REBAIXAR CLASSIC - Vale a pena ?

Quer saber alguma informação sobre algum tipo de roda ou como instalar spoilers, aerofólios, pára-choques no seu Corsa? Aqui é o lugar certo!
Responder
Du Japa
:: ST ::
Mensagens: 985
Registrado em: Quinta-feira 10 2006f Agosto 2006 01:28:08 PM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2005

Mensagem por Du Japa »

Cara, na boa, já que o carro é pra família e vc não quer esquentar c/ seguro e manutenção, deixa original.
Peguei um classic agora que era do meu pai, tá c/ as rodas 13 e calota. Ele e minha mãe não querem que eu rebaixe nem coloque rodas, pq falam que vai estragar o carro e tal.
Decidi que não vou mecher nisso, vai ficar alto e com rodas 13 c/ calotas. Mas vou colocar milhas, xenon, saia original do GLS, dvd...vou investir em "outro lado", já que em rodas e suspenção vai dar o que falar aki.
É uma dica, apesar de achar que nem todos vão concordar...
Pedro_Henrique
:: Piquet ::
Mensagens: 268
Registrado em: Terça-feira 10 2007f Julho 2007 09:44:30 AM
Localização: Socorro - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Pedro_Henrique »

Concordo com o Du Japa...

Acho que se for pra mecher e dar problema com a familia,ja que o carro é comunitario,decha queto....

Coloca um somzinho bacana,e guarda grana pra compra um carro seu,ai vc podera baixar como quiser e não tera problemas familiares...

Considere como critica construtiva...

Abraço..
Corsa...

Mais que um carro...

Uma Paixão...
aovianna
:: Super ::
Mensagens: 58
Registrado em: Domingo 02 2008f Março 2008 06:27:03 PM
Localização: Vitória - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por aovianna »

Passei todo o projeto do carros para eles e a única coisa que implicaram foi o rebaixamento. Vou colocar xenon, farol de milha, subwoofer, amplificador, saia, filtro esportivo... Até roda eles deixaram. Agora, falou na palavra rebaixar.... :lol:

Com a nova lei do Detran sobre regularização de carros modificados na suspensão, fica mais fácil colocar molas esportivas.
Corsa Classic 1.0 VHC (Preto)

Ultimas Mudanças:
- Insulfilm G5

Mudanças Previstas:
- Rebaixamento
- Kit Xenon
- Vidro Elétrico
- Som (Subwoofer, Módulo)
MatheusM
:: Moderador ::
Mensagens: 2013
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 10:48:23 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MatheusM »

Realmente eu tb nao vou rebaixar até pelo menos sair essa lei e o que mais me preocupa mesmo é o seguro tb...
"Nunca se afaste de seus sonhos, pois se eles se forem, você continuará vivendo, mas terá deixado de existir." (Charles Chaplin)
CrebiS
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Sábado 12 2008f Abril 2008 10:54:45 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por CrebiS »

tao tenho um corsa hatch 97/98 to querendo rebaixar ele com rodas 13 minha duvida e se eu rebaixar vai pegar os pneus no paralama na hora que virar?


agradecendo des de jaH =D
Avatar do usuário
Nicolas
:: Piquet ::
Mensagens: 332
Registrado em: Segunda-feira 01 2004f Março 2004 12:03:37 PM
Localização: São Bento do Sul - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Nicolas »

aovianna,

na minha opinião a mola esportiva é a melhor opção, a cangoorun é fabricada pela fabrini, que faz a mola original para o nosso corsa. seu carro ficará mais estável, com o conforto próximo ao original e não ficará socado. uma idéia seria coloca-las no seu carro e levar seus familiares para uma volta sem tocar no assunto de rebaixado, e ao final do passeio questiona-los sobre o conforto ou algo do gênero. provavelmente eles torcem o nariz para a palavra 'rebaixado' por puro desconhecimento ou generalização, assim como as seguradoras, as quais acham que quem rebaixa carro é aquele que quer correr em vias públicas e afins.

com relação à esquentar a cabeça com os policiais, se você colocar xenon, colocar rodas 15" com pneus 195/55, uma pelicula um pouco mais escura e etc, você também pode esquentar a cabeça nos comandos. por experiencia propria uma vez fui parado na rua com meu corsa rebaixado, documentos e veiculos foram verificados e o único motivo para tal parada foi a iluminação utilizada na época. claro que meu carro não estava socado no chão mas estava mais baixo do que se estivesse com molas esportivas.

sobre estragar peças da suspensão e etc por estar com o carro rebaixado, depende. se voce for numa 'empresa especializada em suspensão de fundo de quintal' indicada por aquele seu amigão, cortar uns 'elinhos' das suas molas ou fazer algum esqueminha para rebaixar o seu carro gastando pouco, com certeza você esquentará a cabeça. o seu carro vai ficar seco, começará a bater tudo, você vai andar quicando nos solavancos das ruas e a sua suspensão, dentre outros, irá pro espaço.

se alguém vier te falar que rebaixou o carro e ficou uma porcaria e nunca mais vai fazer isso, questione como ele fez.. se ele falar que deu uma cortadinha ou esquentou as molas.. está explicado.

