Roda aro 16 no motor VHC, fica pesado?

Quer saber alguma informação sobre algum tipo de roda ou como instalar spoilers, aerofólios, pára-choques no seu Corsa? Aqui é o lugar certo!
Responder
leandroabdalla
:: Millennium ::
Mensagens: 164
Registrado em: Sábado 13 2007f Janeiro 2007 09:51:07 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Roda aro 16 no motor VHC, fica pesado?

Mensagem por leandroabdalla »

Galera, tudo bem? Quero colocar rodas aro 16 no meu corsa, mas ouvi dizer que o carro vai perder força... é verdade? Atualmente tenho rodas do astra elegance aro 14.


Valeu!
Tetrius
:: Wind ::
Mensagens: 17
Registrado em: Quarta-feira 12 2007f Dezembro 2007 03:08:30 PM
Localização: Fortaleza - CE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Tetrius »

Dependendo do modelo, e principalmente, se o aro for pesado, muda sim, mas não tão drasticamente!

No meu caso, tenho sentido q a retomada caiu um pouco, mas tb, passei de aro 13 original para aro 16.
samuca
:: Sport ::
Mensagens: 1084
Registrado em: Domingo 17 2006f Setembro 2006 09:47:08 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por samuca »

Eu tenho um classic 2007 vhc e coloquei as rodas do Astra Elite 16 ORIGINAIS com pneus 205/45/16 sem baixar senti o carro BEM mais pesado (nao tenho direcao hidraulica) e mesmo com o off set correto nas ruas maravilhosas de Sao Paulo a traseira raspava. Sentia que minha caixa de direcao estava indo pro saco... rodei 500km so com essas rodas... troquei pelas mesmas rodas mas aro 15 (195/50) Foi a melhor coisa que fiz!!! hoje rodo com suspensao a ar, uso o carro diariamente e no conforto!!!

Se voce NAO usa seu carro no dia a dia... coloque as 16 mas... se eh seu meio de locomocao, vai devagar que eh melhor rodar com rodas menores do que ter as 16 na oficina!!!!!

abraco!!
Imagem

msn/email: samucaus@hotmail.com
orkut: Loja_do_Samuca
mecadap
:: Piquet ::
Mensagens: 211
Registrado em: Quarta-feira 16 2008f Janeiro 2008 08:25:38 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por mecadap »

:lol: pooo se ja ta rolando esse escandalo por causa das 16, quando eu disse que usei as 17 driver da mangles, 205 / 40 R17, vcs vao achar que eu fudi o carro todo neh ..
pois bem ..
nao mesmo
o carro estava com as molas originais e um 1.0 VHC com filtro e talz.. a perca de força no arranque e eminente nao tem pra onde fugir quer tirar onda com roda grande.. se contente em perder força mas se quiser correr ai coloca as originais com uns pneus um poco mais largos tipo 185, que vc vai andar macio e poder tirar suas corridinhas...


minhas rodas so pegaram realmente quando eu coloquei 8 :o pessoas dentro do carro, eu e uma mina na frente, 3 homens no banco de tras mais 3 minas no colo deles...
ai sim ela pego que deu pra sentir ahsuhauhasd :)



e loucura mas tava olhando um omega em um site com umas 19, e so conseguia imaginar elas no corsa ...


loucura ou DUB.. asudhaus abraçaoo at emais... :wink:
Diuliano 61-8186-0741
Rorion
:: Sport ::
Mensagens: 1010
Registrado em: Quinta-feira 28 2006f Setembro 2006 12:09:28 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2002

Mensagem por Rorion »

Não consegue imaginar no corsa aro 19" heheheh então olhe isso:

http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=33885

Estava louco pra mandar as rodas 17" TSW drift black no meu corsa hatch preto antigo, mas fiquei bolado de f... caixa de direção (a minha é hidráulica) e pego muita estrada, velocidade alta sei lá vai que arrebente e perco a direção!!! Segurança acima de tudo

Com as 15" molas cangoorun já fica maneraço! Vou conter meus índices de ousadia... hehe
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Acessórios, Rodas e Personalização”