Pessoal, uma ajuda: preciso de dicas para rebater paralamas dianteiros.
Coloquei aro 16 (não originais GM) com pneus pirelli dragon 195-45. Ao sair da loja senti o carro show de bola, macio apesar de estar um pouco baixo com as cangoorun.
Mas ao cair em saliências fundas pega no paralama dianteiro lado motorista. Nos aro 15 anteriores eu já havia recortado aquele para-barro , o q resolveu para aro 15, agora acho que a chapa está pegando em cima do pneu. Daria pra rebater essa chapa?
Reparo que os parafusos ali tem o corpo bem comprido.
Favor, deem uma luz. To de ferias e estou afim de mexer nesse lance eu mesmo.
Obrigado, abraço
P.S. Nos traseiros esta legal, naum pega em nada. E no diant lado carona tb naum pega.
Colocando o carro nivelado reparo que a diant lado do motorista ser ligeiramente mais baixo.
Alguem ja percebeu isso ou tem algo errado
Dicas alargar paralamas dianteiros
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Coloquei o macaco no chão, levantei o carro e alarguei hj o paralama dianteiro lado motorista e aproveitei para tirar fotos do serviço. Não reparem pois como todos sabem está chovendo barbaridade nessa cidade e o carro está muito sujo.
1-Soltei a proteção de plástico e começei a alargar a chapa, primeiro rebatendo um pouco com martelo de borracha e finalizando com um alicate conforme a foto abaixo.
2- Após alargado ficou assim:
3- Depois encaixei novamente a proteção plástica, porém o parafuso que a prende fica muito saliente. A foto foi tirada de baixo pra cima, reparem que a chapa já não está topando com o pneu (sem risco de rasgá-lo num contato) e sim faceando a proteção em plástico
4- Peguei um esmeril engatilhado do meu pai e desgastei os parafusos, e ficou depois assim
5-Pronto , finalizado o processo. Eu já havia pelo que vcs podem perceber na foto abaixo recortado o para-barro interno em plástico na extremidade o que livra do pneu raspá-lo ao cair em desníveis muito pronunciados.
Agora vou rodar com o carro e ver se não pega mais. Caso pegue ainda tem um recurso de eliminar os dois parafusos e invertê-los (dá trabalho mais fica ótimo) ou colar com fita dupla face. E por último seria puxar o paralama mais pra fora um pouco mais.(último recurso).
Mas espero que tenha resolvido.
1-Soltei a proteção de plástico e começei a alargar a chapa, primeiro rebatendo um pouco com martelo de borracha e finalizando com um alicate conforme a foto abaixo.
2- Após alargado ficou assim:
3- Depois encaixei novamente a proteção plástica, porém o parafuso que a prende fica muito saliente. A foto foi tirada de baixo pra cima, reparem que a chapa já não está topando com o pneu (sem risco de rasgá-lo num contato) e sim faceando a proteção em plástico
4- Peguei um esmeril engatilhado do meu pai e desgastei os parafusos, e ficou depois assim
5-Pronto , finalizado o processo. Eu já havia pelo que vcs podem perceber na foto abaixo recortado o para-barro interno em plástico na extremidade o que livra do pneu raspá-lo ao cair em desníveis muito pronunciados.
Agora vou rodar com o carro e ver se não pega mais. Caso pegue ainda tem um recurso de eliminar os dois parafusos e invertê-los (dá trabalho mais fica ótimo) ou colar com fita dupla face. E por último seria puxar o paralama mais pra fora um pouco mais.(último recurso).
Mas espero que tenha resolvido.
- GraziatO
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Putz vc eh corajoso cara parabens!
(Fotos Ex corsa SAUDADES) >
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hehehe ficar raspando é que não dá né...
Olha, eu alarguei no olhometro mesmo, mas sempre que alargava um pouquinho eu recolocava a proteção plástica sem aparafusar só pra ver se ela ficava bem encaixada sem folgas, pois se vc se empolgar vai alargando e qndo vc coloca a proteção plástica , esta não encaixa bem e fica um trabalho porco. Mas não tem mistério, vc vai alargando aos poucos. Não muda em nada o aspecto do carro.
Hoje devo pegar a Dutra e vou ver o resultado, se ainda pega ou está beleza.
Olha, eu alarguei no olhometro mesmo, mas sempre que alargava um pouquinho eu recolocava a proteção plástica sem aparafusar só pra ver se ela ficava bem encaixada sem folgas, pois se vc se empolgar vai alargando e qndo vc coloca a proteção plástica , esta não encaixa bem e fica um trabalho porco. Mas não tem mistério, vc vai alargando aos poucos. Não muda em nada o aspecto do carro.
Hoje devo pegar a Dutra e vou ver o resultado, se ainda pega ou está beleza.
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[quote="Rorion"]hehehe ficar raspando é que não dá né...
Olha, eu alarguei no olhometro mesmo, mas sempre que alargava um pouquinho eu recolocava a proteção plástica sem aparafusar só pra ver se ela ficava bem encaixada sem folgas, pois se vc se empolgar vai alargando e qndo vc coloca a proteção plástica , esta não encaixa bem e fica um trabalho porco. Mas não tem mistério, vc vai alargando aos poucos. Não muda em nada o aspecto do carro.
Hoje devo pegar a Dutra e vou ver o resultado, se ainda pega ou está beleza.[/quote]
põe uma foto ai do seu corsa com as "16" e as cangoo run..
Olha, eu alarguei no olhometro mesmo, mas sempre que alargava um pouquinho eu recolocava a proteção plástica sem aparafusar só pra ver se ela ficava bem encaixada sem folgas, pois se vc se empolgar vai alargando e qndo vc coloca a proteção plástica , esta não encaixa bem e fica um trabalho porco. Mas não tem mistério, vc vai alargando aos poucos. Não muda em nada o aspecto do carro.
Hoje devo pegar a Dutra e vou ver o resultado, se ainda pega ou está beleza.[/quote]
põe uma foto ai do seu corsa com as "16" e as cangoo run..
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