Pneus champiro, dúvidas

Quer saber alguma informação sobre algum tipo de roda ou como instalar spoilers, aerofólios, pára-choques no seu Corsa? Aqui é o lugar certo!
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jr-wagner
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Mensagem por jr-wagner »

Infelizmente tem um monte de gente que fala groselha sem conhecer, além de criticar o que não se conhece.
A GT Tires é uma empresa fortíssima no segmento de pneus de transporte pesado e de passeio em todo mundo e o Champiro é somente seu nome, como os Aquatred, P7 ou Firehawk por exemplo.
Somente de 2005 pra cá é que ela veio a ser mais conhecida no Brasil, por ter um custo barato devido a Indonésia não ter que importar borracha de outro lugar por ser um dos maiores produtores de borracha do mundo, desbancando inclusive o Brasil em exportação de borracha nos últimos anos.
Infelizmente no Brasil as indústrias de pneus não atendem a demanda de uso de pneus de perfil baixo ou de alta performance, fazendo com que nós tenhamos que adquirir pneus estrangeiros para equiparmos nosso carros e esses pneus são muito bons.
Engenheiro não projeta pneu pra entrar em buraco ou subir em calçada com o carro, a durabilidade do pneu vai da astúcia e perícia do motorista. São inúmeras as razões de um furo ou corte de pneu e cada uma é bem peculiar e isolada, porque ninguém dirige igual ao outro, passa no mesmo lugar, com um carro idêntico, nas mesmas condições de tempo e rodagem de outro motorista, então não dá pra generalisar.
Lógico que nenhum pneu estrangeiro dura tanto quanto os nacionais, pois os laboratórios e pistas de testes das fábricaa de pneusa são dirigidos às ruas de seu país de lançamento, e a textura e composição da manta asfáltica é diferente em cada país.
Digo ainda, que já trabalhei na Delegacia Antipirataria do DEIC de SP e digo a vocês que existem produtos chineses muito melhores que os nacionais, porém, visando altos lucros, são importados apenas os mais inferiores e que são feitos pra durarem menos mesmo e por isso o baixo custo. É incoerente achar que você paga 80% menos em um produto e achar que ele vai durar a mesma coisa, isso é um efeito previsto, se paga menos, dura menos. É como comprar um caminhão da indiana TATA ou um da sueca VOLVO, sabemos que um VOLVO dura 50, 60 aos e um TATA não mais que 10 provavelmente, porém se você conservar seu VOLVO ele vai te dar manutenção nesses 50 anos que certamente permititriam que se comprasse um novo TATA a cada 10 anos, é questão de lógica.
PESSOAL deixem de criticar coisas que nem conhecem simplesmente por acharem que não vale nada pela sua origem, isso é discriminatório e preconceituoso, quem fabrica a instrumentação de um Boenig ou um caça de 20 milhões de dólares é a China, quem fabrica os componentes desse computador que você está usando agora certamente é um asiático, e enquanto vocês estão aí criticando tem um monte de ching-ling se matando de trabalhar pra nós termos uma boa vida e um avanço tecnológico, bem como deixemos de aceitar a imposição de um governo que só visa lucros e não permite que o país cresca com nossas proprias indústrias.
Vamos abrir a mente e sair do ostracismo cultural!!!
Um Bom fim de ano e um 2010 repleto de saúde a todos nós.
Wagner Jr.



LINK DA PÁGINA D GT TIRES
http://www.gt-tires.com/indonesia/product.asp?type=1
Wagner Junior


TRILHAMARCELO
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Mensagem por TRILHAMARCELO »

Bom, esse é meu primeiro post aqui no forum.
o que tenho pra falar sobre champiro e maxxis, pneus que vieram de fabrica em alguns classics.

minha mãe tem um classic 2006 flex. o carro veio com pneus maxxis, atualmente o carro esta com 32 mil km, meus pais são meio relaxados com carro, então não fizeram rodizio, aos 32 mil km os pneus dianteiros estão completamente gastos, serão trocados por pneus de marcas conhecidas, pois duram na faixa de 50 mil km, igual ao celta que eu ja tive com pirelli.

Eu peguei um classic 2008 quarta feira agora, o carro esta com 27 mil km. qdo fui comprar, estava com pneus champiro, e com 27 mil km já apresentavam desgaste acentuado nos pneus dianteiros, pedi e foram trocados pra mim por pirelli. só não descofiei do carro pela baixa km e pneus tão gastos pois já tinha o carro da minha mãe como referencia.

No meu classic já estou correndo atras de mais dois pirelli para ficar com 4 pneus iguais.

essa é a minha opinião.


mvrevitte
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Mensagem por mvrevitte »

Olá pessoal,

pra quem ainda tem dúvidas quanto aos pnues champiro, ai vai minha própria experiência:
Em 2007 comprei um Corsa hatch, fui a uma loja de rodas, para trocar as rodas originais por uma Aro15, e quando fiz negócio, comprei rodas 15 com pneus champiro 185/55/15 . No inicio confesso que fiquei meio desconfiado da qualidade dos pneus, mas hoje meu carro esta com 51000km e somente agora vou trocar os 2 pneus dianteiros, detalhe, quando coloquei os pneus champiro no meu carro, ele tinha 900km rodados. Sobre o comentário do nosso amigo acima, que teve os pneu furados duas vezes, acho que foi falta de sorte, pois nesses 50000km que rodei com os pneus champiro, nunca tive nem um pneu furado e nem com bolha, e olha que já acertei alguns buracos complicados na marginal, mesmo assim ficaram intactos.

