Boa Tarde, Corseiros !!
Já tinha visitado o site mas me cadastrei hj .... e sempre gostei do conteúdo. Parabéns.
Mas tenho uma dúvida, se vcs puderem me ajudar eu agradeço : comprei rodas aro 15 - não são da Chevrolet, suspeito que sejam da Volks. Depois instaladas, não posso levar peso no banco traseiro que ela raspa na polaina lateral ....... meu carro não é rebaixado, a suspensão é original. Gostaria de vcs uma dica de qual pneu devo comprar p/que não tenha mais esse problemas.
Valeu pela atenção
VIVA CORSA !
[DÚVIDA] - Dica de pneu aro 15
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Amigo oq acontece é o seguinte: Vc comprou rodas não originais GM, as rodas originais GM tem um offset 49 (são mais pra dentro da caixa de roda), e essa que vc deve ter comprado deve ter 40-36 em média por isso pega. Creio que qualquer pneu que vc colocar vai pegar na lata.
Siga as recomendações:
- Verifique o offset e a tala da roda (medidas GM: offset 49 - tala 6,0)
- Caso as medidas estejam fora do padrão:
- vá onde comprou e troque por originais GM
- vá em um lanterneiro e peça para rebater a lata (visualmente não muda nada)
- De um "passe" (retirar no centro) nas rodas de uns 4mm para elas ficarem pra dentro (não muito recomendado, pq enfraquece um pouco a roda).
Estou com o mesmo problema que vc tenho rodas 15" e pneu 195/50/15 primeiro passo vou tentar rebater a lata caso continue pegando vou dar um passe nas rodas e no cubo.
espero ter ajudado
Siga as recomendações:
- Verifique o offset e a tala da roda (medidas GM: offset 49 - tala 6,0)
- Caso as medidas estejam fora do padrão:
- vá onde comprou e troque por originais GM
- vá em um lanterneiro e peça para rebater a lata (visualmente não muda nada)
- De um "passe" (retirar no centro) nas rodas de uns 4mm para elas ficarem pra dentro (não muito recomendado, pq enfraquece um pouco a roda).
Estou com o mesmo problema que vc tenho rodas 15" e pneu 195/50/15 primeiro passo vou tentar rebater a lata caso continue pegando vou dar um passe nas rodas e no cubo.
espero ter ajudado
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The BombBR
Valeu pela ajuda, amigo. A minha situação é exatamente essa q vc descreveu - e que vc parece estar passando tbm. Mas já me deu uma luz no meu caminho. Trocar as rodas por outra GM vai ficar impossível, mas vou tentar fazer uma adaptação.
Mais uma vez, obrigado e boa sorte no seu caso!
Valeu pela ajuda, amigo. A minha situação é exatamente essa q vc descreveu - e que vc parece estar passando tbm. Mas já me deu uma luz no meu caminho. Trocar as rodas por outra GM vai ficar impossível, mas vou tentar fazer uma adaptação.
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Estamos ai para somar, na parte de matérias no botões amarelos acima tem dicas de como vc mesmo pode alargar o paralama, da uma olhada talvez vc mesmo faça.
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Valeu de novo BombBR....... mas eu estava pensando.... acho melhor correr atrás de outras rodas, viu ....... to começando a achar que é mais jogo.
Valeu pela dica.
Um abração
Valeu pela dica.
Um abração
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com certeza seria trocar as rodas vc nao vai mais ter dor de cabeça
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Valeu Alemãozinho..... obrigadão pela dica. Devo trocar as rodas mesmo. Valeu
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Boa noite.
Amigo, eu tive o mesmo problema que você, e posso tentar te ajudar.
Eu discordo disso que quase todos falam em "troque por rodas originais GM" ... não é tão simples assim.
Tipo Corsa com rodas de astra, meriva, montana, vectra tá, BUNDA, todo mundo tem, já estou cansado de ver essas rodas. São bonitas? sim ,sao lindas, mas as vezes temos gostos diferentes.
Legal vc inovar por algo diferente mesmo, mais ai tem o grande problema do OFFSET x TALA
Eu coloquei no meu Classic Sedan as Cruz de Malta aro 15, TALA 6 e OFFSET 35 , TOTALMENTE FORA , pois o OFFSET do Corsa é 49 .
De imediato, raspava atras em qualquer lombada, valeta, elevaçao, o carro está com a susp original (por enquanto) e raspava.
Depois que coloquei o som, raspava mais ainda o pneu.
Entao o que vc deve fazer, RETIRAR os parafusos das bordinhas do paralamas, ou vc corta eles para ficarem menor ou vc retira os parafusos do meio e deixa soh os da pontas e no meio cola o paralamas com SILICONE, fica show e nao estraga nada.
