[DICA] - "Pneu pretinho" caseiro: a melhor fórmula

Você gosta de rodas personalizadas, de vários tamanhos ou que alguma informação sobre algum tipo de roda? Quer saber como colocar spoilers, aerofólios, pára-choques personalizados no seu Corsa? Quer saber mais sobre Tuning? Aqui é o lugar certo!

Moderadores: Rogério Kazuo, DeivyMunhoz, awaked, Organizadores do Fórum

Responder

Cholla
:: Millennium ::
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DICA] - "Pneu pretinho" caseiro: a melhor fórmula

Mensagem por Cholla » Quarta-feira 02 2008f Janeiro 2008 11:50:38 AM

Aê galera,

Depois de fazer váááárias tentaivas em achar uma forma de manter os pneus do meu corsa sempre com o aspecto de pneu pretinho eu descobrí uma maneira de fazer e ter um resultado com durabilidade maior se comparado as fórmulas industrializadas e as outras fórmulas caseiras que conhecemos já (groselha, agua com açúcar, nugget preto etc...).

O que eu usei foi basicamente a mistura de 3 materiais simples, baratos e de fácil acesso a todos:

- Água
- Açúcar
- Cola Branca

Primeiro dissolva 1 parte de açúcar para 2 partes de água em um recipiente (Se for encher 1 copo de água coloque açúcar até a metade do copo). Depois de dissolvido reserve e em outro recipiente adicione 1 parte de cola branca a cada 1 parte de água e mexa até a cola branca ficar diluída de forma homogênea. Depois de feito este processo adicione as duas misturas em um único recipiente e misture até ficar homogêneo.

Você poderá guardar essa mistura em algum recipiente para aplicar periódicamente pois não tem como estragar e poupará algum tempo na hora de limpar os pneus.

Para aplicar recomendo que seja usada uma escova de dentes velha, se alguém quiser comprar uma nova tb pode...rs, e é só passar normalmente ao rdor de todo o pneu. Qdo no momento da aplicação, ficará um aspecto meio embranquecido devido a uma leve espuma que se forma, mas após seco o resultado é ótimo pois o açúcar ajuda a deixar brilhante e unido a uma película formada pela cola branca torna o resultado melhor, mais brilhante e livre de insetos e daquela sensação de melado que fica nos pneus (até mesmo qdo usamos produtos industrializados para este fim).

Bom galera. é isso...

Espero poder ter colaborado de alguma forma para a conservação de nossos corsinhas...

Valeu!!!

Nada é permanente, tudo é uma questão de momento!

Fotos do Chollamóvel:
http://www.corsaclube.com.br/forum/prof ... e&u=105264

Alemãozinho 272°
:: Piquet ::

Re: "Pneu pretinho " caseiro: a melhor fórmula

Mensagem por Alemãozinho 272° » Quarta-feira 02 2008f Janeiro 2008 12:17:59 PM

[quote="Cholla"]Aê galera,

Depois de fazer váááárias tentaivas em achar uma forma de manter os pneus do meu corsa sempre com o aspecto de pneu pretinho eu descobrí uma maneira de fazer e ter um resultado com durabilidade maior se comparado as fórmulas industrializadas e as outras fórmulas caseiras que conhecemos já (groselha, agua com açúcar, nugget preto etc...).

O que eu usei foi basicamente a mistura de 3 materiais simples, baratos e de fácil acesso a todos:

- Água
- Açúcar
- Cola Branca

Primeiro dissolva 1 parte de açúcar para 2 partes de água em um recipiente (Se for encher 1 copo de água coloque açúcar até a metade do copo). Depois de dissolvido reserve e em outro recipiente adicione 1 parte de cola branca a cada 1 parte de água e mexa até a cola branca ficar diluída de forma homogênea. Depois de feito este processo adicione as duas misturas em um único recipiente e misture até ficar homogêneo.

Você poderá guardar essa mistura em algum recipiente para aplicar periódicamente pois não tem como estragar e poupará algum tempo na hora de limpar os pneus.

