatch 1.0 ano 97. Como todo corsa dessa linha ele tem uma estabilidade EXCELENTE e freios IDEM de fábrica!! Ou seja, o bichinho merece pneus descentes brother, nao esses de biscicleta como tu falou, rs... Pra vc ver, quando passo dos 130km/h o carro já começa a trepidar, mas isso nem é falta de alinahamento nao, tenho quase certeza que é por causa desses pneus 165/70 dele. =/



E outra coisa, além do volante mais pesado, já li a respeito de que rodas maiores (comprimento total pneu+roda) diminuem a arrancada do carro porém aumentam sua velocidade final, já rodas menores (aro 13 por ex) melhoram a arrancada do veiculo porem diminuem a veloc. final do mesmo (além de consumir menos combustivel). Isso confere??


To pensando seriamente em migrar pra rodas 15 com pneus 195/50 meia vida mesmo...

Abraços.
Corsa Hatch 1.0 mpfi, 4p, ano 1997.


digaum_us
:: Super ::
Mensagens: 80
Registrado em: Terça-feira 25 2008f Março 2008 11:52:24 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por digaum_us »

peguei estrada e xeguei a poco mais de 170 km/h sem trepidar! (tosco fazer isso em um wind 1.0 claro que era parte da estrada onde era descida)

ja ouvi flar isso da saida mais lenta, no meu não sei eu tenho pé pesado e nunca peguei um outro wind pra tirar a duvida, mas no geral a saida do meu é satisfatoria por ser 1.0

eu tenho as de ferro, até venderia pra você, mas acho que não compensa pra você, elas tão surradas do antigo dono do carro, e fui em uma loja que na troca o cara me paga em tudo entre pneus 1/4 de vida e rodas raladas 150 reais....

se tudo der certo no encontro do dia 13 to la d roda nova!!!

ele me fez 1.600 o jogo d rodas 15 com os 4 pneus novos! as rodas nao foi o melhor preço mas por vir com 4 pneus + alinhamento + balanceamento eu to pra fexa negocio, e o fdp do dono da loja me pega meu carro e poim 2 roda de um lado só pra ver como fica.... eu to na pilha a um mês vendo qual cabe no bolço e no carro e o cretino me faz isso... o corsinha parece até 6 anos mais novo e tava sujo!

obs: ele tiro as rodas de um modelo igual o seu (hatch 97) tava animal... mas fico mais legal no meu :D


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Acessórios, Rodas e Personalização”