Se caso vc fizer isso e não resolver, uma ULTIMA opçao é rebater os paralamas, entao o ideal é vc levar em alguem q entenda do assunto. Ou vc mandar tornear o centro da roda em uns 5mm (nao eh mto recomentavel)
O pessoal poe roda aro 17 e aro 18 com talas 7 e 7,5 com OFFSET 36 / 35 NAO GM nos corsa, e ainda soca no chao. Tem que mecher em todo o paralamas mais vai e fica show !
E pneu mto largo vai ajudar a raspar mais ainda, o ideal eh vc usar o 185/55 R 15 fica meio balao masi raspa menos , o legal mesmo seria 185/50 , todos falam que nao existe mais existe sim, tem um rapáz que fez a suspensao na OVER RACE e ele tem um 185/50 R 14 e na antiga TWISTER Suspençoes tinha um rapaz que tinha um 185/50 R 15 tambem.
tem q procurar bem para poder achar pq eh quase uma raridade achar, e se acha eh caro, , se achar vai ficar show
abraçs
Amigo, eu tive o mesmo problema que você, e posso tentar te ajudar.
Eu discordo disso que quase todos falam em "troque por rodas originais GM" ... não é tão simples assim.
Tipo Corsa com rodas de astra, meriva, montana, vectra tá, BUNDA, todo mundo tem, já estou cansado de ver essas rodas. São bonitas? sim ,sao lindas, mas as vezes temos gostos diferentes.
Legal vc inovar por algo diferente mesmo, mais ai tem o grande problema do OFFSET x TALA
Eu coloquei no meu Classic Sedan as Cruz de Malta aro 15, TALA 6 e OFFSET 35 , TOTALMENTE FORA , pois o OFFSET do Corsa é 49 .
De imediato, raspava atras em qualquer lombada, valeta, elevaçao, o carro está com a susp original (por enquanto) e raspava.
Depois que coloquei o som, raspava mais ainda o pneu.
Entao o que vc deve fazer, RETIRAR os parafusos das bordinhas do paralamas, ou vc corta eles para ficarem menor ou vc retira os parafusos do meio e deixa soh os da pontas e no meio cola o paralamas com SILICONE, fica show e nao estraga nada.
Se caso vc fizer isso e não resolver, uma ULTIMA opçao é rebater os paralamas, entao o ideal é vc levar em alguem q entenda do assunto. Ou vc mandar tornear o centro da roda em uns 5mm (nao eh mto recomentavel)
O pessoal poe roda aro 17 e aro 18 com talas 7 e 7,5 com OFFSET 36 / 35 NAO GM nos corsa, e ainda soca no chao. Tem que mecher em todo o paralamas mais vai e fica show !
E pneu mto largo vai ajudar a raspar mais ainda, o ideal eh vc usar o 185/55 R 15 fica meio balao masi raspa menos , o legal mesmo seria 185/50 , todos falam que nao existe mais existe sim, tem um rapáz que fez a suspensao na OVER RACE e ele tem um 185/50 R 14 e na antiga TWISTER Suspençoes tinha um rapaz que tinha um 185/50 R 15 tambem.
tem q procurar bem para poder achar pq eh quase uma raridade achar, e se acha eh caro, , se achar vai ficar show
abraçs
Cansou dos pneus raspando nos paralamas? Acesse o site e conheça o melhor método de rebatimento de paralamas do mercado!
Protech Customs | www.protechcustoms.com
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Aconselho a trocar de roda.
Corsa somente com roda original gm, caso contrario vai pegar mesmo
Corsa somente com roda original gm, caso contrario vai pegar mesmo
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Cara, tbém sou novo no corsa clube, me qualifiquei hoje.
Venho sofrendo com o mesmo problema que o seu, tinha roda GM 15 do astra GSI, com molas esportivas cagoo run, no meu corsa classic, e mesmo assim não dava outra pega mesmo, tirei 4mm, rebati lateral cortei os parafusos, a única forma de não pegar foi tirar as molas da traseira e recolocar as originais, com pneu 185/55.
Recentemente troquei de rodas e recoloquei as molas, péssima idéia, vou tentar colocar pneus 195/45, pra ver se resolve, pois não sei mais o que fazer.
Abraços.
Venho sofrendo com o mesmo problema que o seu, tinha roda GM 15 do astra GSI, com molas esportivas cagoo run, no meu corsa classic, e mesmo assim não dava outra pega mesmo, tirei 4mm, rebati lateral cortei os parafusos, a única forma de não pegar foi tirar as molas da traseira e recolocar as originais, com pneu 185/55.
Recentemente troquei de rodas e recoloquei as molas, péssima idéia, vou tentar colocar pneus 195/45, pra ver se resolve, pois não sei mais o que fazer.
Abraços.
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