REBAIXAR CLASSIC - Vale a pena ?

Quer saber alguma informação sobre algum tipo de roda ou como instalar spoilers, aerofólios, pára-choques no seu Corsa? Aqui é o lugar certo!
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Nicolas
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Mensagem por Nicolas »

aovianna,

na minha opinião a mola esportiva é a melhor opção, a cangoorun é fabricada pela fabrini, que faz a mola original para o nosso corsa. seu carro ficará mais estável, com o conforto próximo ao original e não ficará socado. uma idéia seria coloca-las no seu carro e levar seus familiares para uma volta sem tocar no assunto de rebaixado, e ao final do passeio questiona-los sobre o conforto ou algo do gênero. provavelmente eles torcem o nariz para a palavra 'rebaixado' por puro desconhecimento ou generalização, assim como as seguradoras, as quais acham que quem rebaixa carro é aquele que quer correr em vias públicas e afins.

com relação à esquentar a cabeça com os policiais, se você colocar xenon, colocar rodas 15" com pneus 195/55, uma pelicula um pouco mais escura e etc, você também pode esquentar a cabeça nos comandos. por experiencia propria uma vez fui parado na rua com meu corsa rebaixado, documentos e veiculos foram verificados e o único motivo para tal parada foi a iluminação utilizada na época. claro que meu carro não estava socado no chão mas estava mais baixo do que se estivesse com molas esportivas.

sobre estragar peças da suspensão e etc por estar com o carro rebaixado, depende. se voce for numa 'empresa especializada em suspensão de fundo de quintal' indicada por aquele seu amigão, cortar uns 'elinhos' das suas molas ou fazer algum esqueminha para rebaixar o seu carro gastando pouco, com certeza você esquentará a cabeça. o seu carro vai ficar seco, começará a bater tudo, você vai andar quicando nos solavancos das ruas e a sua suspensão, dentre outros, irá pro espaço.

se alguém vier te falar que rebaixou o carro e ficou uma porcaria e nunca mais vai fazer isso, questione como ele fez.. se ele falar que deu uma cortadinha ou esquentou as molas.. está explicado.

mas claro que rebaixar com molas esportivas também não é 100%, o seu carro ficará mais baixo, e com isso você terá que ter mais cuidados do que o normal, afinal você não está mais andando de jeep! mas sinceramente, dependendo dos seus modos ao dirigir o carro original, não mudará nada para o rebaixado. passar chutado em lombadas, não desviar de buracos e etc.

agora, esperar até maio para rebaixar o carro e legaliza-lo é uma, também tive esse pensamento mas sinceramente não vejo muita vantagem nisso. se você quiser, tem um tópico aqui no fórum apenas sobre esse assunto.

bem, esta é a minha opinião, se eu estiver cometendo equivocos, peço desculpas.


abraço!


Caio B.
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Mensagem por Caio B. »

Nicolas escreveu:aovianna,

na minha opinião a mola esportiva é a melhor opção, a cangoorun é fabricada pela fabrini, que faz a mola original para o nosso corsa. seu carro ficará mais estável, com o conforto próximo ao original e não ficará socado. uma idéia seria coloca-las no seu carro e levar seus familiares para uma volta sem tocar no assunto de rebaixado, e ao final do passeio questiona-los sobre o conforto ou algo do gênero. provavelmente eles torcem o nariz para a palavra 'rebaixado' por puro desconhecimento ou generalização, assim como as seguradoras, as quais acham que quem rebaixa carro é aquele que quer correr em vias públicas e afins.

com relação à esquentar a cabeça com os policiais, se você colocar xenon, colocar rodas 15" com pneus 195/55, uma pelicula um pouco mais escura e etc, você também pode esquentar a cabeça nos comandos. por experiencia propria uma vez fui parado na rua com meu corsa rebaixado, documentos e veiculos foram verificados e o único motivo para tal parada foi a iluminação utilizada na época. claro que meu carro não estava socado no chão mas estava mais baixo do que se estivesse com molas esportivas.

sobre estragar peças da suspensão e etc por estar com o carro rebaixado, depende. se voce for numa 'empresa especializada em suspensão de fundo de quintal' indicada por aquele seu amigão, cortar uns 'elinhos' das suas molas ou fazer algum esqueminha para rebaixar o seu carro gastando pouco, com certeza você esquentará a cabeça. o seu carro vai ficar seco, começará a bater tudo, você vai andar quicando nos solavancos das ruas e a sua suspensão, dentre outros, irá pro espaço.

se alguém vier te falar que rebaixou o carro e ficou uma porcaria e nunca mais vai fazer isso, questione como ele fez.. se ele falar que deu uma cortadinha ou esquentou as molas.. está explicado.

mas claro que rebaixar com molas esportivas também não é 100%, o seu carro ficará mais baixo, e com isso você terá que ter mais cuidados do que o normal, afinal você não está mais andando de jeep! mas sinceramente, dependendo dos seus modos ao dirigir o carro original, não mudará nada para o rebaixado. passar chutado em lombadas, não desviar de buracos e etc.

agora, esperar até maio para rebaixar o carro e legaliza-lo é uma, também tive esse pensamento mas sinceramente não vejo muita vantagem nisso. se você quiser, tem um tópico aqui no fórum apenas sobre esse assunto.

bem, esta é a minha opinião, se eu estiver cometendo equivocos, peço desculpas.


abraço!
Nicolas,

Belissimo esclarecimento!!