mas claro que rebaixar com molas esportivas também não é 100%, o seu carro ficará mais baixo, e com isso você terá que ter mais cuidados do que o normal, afinal você não está mais andando de jeep! mas sinceramente, dependendo dos seus modos ao dirigir o carro original, não mudará nada para o rebaixado. passar chutado em lombadas, não desviar de buracos e etc.

agora, esperar até maio para rebaixar o carro e legaliza-lo é uma, também tive esse pensamento mas sinceramente não vejo muita vantagem nisso. se você quiser, tem um tópico aqui no fórum apenas sobre esse assunto.

bem, esta é a minha opinião, se eu estiver cometendo equivocos, peço desculpas.


abraço!
Caio B.
:: Rodeio ::
Mensagens: 710
Registrado em: Domingo 03 2006f Dezembro 2006 02:41:30 AM
Localização: Caieiras - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Caio B. »

Nicolas escreveu:aovianna,

na minha opinião a mola esportiva é a melhor opção, a cangoorun é fabricada pela fabrini, que faz a mola original para o nosso corsa. seu carro ficará mais estável, com o conforto próximo ao original e não ficará socado. uma idéia seria coloca-las no seu carro e levar seus familiares para uma volta sem tocar no assunto de rebaixado, e ao final do passeio questiona-los sobre o conforto ou algo do gênero. provavelmente eles torcem o nariz para a palavra 'rebaixado' por puro desconhecimento ou generalização, assim como as seguradoras, as quais acham que quem rebaixa carro é aquele que quer correr em vias públicas e afins.

com relação à esquentar a cabeça com os policiais, se você colocar xenon, colocar rodas 15" com pneus 195/55, uma pelicula um pouco mais escura e etc, você também pode esquentar a cabeça nos comandos. por experiencia propria uma vez fui parado na rua com meu corsa rebaixado, documentos e veiculos foram verificados e o único motivo para tal parada foi a iluminação utilizada na época. claro que meu carro não estava socado no chão mas estava mais baixo do que se estivesse com molas esportivas.

sobre estragar peças da suspensão e etc por estar com o carro rebaixado, depende. se voce for numa 'empresa especializada em suspensão de fundo de quintal' indicada por aquele seu amigão, cortar uns 'elinhos' das suas molas ou fazer algum esqueminha para rebaixar o seu carro gastando pouco, com certeza você esquentará a cabeça. o seu carro vai ficar seco, começará a bater tudo, você vai andar quicando nos solavancos das ruas e a sua suspensão, dentre outros, irá pro espaço.

se alguém vier te falar que rebaixou o carro e ficou uma porcaria e nunca mais vai fazer isso, questione como ele fez.. se ele falar que deu uma cortadinha ou esquentou as molas.. está explicado.

mas claro que rebaixar com molas esportivas também não é 100%, o seu carro ficará mais baixo, e com isso você terá que ter mais cuidados do que o normal, afinal você não está mais andando de jeep! mas sinceramente, dependendo dos seus modos ao dirigir o carro original, não mudará nada para o rebaixado. passar chutado em lombadas, não desviar de buracos e etc.

agora, esperar até maio para rebaixar o carro e legaliza-lo é uma, também tive esse pensamento mas sinceramente não vejo muita vantagem nisso. se você quiser, tem um tópico aqui no fórum apenas sobre esse assunto.

bem, esta é a minha opinião, se eu estiver cometendo equivocos, peço desculpas.


abraço!
Nicolas,

Belissimo esclarecimento!!

Sou da mesma opinião que vc! será que vale a pena regularizar o carro rebaixado!? pois com relação a multas, blz vc escapa, mas sempre tem um FDP que vistoria seu carro por inteiro e acha pelo em OVO!! por exemplo um tempo atras um amigo meu que tem um stilo (parece que não mas STILO com JOVEM dirigindo chama muitoo a atenção da policia!!) queria dar uma multa nele pq achou que o estepe dele estava "careca" sendo que estava usado simm, mas estava antes da marcação de segurança... foi dificil mas ele não tomou multa, digo isso pq se vc tem um carro que chama a atenção (rebaixado por exemplo) não tem jeito os RODO adoram parar!!

Conversei com meu corretor sobre fazer o seguro do carro regularido rebaixado e ele me disse que podem até aceitarr, mas o preço simplesmente dobra!!! ou simplesmente eles não aceitam, por tratar de carro com caracteristica de esportivo, ou seja, o motorista adora acelerar!!!...
Ex-Corsa Hatch 1.8 flexpower > Excelente!
digaum_us
:: Super ::
Mensagens: 80
Registrado em: Terça-feira 25 2008f Março 2008 11:52:24 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por digaum_us »

um aopniao de um leeigo que acabaou de fazer negocio.....


nao li tudo para ver se foi falado, mas eu queria mais baixo na frente só e não queria trocar e fazer coisas muito refinadas pra nao perde a originalidade.
então meu mecanico sugeriu uma prisilia de elos da mola, tem pra 2, 3 e 4 elos, mto bom, não é caro e estou muito satisfeito, o preço varia de 100 a 200 reais o jogo com 4, mas paguei menos pois o cara me vendeu só 2.