Para aplicar recomendo que seja usada uma escova de dentes velha, se alguém quiser comprar uma nova tb pode...rs, e é só passar normalmente ao rdor de todo o pneu. Qdo no momento da aplicação, ficará um aspecto meio embranquecido devido a uma leve espuma que se forma, mas após seco o resultado é ótimo pois o açúcar ajuda a deixar brilhante e unido a uma película formada pela cola branca torna o resultado melhor, mais brilhante e livre de insetos e daquela sensação de melado que fica nos pneus (até mesmo qdo usamos produtos industrializados para este fim).

Bom galera. é isso...

Espero poder ter colaborado de alguma forma para a conservação de nossos corsinhas...

Valeu!!![/quote]

EU TAMBEM JA TENTEI DE VARIOS JEITOS DEIXAR OS PNEUS SEMPRE BEM PRETINHOS
VOU TENTAR SUA FORMULA

GABRIEL-ZAGO
:: Sport ::
Contato:

Mensagem por GABRIEL-ZAGO » Quarta-feira 02 2008f Janeiro 2008 12:41:50 PM

ta louco que eu vá passar isso nos pneus...

Faz assim:

100 ml de glicerina liquida (compra na farmácia)
500 ml de álcool combustível (não o de limpeza)

junta tudo numa garrafa 2 litros
mistura bem, sacudindo de um lado pro outro

e passa com uma esponja nos pneus
aguarde uns 10 minutos antes de sair com o carro

e tá pronto, não gruda sujeira e sai fácil com água!!! :D

Imagem

Ex-Corsa GLS 1.6 (92cv) Hatchback 4P 1999
Ex-Montana 1.4 (105cv) Econo.Flex 2008
Ex-Ford Focus GLX 2.0 16V Duratec (147cv) Hatchback 4P 2006
Atual Ford Ranger Sport (150cv) CS 4X2 2008

RodrigoVolta
Modelo do veiculo: MONTANA SPORT 1.8 MPFI FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2006
Contato:

Mensagem por RodrigoVolta » Quarta-feira 02 2008f Janeiro 2008 01:07:23 PM

Eu uso um de um cara que faz em casa... é a base de glicerina e alcool tb.... fica perfeito. Naum gruda sujeira. Mas passou agua sai tudo... paguei R$ 7,00 num galão...

Abs.

8) :) :wink:

Cholla

Mensagem por Cholla » Quarta-feira 02 2008f Janeiro 2008 02:03:25 PM

Aê Gabriel Zago...

Nada contra o seu método mas eu só quis deixar uma alternativa pra galera. Se você fosse um pouco mais educado na forma como falar seria muito bom para todos e não necessariamente você deveria ter dito "ta louco que eu vá passar isso nos pneus... "... se você faz de outra forma e não acha que a que eu sugerí está de acordo com o que vc pretende podria simplesmente ter dito que passa outra coisa e não desmerecer o que os outros colocam como alternativas para casos de interesses coletivo. Tecer críticas destrutívas é simplesmente muito fácil, e é por isso que a sociedade está cada vez mais intolerante e violenta.

Agradeço em meu nome e em nome de todos que lerão a sua sujestão para o caso dos pneus pretos e espero que caso alguém que tenha outra maneira tão boa ou melhor nos ajude e coloque para que todos possamos cuidar de nossos carros da melhor forma possível.

Muito obrigado,

Cholla

Nada é permanente, tudo é uma questão de momento!

Fotos do Chollamóvel:
http://www.corsaclube.com.br/forum/prof ... e&u=105264

indiu

Mensagem por indiu » Quarta-feira 02 2008f Janeiro 2008 08:14:44 PM

o melhor é aqueles usados em lava jatos , uma vez comprei um que deu o maior brilho. qndo fui ver o rotulo a composição: agua açucar e corante.
ai fiz o teste: agua açucar e xadrez preto
logo cheguei a seginte conclusão: essa é a mistura do que eu comprei, e nao tem brilho melhor

Takashi

Mensagem por Takashi » Quarta-feira 02 2008f Janeiro 2008 08:49:17 PM

o Problema de Agua e acucar é q meu cachorro fica lambendo o pneu e tbm aparece formigas!!!
Jah me falaram pra por oleo diesel... mas eu num tive coragem nao!!

