Duvida - Calibragem com aro 15

Quer saber alguma informação sobre algum tipo de roda ou como instalar spoilers, aerofólios, pára-choques no seu Corsa? Aqui é o lugar certo!
Responder
Natopb
:: Millennium ::
Mensagens: 103
Registrado em: Domingo 19 2006f Novembro 2006 02:31:37 AM
Localização: João Pessoa - PB
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Duvida - Calibragem com aro 15

Mensagem por Natopb »

Galera coloquei aro 15 no corsinha a uma semama só que o carro ta muito duro, queria saber qual a calibragem dos pneus com aro 15 que a turma usa, pois acho os meus os caras encheram muito falow.


GABRIEL-ZAGO
:: Sport ::
Mensagens: 1016
Registrado em: Sexta-feira 08 2006f Setembro 2006 04:59:33 PM
Localização: Bagé - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por GABRIEL-ZAGO »

25 lb tá de boa já...

não f*de e não fica duro não.

Abraço
Ex-Corsa GLS 1.6 (92cv) Hatchback 4P 1999
Ex-Montana 1.4 (105cv) Econo.Flex 2008
Ex-Ford Focus GLX 2.0 16V Duratec (147cv) Hatchback 4P 2006
Atual Ford Ranger Sport (150cv) CS 4X2 2008


Chaka
:: Sport ::
Mensagens: 1057
Registrado em: Sábado 28 2005f Maio 2005 05:03:45 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Chaka »

manu... eu ando com 30 no meu e ta confortavel... antes quando eu tinha com 195/45/15 andava com 32 pra nao amassar a roda.. o dia q coloquei 28 amassei hehehh

Entao... antes eu tinha uns Pirelli P600 185/55/15 estes com qqr calibragem q eu colocava ficava mais duro até que os meus 195/45/15 com 32lbs! as vezes eh o pneu mesmo.

Eu nao curto muito andar com calibragem baixa pq come mais pneu e o risco de entortar a roda eh muito maior!

Abracao!!!


thiago#96
:: Sport ::
Mensagens: 1007
Registrado em: Quinta-feira 10 2007f Maio 2007 04:14:25 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por thiago#96 »

eu ando com a calibragem original, igual quando andava com aro 13... ouvi falar que o tamanho do aro não influencia na calibragem, então ando com ela igual antes e nunca tive problema...

corsa modelo novo com ar e direção, 34 lbs na frente e 28 lbs atrás... com o carro leve..
See ya.......

Fotos do Corsinha - http://corsaclube.com.br/forum/viewtopi ... sc&start=0

1.0T - TSW 17" Kyalami - Molas Cangoorun - Xenon 8000k farol baixo e milha - Som - Bancos 100% couro


Clovisbn SE/SP
:: Moderador ::
Mensagens: 6420
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 02:29:33 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1999

Mensagem por Clovisbn SE/SP »

Dêem uma olhada neste tópico publicado recentemente que trata desse assunto: http://corsaclube.com.br/viewtopic.php? ... calibragem

Abs


morthales
:: Millennium ::
Mensagens: 160
Registrado em: Segunda-feira 20 2004f Dezembro 2004 01:43:03 AM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por morthales »

Clovisbn SE/SP escreveu:Dêem uma olhada neste tópico publicado recentemente que trata desse assunto: http://corsaclube.com.br/viewtopic.php? ... calibragem

Abs

li o tópico e não concordo!
na verdade, gostaria de saber como a GM chegou nestes valores para calibração!
no manual do meu carro, eles oferecem 3 diferentes medidas de pneus, com 3 calibrações diferentes.
Sendo pressão = força x área (no caso de um pneu volume), as calibrações não fazem sentido.
calculei o volume de ar das 3 medidas oferecidas, comparei a pressão sugerida pela GM, e não seguem um raciocínio lógico.
o pneu com maior volume não recebe a maior pressão. To pensando até que estes valores são "chutados", agluém sabe como as montadores fazem este cálculo??
agora de 1.8 flex!!


Caio B.
:: Rodeio ::
Mensagens: 710
Registrado em: Domingo 03 2006f Dezembro 2006 02:41:30 AM
Localização: Caieiras - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Caio B. »

Estava pensando sobre isso tambem... no manual do corsa modelo novo realmente tem tres medidas de pneus e tres especificações diferentes de pressão, inclusive é um pouco estranho pois lá esta escrito::

175/65/ R14 >> frente 32 psi e tras 28 psi

masss,

185/60/R14 >> frente 28psi e tras 28 psi

Aumentou a area diminui a pressão?? e só na frente??

A fórmula correta não seria:: PRESSÃO = Força / Area (desculpe se estiver enganado mas na faculdade a formula correta que uso é essa!!) heheehe
Ex-Corsa Hatch 1.8 flexpower > Excelente!


Speed Boy
:: GSI ::
Mensagens: 2344
Registrado em: Quinta-feira 13 2003f Novembro 2003 08:24:57 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Speed Boy »

Caio Bíscaro escreveu:Estava pensando sobre isso tambem... no manual do corsa modelo novo realmente tem tres medidas de pneus e tres especificações diferentes de pressão, inclusive é um pouco estranho pois lá esta escrito::

175/65/ R14 >> frente 32 psi e tras 28 psi

masss,

185/60/R14 >> frente 28psi e tras 28 psi

Aumentou a area diminui a pressão?? e só na frente??

A fórmula correta não seria:: PRESSÃO = Força / Area (desculpe se estiver enganado mas na faculdade a formula correta que uso é essa!!) heheehe
Faz sentido sim.

A roda 13 com pneu com mais borracha precisa de mais ar. O peso do motor vai todo em cima do conjunto roda pneu, e como o pneu aro 13 é bem mais simples e menos resistente, ele precisa de mais ar para aguentar.

No Aro 14 o pneu é menor e a jante maior. Precisa de menos ar. Outra coisa, o pneu é mais duro então suporta o peso do conjunto dianteiro com maior eficiência.
Direction System, Gearbox, Breaks and Shocks Moderator
Blue Label Corsa C Hatchback Owner
Tópico das atualizações
http://corsaclube.com.br/forum/viewtopi ... highlight=


Cimério
:: Super ::
Mensagens: 84
Registrado em: Quinta-feira 23 2007f Agosto 2007 10:57:29 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Cimério »

brother, uso pneus 195/50 x 15 na roda do Astra Sport, e a calibragem nos 4 é 30lb.

fica tranquilo,leve e nao bate nada...

batia quando eu usava 195/45 x 15 hehehe

abrs e espero ter ajudado.
"Honrar a Deus, amar a esposa e defender a pátria!!"


TheBombBR
:: Piquet ::
Mensagens: 399
Registrado em: Sábado 12 2008f Janeiro 2008 04:53:22 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por TheBombBR »

Eu uso 30lbs, acho q qto mais baixo o pneu maior a calibração, pq?

A área da roda até o chão é muito curta então se vc estiver com calibração baixa a roda vai pegar no chão ou vai beliscar o pneu com buraco. Se vc usa um pneu alto 175/70/13 por exemplo não existe a necessidade de calibração tão alta pois a roda fica bem distante do chão, ai vc pode ajustar entre confortoXperfomance. Por isso que pneus baixos são tipos como perfomance (sacrificando o conforto pq ficam duros igual pedra) e altos como conforto (sacrificam a performance).

Eu não vou usar menos q 30 nos meus pneus pois um pneu 195/50/15 é muito caro, prefiro sacrificar conforto doque sacrificar o bolso heheheh


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Acessórios, Rodas e Personalização”