Sou da mesma opinião que vc! será que vale a pena regularizar o carro rebaixado!? pois com relação a multas, blz vc escapa, mas sempre tem um FDP que vistoria seu carro por inteiro e acha pelo em OVO!! por exemplo um tempo atras um amigo meu que tem um stilo (parece que não mas STILO com JOVEM dirigindo chama muitoo a atenção da policia!!) queria dar uma multa nele pq achou que o estepe dele estava "careca" sendo que estava usado simm, mas estava antes da marcação de segurança... foi dificil mas ele não tomou multa, digo isso pq se vc tem um carro que chama a atenção (rebaixado por exemplo) não tem jeito os RODO adoram parar!!

Conversei com meu corretor sobre fazer o seguro do carro regularido rebaixado e ele me disse que podem até aceitarr, mas o preço simplesmente dobra!!! ou simplesmente eles não aceitam, por tratar de carro com caracteristica de esportivo, ou seja, o motorista adora acelerar!!!...
Ex-Corsa Hatch 1.8 flexpower > Excelente!


digaum_us
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Mensagem por digaum_us »

um aopniao de um leeigo que acabaou de fazer negocio.....


nao li tudo para ver se foi falado, mas eu queria mais baixo na frente só e não queria trocar e fazer coisas muito refinadas pra nao perde a originalidade.
então meu mecanico sugeriu uma prisilia de elos da mola, tem pra 2, 3 e 4 elos, mto bom, não é caro e estou muito satisfeito, o preço varia de 100 a 200 reais o jogo com 4, mas paguei menos pois o cara me vendeu só 2.

tenho um corsa wind 98 com aro 15 e nao pega em nada o meu se nao me engano diminui cerca de 3 a 5 cm com o de 2 elos....

fica a dica, e vc pode tirar a hr que quizer e voltar ao normal....


aovianna
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Mensagem por aovianna »

Nicolas escreveu:aovianna,

na minha opinião a mola esportiva é a melhor opção, a cangoorun é fabricada pela fabrini, que faz a mola original para o nosso corsa. seu carro ficará mais estável, com o conforto próximo ao original e não ficará socado. uma idéia seria coloca-las no seu carro e levar seus familiares para uma volta sem tocar no assunto de rebaixado, e ao final do passeio questiona-los sobre o conforto ou algo do gênero. provavelmente eles torcem o nariz para a palavra 'rebaixado' por puro desconhecimento ou generalização, assim como as seguradoras, as quais acham que quem rebaixa carro é aquele que quer correr em vias públicas e afins.

com relação à esquentar a cabeça com os policiais, se você colocar xenon, colocar rodas 15" com pneus 195/55, uma pelicula um pouco mais escura e etc, você também pode esquentar a cabeça nos comandos. por experiencia propria uma vez fui parado na rua com meu corsa rebaixado, documentos e veiculos foram verificados e o único motivo para tal parada foi a iluminação utilizada na época. claro que meu carro não estava socado no chão mas estava mais baixo do que se estivesse com molas esportivas.

sobre estragar peças da suspensão e etc por estar com o carro rebaixado, depende. se voce for numa 'empresa especializada em suspensão de fundo de quintal' indicada por aquele seu amigão, cortar uns 'elinhos' das suas molas ou fazer algum esqueminha para rebaixar o seu carro gastando pouco, com certeza você esquentará a cabeça. o seu carro vai ficar seco, começará a bater tudo, você vai andar quicando nos solavancos das ruas e a sua suspensão, dentre outros, irá pro espaço.

se alguém vier te falar que rebaixou o carro e ficou uma porcaria e nunca mais vai fazer isso, questione como ele fez.. se ele falar que deu uma cortadinha ou esquentou as molas.. está explicado.

mas claro que rebaixar com molas esportivas também não é 100%, o seu carro ficará mais baixo, e com isso você terá que ter mais cuidados do que o normal, afinal você não está mais andando de jeep! mas sinceramente, dependendo dos seus modos ao dirigir o carro original, não mudará nada para o rebaixado. passar chutado em lombadas, não desviar de buracos e etc.

agora, esperar até maio para rebaixar o carro e legaliza-lo é uma, também tive esse pensamento mas sinceramente não vejo muita vantagem nisso. se você quiser, tem um tópico aqui no fórum apenas sobre esse assunto.

bem, esta é a minha opinião, se eu estiver cometendo equivocos, peço desculpas.


abraço!

Belo comentário!!! :D

Mu avô é muito tradicional, principalmente com carros. Não força motor, calibra pneus toda vez que abastece ou pára no posto, verifica óleo a cada duas semanas, desvia de qualquer buraco ou algo que esteja na pista, não anda em estrada de terra. Parece até propaganda dos Postos Ipiranga. :lol:

Como está sobrando uma grana mensalmente para mim, resolvi mexer no carro. Fico "responsável" pelas manutenções, abastecimento... E, "de quebra", posso modificar o carro, menos rebaixar. O dia que eu chegar com o carro rebaixado, é capaz de ter um enfarte.
O máximo que farei é trocar as molas. Se der, mais pra frente, posso até TENTAR convencê-los a rebaixar.

