[DÚVIDA] - Alcance do Alarme Positron

Quer saber alguma informação sobre algum tipo de roda ou como instalar spoilers, aerofólios, pára-choques no seu Corsa? Aqui é o lugar certo!
Responder
TADASHI
:: Super ::
Mensagens: 58
Registrado em: Terça-feira 06 2004f Julho 2004 10:38:32 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Alcance do Alarme Positron

Mensagem por TADASHI »

Instalei o alarme Positron Cyber FX no meu Classic mas reparei que o controle não tem muito alcance, dependendo do lado que fica quase precisa ficar colado no carro! Andei lendo na net que esses Positron de nova geração é assim mesmo, será? Já reposicionei o módulo em diversas partes embaixo do painel e melhor resultado é ter alcance de 5 metros, desde que vc esteja de frente para o carro ou lado motorista. ::?
Corsa Classic Spirit 2008 Cinza Bluet
Gabriel SW
:: GSI ::
Mensagens: 2282
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 03:05:35 AM
Localização: Farroupilha - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Gabriel SW »

Isso mesmo!

o controle do alarme não tem muito alcance mesmo! 5 metros tá ótimo! dá pra quase acionar do outro lado de uma rua!!

abraços
Gabriel Pires
Corsa Wagon GLS 1.6 16v 1998 Prata
70000 km originais!!! simplesmente PERFEITA!!!

Km atualizada!

Moderador Equipe RS
gabrielsw@corsaclube.com.br
MSN: gabriel_sw_cc@hotmail.com
Avatar do usuário
andre.santos
:: Millennium ::
Mensagens: 187
Registrado em: Terça-feira 17 2007f Julho 2007 10:22:23 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por andre.santos »

Eu tenho esse alarme e acho q o alcance dele é maior do q 5 metros, não medi a metragem mas acho q era mais sim....

E 5 metros é uma boa distância...
Yoshitow
:: Super ::
Mensagens: 83
Registrado em: Terça-feira 11 2007f Setembro 2007 06:37:54 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Yoshitow »

uma das saídas dele é uma antena.. se vc colocar um fio de 69 cm (ou o mais próximo possível desse tamanho) bem esticado vc terá uma ótima antena..
pra fazer isso vc pode colocar um fio esticado dentro do acabamento da coluna A do carro.. e usar um cabo coaxial pra ligar esse fio ao módulo do alarme.. aí a malha do cabo coaxial vc liga no negativo do carro. Fica uma antena perfeita!
TADASHI
:: Super ::
Mensagens: 58
Registrado em: Terça-feira 06 2004f Julho 2004 10:38:32 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por TADASHI »

Então na média pega 3 a 4 metros, mas precisa ficar mirando o carro :shock:
Yoshitow, no esquema eletrico dele nao menciona nenhum fio que faz a funcao de antena :?
Corsa Classic Spirit 2008 Cinza Bluet
leakiles
:: Millennium ::
Mensagens: 117
Registrado em: Quinta-feira 31 2007f Maio 2007 02:39:51 AM
Localização: Cotia - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
Ano de fabricação: 1995

Mensagem por leakiles »

tenho o cyber PX, quando comprei ele pegava bem mais de 5 metros, ai agora ta pegando menos, o problema deve ser na bateria do controle remoto, coloca uma nova (marca boa de preferencia, nao de camelô) que pode resolver o problema
Avatar do usuário
Geison
:: Rodeio ::
Mensagens: 774
Registrado em: Terça-feira 08 2006f Agosto 2006 07:34:14 AM
Localização: Monteiro - PB
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN PREMIUM 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2008
Contato:

Mensagem por Geison »

O meu tá com esse problema agora, é um Cyber PX, antes ele funcionava até uns 10m de distância, agora, só funciona a distância quando ele quer, e não passa de 5m, tem vez que tenho que colar o controle no pára-brisa pra poder acionar o alarme, e tem vez que nem dessa forma abre, aí tenho que esperar a boa vontade dele, abro a porta na chave e quando ele dispara, aí sim o controle funciona.
Pensei q fosse problema de bateria, mais não era, a bateria tá com carga total.
Já reposicionei a central do alarme, mais também não resolveu.
E assim vou vivendo.
Fernando Skol
:: Champ ::
Mensagens: 470
Registrado em: Quarta-feira 02 2005f Fevereiro 2005 07:15:09 PM
Localização: Paranaguá - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Fernando Skol »

nossa
o positron que meu pai tinha no classic dele, eu mexia daqui do outro lado da rua e dá bem mais de 20 metros olhando daqui onde eu to agora..
meu amigo aciona o alarme da sala da faculdade e dispara lá no estacionamento, longe pra CENSURADO..

não sei como é essa nova geração de alarmes da positron, mas pra mim positron tem essa fama de funcionar de longe

já o eclipse que eu tenho no meu corsa, menos de 5 metros não funciona.. mas nunca me deu problema nenhum.. [a não ser pelo controle reserva que depois de mais de uma hora de tentativas e insistencia ele funcionou e eu consegui abrir o carro :D]
Lucas/RS
:: Piquet ::
Mensagens: 287
Registrado em: Domingo 09 2005f Janeiro 2005 12:05:32 AM
Localização: Estrela - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Lucas/RS »

Ninguém ainda tocou neste assunto, então vamos lá: não sei se o pessoal sabe, mas os sinais de torres de telefonia convencional, telefonia celular, estações de rádio, etc, infuenciam bastante na transmissão do controle remoto do alarme. No centro da minha cidade há uma torre enorme de telecomunicações, com mais de 100 metros e que deve ter umas 50 antenas de tudo o que é tipo (celular, telefonia fixa, antenas de empresas), causando uma gigantesca poluição eletromagnética nas proximidades. Estacionar o carro nas proximidades dela e ligar o alarme é garantia de dor de cabeça para desligá-lo depois. Tenho que encostar o controle no vidro para desligar o alarme. Em locais mais afastados, o alcance co controle chega a mais de 20 metros.
Por isso acho que nas cidades maiores este problema tende a se agravar.
VW Black Fox 2011/2012
Lucas
Estrela - RS
Yoshitow
:: Super ::
Mensagens: 83
Registrado em: Terça-feira 11 2007f Setembro 2007 06:37:54 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Yoshitow »

com certeza! é bom lembrar isso mesmo!
inclusive, no interior, num dia de sol muito forte meu carro ficou deste jeito.. só acionava o alarme quase encostando no carro. Isso acontece por dois motivos:
1º leve dessintonização da frequência de ressonância do receptor por causa do aquecimento dos componentes (os componentes esquentam, mudam as características e a frequencia do receptor fica um pouco diferente da freq. do controle transmissor)
2º Ruído branco causado pelo calor. O calor gera o chamado ruído branco que nada mais é do que a soma de todas as frequências.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Acessórios, Rodas e Personalização”