tenho um corsa wind 98 com aro 15 e nao pega em nada o meu se nao me engano diminui cerca de 3 a 5 cm com o de 2 elos....

fica a dica, e vc pode tirar a hr que quizer e voltar ao normal....
aovianna
:: Super ::
Mensagens: 58
Registrado em: Domingo 02 2008f Março 2008 06:27:03 PM
Localização: Vitória - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por aovianna »

Nicolas escreveu:aovianna,

na minha opinião a mola esportiva é a melhor opção, a cangoorun é fabricada pela fabrini, que faz a mola original para o nosso corsa. seu carro ficará mais estável, com o conforto próximo ao original e não ficará socado. uma idéia seria coloca-las no seu carro e levar seus familiares para uma volta sem tocar no assunto de rebaixado, e ao final do passeio questiona-los sobre o conforto ou algo do gênero. provavelmente eles torcem o nariz para a palavra 'rebaixado' por puro desconhecimento ou generalização, assim como as seguradoras, as quais acham que quem rebaixa carro é aquele que quer correr em vias públicas e afins.

com relação à esquentar a cabeça com os policiais, se você colocar xenon, colocar rodas 15" com pneus 195/55, uma pelicula um pouco mais escura e etc, você também pode esquentar a cabeça nos comandos. por experiencia propria uma vez fui parado na rua com meu corsa rebaixado, documentos e veiculos foram verificados e o único motivo para tal parada foi a iluminação utilizada na época. claro que meu carro não estava socado no chão mas estava mais baixo do que se estivesse com molas esportivas.

sobre estragar peças da suspensão e etc por estar com o carro rebaixado, depende. se voce for numa 'empresa especializada em suspensão de fundo de quintal' indicada por aquele seu amigão, cortar uns 'elinhos' das suas molas ou fazer algum esqueminha para rebaixar o seu carro gastando pouco, com certeza você esquentará a cabeça. o seu carro vai ficar seco, começará a bater tudo, você vai andar quicando nos solavancos das ruas e a sua suspensão, dentre outros, irá pro espaço.

se alguém vier te falar que rebaixou o carro e ficou uma porcaria e nunca mais vai fazer isso, questione como ele fez.. se ele falar que deu uma cortadinha ou esquentou as molas.. está explicado.

mas claro que rebaixar com molas esportivas também não é 100%, o seu carro ficará mais baixo, e com isso você terá que ter mais cuidados do que o normal, afinal você não está mais andando de jeep! mas sinceramente, dependendo dos seus modos ao dirigir o carro original, não mudará nada para o rebaixado. passar chutado em lombadas, não desviar de buracos e etc.

agora, esperar até maio para rebaixar o carro e legaliza-lo é uma, também tive esse pensamento mas sinceramente não vejo muita vantagem nisso. se você quiser, tem um tópico aqui no fórum apenas sobre esse assunto.

bem, esta é a minha opinião, se eu estiver cometendo equivocos, peço desculpas.


abraço!

Belo comentário!!! :D

Mu avô é muito tradicional, principalmente com carros. Não força motor, calibra pneus toda vez que abastece ou pára no posto, verifica óleo a cada duas semanas, desvia de qualquer buraco ou algo que esteja na pista, não anda em estrada de terra. Parece até propaganda dos Postos Ipiranga. :lol:

Como está sobrando uma grana mensalmente para mim, resolvi mexer no carro. Fico "responsável" pelas manutenções, abastecimento... E, "de quebra", posso modificar o carro, menos rebaixar. O dia que eu chegar com o carro rebaixado, é capaz de ter um enfarte.
O máximo que farei é trocar as molas. Se der, mais pra frente, posso até TENTAR convencê-los a rebaixar.

É difícil ser parado aqui (Vitória - ES). Meu pai tinha um Monza 94, azul escuro e com insul-film e só foi parado uma vez. Eles só param quando rola "Madrugada Viva", afim de pegar motoristas bêbados.

Cortar ou esquentar as molas nem rola! Prefiro juntar mais dinheiro e colocar peças originais que não vão danificar outras do meu carro.



Obrigado!! :D
Corsa Classic 1.0 VHC (Preto)

Ultimas Mudanças:
- Insulfilm G5

Mudanças Previstas:
- Rebaixamento
- Kit Xenon
- Vidro Elétrico
- Som (Subwoofer, Módulo)
Avatar do usuário
Nicolas
:: Piquet ::
Mensagens: 332
Registrado em: Segunda-feira 01 2004f Março 2004 12:03:37 PM
Localização: São Bento do Sul - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Nicolas »

Pois é, e a vantagem que se você pega uma peça de qualidade, mesmo pagando o seu preço, quando for trocar de carro, você a vende por um bom preço. Por exemplo as Cangoorun, se você fosse vende-las, seria bem mais jogo do que vender um jogo de molas cortadas ou esquentadas que não servem pra nada..

Isso vale pra tudo..


[]'s e boas modificações!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Acessórios, Rodas e Personalização”