É difícil ser parado aqui (Vitória - ES). Meu pai tinha um Monza 94, azul escuro e com insul-film e só foi parado uma vez. Eles só param quando rola "Madrugada Viva", afim de pegar motoristas bêbados.

Cortar ou esquentar as molas nem rola! Prefiro juntar mais dinheiro e colocar peças originais que não vão danificar outras do meu carro.



Obrigado!! :D
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Nicolas
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Mensagem por Nicolas »

Pois é, e a vantagem que se você pega uma peça de qualidade, mesmo pagando o seu preço, quando for trocar de carro, você a vende por um bom preço. Por exemplo as Cangoorun, se você fosse vende-las, seria bem mais jogo do que vender um jogo de molas cortadas ou esquentadas que não servem pra nada..

Isso vale pra tudo..


[]'s e boas modificações!


alexandrecorseiro
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Mensagem por alexandrecorseiro »

cara, vou ser realista contigo!!! eu rebaixei o meu cortando as molas, ficou uma CENSURADO, só me dava prejuizo em lombadas e etc, gastei uma puta grana só pra fazer o motor, ai vc pergunta?? oq q tem a ver!!! ai eu lhe respondo, um dia fui entrar em um supermercado e o carro emperrou embaixo, ai saiu todo o óleo do motor sem contar que acabou com a injeção eletrônica, com isso morreu R$ 1000 reias de conserto!! tudo por causa de quê, de rebaixar, acredito que isso seja passageiro, todo mlk (mlk num bom sentido) quer fazer pq vê os outros e acha bonito, mais não sabe as consequencias!!! mais é isso ai!!! se vc quizer mesmo assim, que vc pague pra vê !!!

valeu, abraços!!!
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weblongger
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Mensagem por weblongger »

Olha, tenho alguns amigos que possuem carros rebaixados e ficam tirando onda pois o meu corsa não é, até puseram apelido no meu carro de "crosscorsa" em alusão ao crossfox por ser alto. Não vou rebaixar de jeito nenhum, até acho bonito carros rebaixados, coloquei rodas 15" mas a suspensão fica como está sabe por que? Já andei nos tais rebaixados dos meus amigos e o negócio pula mais que cabrito, qualquer buraquinho vira uma cratera dá até dor de cabeça por causa dos trancos. Aí quando ando no meu carro parece que tô flutuando.

Nada contra quem rebaixa, mas gosto é gosto mas nesse caso prefiro sacrificar um pouco o visual em favor do conforto pois fico mais dentro dele dirigindo do que fora o admirando.

Abraços
Jesus is my Lord!! Cosrsa is my car!!


aovianna
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Mensagem por aovianna »

alexandrecorseiro escreveu:cara, vou ser realista contigo!!! eu rebaixei o meu cortando as molas, ficou uma CENSURADO, só me dava prejuizo em lombadas e etc, gastei uma puta grana só pra fazer o motor, ai vc pergunta?? oq q tem a ver!!! ai eu lhe respondo, um dia fui entrar em um supermercado e o carro emperrou embaixo, ai saiu todo o óleo do motor sem contar que acabou com a injeção eletrônica, com isso morreu R$ 1000 reias de conserto!! tudo por causa de quê, de rebaixar, acredito que isso seja passageiro, todo mlk (mlk num bom sentido) quer fazer pq vê os outros e acha bonito, mais não sabe as consequencias!!! mais é isso ai!!! se vc quizer mesmo assim, que vc pague pra vê !!!

valeu, abraços!!!
Imagem
Opa!

Você cortou somente as molas ou mudou a suspensão também ?

R$ 1.000,00 ?!?! :shock:
Se isso acontece comigo, o carro iria ficar um bom tempo parado. Hehehehe!
Olha, tenho alguns amigos que possuem carros rebaixados e ficam tirando onda pois o meu corsa não é, até puseram apelido no meu carro de "crosscorsa" em alusão ao crossfox por ser alto
Comigo é a mesma coisa. Muitos zoam por ter a suspensão e rodas 13" originais.
Nada contra quem rebaixa, mas gosto é gosto mas nesse caso prefiro sacrificar um pouco o visual em favor do conforto pois fico mais dentro dele dirigindo do que fora o admirando.
Perfeito, cara! Perfeito! :D


Eu devo deixar do jeito que está. Não quero ter dor de cabeça futuramente.
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Mensagem por Nicolas »

Ai que tá.. Existe uma ENORME diferença entre carro com 'mola cortada/esquentada' e carro com molas esportivas e afins.


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Mensagem por aovianna »

Nicolas escreveu:Ai que tá.. Existe uma ENORME diferença entre carro com 'mola cortada/esquentada' e carro com molas esportivas e afins.
Se eu colocar as molas esportivas, poderá ocorrer o mesmo problema do amigo de cima ?
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