Corsa GLS 1.6 16v 1997 ==> morto :(
Corsa Wind MPFI 1.0 1999 ==> Vendido :\
Corsa Hatch 1.8 8v 2003 ==> Vendido :\
Corsa Hatch 1.8 8v 2006 Flex ==> Vendido :\
Astra Hatch Advantage 2007 ==> Atual :D

carikass
:: Rodeio ::
Contato:

Mensagem por carikass » Quinta-feira 03 2008f Janeiro 2008 11:15:26 AM

temos que ficar esperto tbm, de passar alguma coisa e zoar a pintura da roda !!!

Eu comprei um pretinho em loja paguei 2 reais 1 litro !

e passo no pneu limpo, depois depois de 5 minutos passo de novo, ai fica preto, mais é aquele lance, choveu, sai !!

abraços

e vamos achar um pretinho que fique durante dias eheheheh

New Corsa Street
"corsa meu saco"
_________________ _ _
www.corsaclube.com.br

GABRIEL-ZAGO
:: Sport ::
Contato:

Mensagem por GABRIEL-ZAGO » Quinta-feira 03 2008f Janeiro 2008 11:52:14 AM

Cholla escreveu:Aê Gabriel Zago...

Nada contra o seu método mas eu só quis deixar uma alternativa pra galera. Se você fosse um pouco mais educado na forma como falar seria muito bom para todos e não necessariamente você deveria ter dito "ta louco que eu vá passar isso nos pneus... "... se você faz de outra forma e não acha que a que eu sugerí está de acordo com o que vc pretende podria simplesmente ter dito que passa outra coisa e não desmerecer o que os outros colocam como alternativas para casos de interesses coletivo. Tecer críticas destrutívas é simplesmente muito fácil, e é por isso que a sociedade está cada vez mais intolerante e violenta.

Agradeço em meu nome e em nome de todos que lerão a sua sujestão para o caso dos pneus pretos e espero que caso alguém que tenha outra maneira tão boa ou melhor nos ajude e coloque para que todos possamos cuidar de nossos carros da melhor forma possível.

Muito obrigado,

Cholla
Sossega rapaz, tem sempre um que outro achando que os outros são grosseiros...
Cada um faz o que quiser, tem gente que faz com diesel, com cola, açucar etc etc

agora, a minha opinião é essa e eu não mudo!

E não vi nada de destrutivo no que eu disse, tanto é que eu coloquei outra sugestão pro pessoal experimentar, cada um faz o que quiser !!

Não entenda mal, a sociedade também perde quando as pessoas vêem as coisas somente da maneira que as convém.

Desculpa se o que eu disse ofendeu ou maggou vc, não foi em nenhum momento a minha intenção, o CC é pra isso mesmo, fazer amizades e trocar experiências, não pra ficar discutindo por coisas tão insignificantes, se comparado às amizades que aqui fizemos!!

Abraço mano!!

Imagem

Ex-Corsa GLS 1.6 (92cv) Hatchback 4P 1999
Ex-Montana 1.4 (105cv) Econo.Flex 2008
Ex-Ford Focus GLX 2.0 16V Duratec (147cv) Hatchback 4P 2006
Atual Ford Ranger Sport (150cv) CS 4X2 2008

sake73
:: Moderador ::
Contato:

Mensagem por sake73 » Quinta-feira 03 2008f Janeiro 2008 02:01:41 PM

Cara, fui num lava rapido perto de casa e eles passaram um pretinho.