Eu recomendo.

Abçcs
Vinicius Revitte


rodrigomendesgomes
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Mensagem por rodrigomendesgomes »

Babi, comprei um CLASSIC 2009/2009 e veio com este jogo de pneus.
Achei que seriam bons por virem de uma montadora famosa, mas me enganei.


Quando passei dos 10mil km rodasos, parece que aumentou muito mais e hoje estou com 24mil km e já necessito de troca-los.

Pneus ruins de aderencia, deixa muito a desejar em pista molhada e até mesmo nas curvas.



Agora, vou colocar o GPS DURAPLUS, da goodyear ou A-Drive da Yokohama. Obtive boas recomendações detes dois modelos de penu.


O Goodyear está na faixa de R$180,00 e o Yokohama à R$170,00.


pgouvea
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Mensagem por pgouvea »

Olá a todos do fórum:
neste último mês de abril comprei um Corsa Hatch 4 portas novo (calçado com pneus Champiro) na revenda Disbrasa.
Na primeira ida a estrada percebi um problema de balanceamento do carro a partir dos 100km.
Levei o carro até a revenda e foi refeito a balanceamento. Não estranhei este ocorrido, já que tive um problema parecido com o meu carro anterior (um Focus), e que tinha ficado no pátio por um longo tempo, acusando uma certa "deformidade", causando o tal desbalanceamento. Só que neste caso, já foram feitos até então dois balanceamentos e rodízio dos pneus. A revenda não sabe mais o que dizer sobre isto, estou realmente muito chateado com tudo isso. O próximo passo, caso o terceiro balanceamento (com alinhamento também, desta vez) será um "laudo" para levantamento de deformidade do pneu, para aí sim ser trocado por Goodyear ou Pirelli. Nada contra os pneus da Indonésia, mas é estranho só a GM adotá-los e apenas para sua linha mais popular... Não sei...


Cadu Classic
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Mensagem por Cadu Classic »

Olá pessoal!
Há um ano atrás (Julho de 2009) comprei meu classic e veio com pneus champiro, segura legal com pista seca ou molhada, não tive problemas com alinhamento e balanceamento, um dos pneus sofreu uma avaria na lateral (perdeu borracha) o que não comprometeu a utilização do mesmo. O rodízio foi feito conforme o manual até os 30.000 km.
Os 4 pneus estavam gastos iguais, após isto fiquei com o mesmo par na dianteira, resultado? Acabou! Os pneus que rodavam na traseira tiveram um desgaste excessivo quando foram mantidos na tração mais do que o recomendado, tenho que trocar dois pneus com 37.000 km rodados!
Conclusão: talves meu relaxamento tenha ocasionado o fato do desgaste excessivo, acredito que se tivesse continuado com o rodízio trocaria os 4 pneus porém com uma quilometragem maior.
Comprarei outro champiro se o custo compesar porque o benefício já conheço falta saber quanto custa aqui em BH, ainda não achei em revendas!
Quanto ao amigo que teve dois pneus furados acredito que vc deu azar! Para andar em BH dá vontade de comprar Jeep é um buraco atrás do outro, viajei muito com os referidos pneus estradas de terra, minério, asfalto bom e asfalto ruim, acertei alguns buracos na cidade e em estradas e aos 37.000 km nenhum furo! Sei que estou dando sorte e espero que continue! rsrsrs... abraço a todos!


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Helyson
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Mensagem por Helyson »

pgouvea escreveu:Olá a todos do fórum:
neste último mês de abril comprei um Corsa Hatch 4 portas novo (calçado com pneus Champiro) na revenda Disbrasa.
Na primeira ida a estrada percebi um problema de balanceamento do carro a partir dos 100km.
Levei o carro até a revenda e foi refeito a balanceamento. Não estranhei este ocorrido, já que tive um problema parecido com o meu carro anterior (um Focus), e que tinha ficado no pátio por um longo tempo, acusando uma certa "deformidade", causando o tal desbalanceamento. Só que neste caso, já foram feitos até então dois balanceamentos e rodízio dos pneus. A revenda não sabe mais o que dizer sobre isto, estou realmente muito chateado com tudo isso. O próximo passo, caso o terceiro balanceamento (com alinhamento também, desta vez) será um "laudo" para levantamento de deformidade do pneu, para aí sim ser trocado por Goodyear ou Pirelli. Nada contra os pneus da Indonésia, mas é estranho só a GM adotá-los e apenas para sua linha mais popular... Não sei...

É bastante provavel que isso ja tenha acontecido com algum proprietario de pirelli e goodyear, afinal é suposto em tudo acontecer erros e defeitos de fabrica se tivesse 100% de perfeição estariamos vivendo no Jardim do Eden!

a questão foi que vc foi a bola da vez, nunk tive experiencia com eles, mais um amigo meu q tem um palio com roda 17 usa a um bom tempo e nunca deu problema, neocio é sempre ver se as rodas ão estão amaçadas e se os pneu estão bem calibrados!

tou querendo comprar esse mês umas rodas 17 pro meu corsa B, e tou interessado nesses champiro afinal eles apresentam uma qualidade boa e preços atrativos principalmente na linha aro 17 que chega até uns 40% de diferença dependendo da loja.
96/96 - MPFI - 1.6 - 4pts - azul metallico.
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É ele que sempre esta correndo comigo nas manhas de sábado - Meu Filho =]
http://corsaclube.com.br/forum/viewtopi ... 935#581935


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