Depois fui trampar, na hora de ir embora, tava cheio de mosca e abelha no pneu! hahahahaha

Imagem
Fotos do corsa(fica aberto a criticas e elogios):
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=58672

Takashi

Mensagem por Takashi » Quinta-feira 03 2008f Janeiro 2008 03:45:56 PM

sake73 escreveu:Cara, fui num lava rapido perto de casa e eles passaram um pretinho.

Depois fui trampar, na hora de ir embora, tava cheio de mosca e abelha no pneu! hahahahaha
AHiuahuaIhaUIAHUiA
jah aconteceu cmg tbm!! eh a velha receita de Groselha e acucar com num sei oq mais!!!

Corsa GLS 1.6 16v 1997 ==> morto :(
Corsa Wind MPFI 1.0 1999 ==> Vendido :\
Corsa Hatch 1.8 8v 2003 ==> Vendido :\
Corsa Hatch 1.8 8v 2006 Flex ==> Vendido :\
Astra Hatch Advantage 2007 ==> Atual :D

sake73
Contato:

Mensagem por sake73 » Sexta-feira 04 2008f Janeiro 2008 07:19:42 AM

Takashi_X_ escreveu:
sake73 escreveu:Cara, fui num lava rapido perto de casa e eles passaram um pretinho.

AHiuahuaIhaUIAHUiA
jah aconteceu cmg tbm!! eh a velha receita de Groselha e acucar com num sei oq mais!!!
Mo vergonha, né?

Imagine os caras q deixaram estacionados ao meu lado q devem ter falado! rsrs
Mas naum eram poucos naum, eram muitas abelhas e mosquitos! rsrs Parecia o carro do cascão! hahahahhahahhahaa

Imagem
Fotos do corsa(fica aberto a criticas e elogios):
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=58672

ValterJunior
Modelo do veiculo: CORSA HATCH PREMIUM 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2005
Contato:

Mensagem por ValterJunior » Sexta-feira 04 2008f Janeiro 2008 11:17:02 AM

Eu utilizo apenas silicone, não aqueles comprados no mercado, mas aqueles industriais, um que parece leite.

Aconselho a não utilizarem nenhum tipo de solvente ou produto químico, pois podem reair com a borracha e trazer problemas sérios na durabilidade do pneu.
E em caso de pneus novos que estejam na garantia, qualquer tipo produto utilizado nos pneus podem ser motivo p/ perca da garantia. Infelizmente, pq é horrível pneu marrom, mesmo esfregando ele muito bem, fica sempe marrom ou esbranquiçado!

ValterJunior
Moderador:
- Equipe Interior SP

Imagem

D!EGO1
Contato:

Mensagem por D!EGO1 » Quarta-feira 09 2008f Janeiro 2008 10:39:50 AM

Cara eu faço um q fica muito bom.
ja uso a um tempão e eh muito bom naum gruda areia e da um brilho muito bom
msm e naum fica fosco e dura bastante tempo e quando vc lava os pneus ele da uma
renovada.. eh o seguinte

_ cera liquida (compra uma marca boa)
_bisnaga preta
_e cola tenaz

mistura td mas vai colocando a bisnaga aos poucos pra naum ficar fosco.

eu passo com um pincel

olha eu nunca usei esse d glicerina mas esse eh muito bom recomentdo...
vlww

HILL

Mensagem por HILL » Quarta-feira 09 2008f Janeiro 2008 04:49:02 PM

eu uso e fica um brilho muito bom, só q gruda sugeira com certa facilidade, tem q deixar secar bem, e se bater agua sai tambem, alem de melecar as rodas e as mão, muito cuidado....

glicerina liquida
agua
açucar
xadrez preto....

Mais já vi um produto da Meguiar's, acho q deve ser um dos melhores, rende muito, tem q ter muito cuidado para naum passar D+ o produto, seca rápido, naum gruda sujeira, dura varios dias... numca usei este produto, mais a recomendação q me foi passada é muito boa e a pessoa é de confiança...

segue um link deste produto
http://www.meguiars.com.br/index.php?_r ... ion=detail&

Responder

Voltar para “Acessórios, Rodas e Personalização”