Duvida entre rodas 15" ou 16"

Quer saber alguma informação sobre algum tipo de roda ou como instalar spoilers, aerofólios, pára-choques no seu Corsa? Aqui é o lugar certo!
Responder
Bio_oz
:: Millennium ::
Mensagens: 104
Registrado em: Segunda-feira 19 2007f Novembro 2007 12:21:36 PM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Duvida entre rodas 15" ou 16"

Mensagem por Bio_oz »

E ae meus camaradas corseiros,

Estou com o meu bolinha recém comprado, só que estou num grande dilema, coloco Rodas 16" com tala 6" e pneus com perfil 195/45 ou Rodas aro 15".

A minha unica dúvida, é se com as 16" (minha real vontade) vai raspar muito no paralama?

Aguardo a ajuda de vcs!!

Grande abraço a todos...


DeivyMunhoz
:: Moderador ::
Mensagens: 1933
Registrado em: Quinta-feira 11 2003f Dezembro 2003 11:54:37 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por DeivyMunhoz »

Então amigo, realmente as rodas 16" ficam show de bola no corsinha, se for colocar escolha as rodas GM pois o offset é ideal para o corsa e não raspam. Tem varios corsinhas com rodas do astra elite, gsi aro 16 socados e não raspam.


Rorion
:: Sport ::
Mensagens: 1010
Registrado em: Quinta-feira 28 2006f Setembro 2006 12:09:28 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2002

Mensagem por Rorion »

no quesito beleza as 16" dão um ar robusto, musculoso se permitem o termo hehe no corsa.
As 15" não ficam atrás.
Só um lance é interessante pensar na minha opinião. As 16" são mais pesadas que as 15", levando em consideração que as rodas originais são de aço 13"com pneus 165/70, dá pra ter uma noção que os componetes da suspensão-direção foram dimensionados para essas condições ,claro, com um fator de segurança que nos permitem personalizar.
Dependendo do seu uso e das condições de pavimentação aí na sua região, vc pode optar por 15" ou 16". Mas se vc analisar q vá rodar em pavimento com remendos mal-feitos (aqui no Rio é uma loucura esse lance) a intensidade das pancadas que vc vai submeter a sua suspensão, desgaste dos freios, desaceleração, aceleração, força a mais do motor,aumento de consumo, são diretamente proporcionais a dimensão das rodas.

cabe a você analisar se vale a pena andar com 16" ou 15" . Na minha opinião: 15" - beleza e menor agressão aos componentes mecânicos/consumo, cuidado com as vias mal pavimentadas
16" -show de beleza e maior cuidado nas vias mal pavimentadas, não se surpreenda se aparecer folgas,desgastes componentes suspensão/freios mais cedo, carro mais preso, etc.

Se pegar rodovias bem pavimentadas ou cidades que tenham boa pavimentação (por incrível que pareça existem) manda as 16", só ciente q motor vai sofrer mais pra empurrá-las (menor desempenho e maior consumo)


Taz.Metal
:: Piquet ::
Mensagens: 280
Registrado em: Segunda-feira 09 2006f Outubro 2006 03:53:52 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Taz.Metal »

Depende de como e onde vai andar com o carro. Eu mesmo uso 15, pois gosto de andar rápido e nem sempre o piso é bom. Com 16 vc perde um pouco mais do conforto. Mas por outro lados da muito mais preza. Quanto a raspar se forem modelos GM não pega nada, pode compra de Astra Elite, GSI, SS, ou mesmo as que eu compraria que são as do Vectra Elegance. Mas aí é vc que v qual sua real utilidade do carro para assim escolher o tamanho das rolelas! Abraço!
Taz - Tarcisio Dos Santos
Corsa Sedan Premium
tazmetal@hotmail.com


Bio_oz
:: Millennium ::
Mensagens: 104
Registrado em: Segunda-feira 19 2007f Novembro 2007 12:21:36 PM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Bio_oz »

O que acontece é que uso o carro apenas para finais de semana e viagens. Portanto o desgaste dele, é mínimo. E as ruas aqui de minha cidade (Guarulhos), na parte central, onde eu moro, é bem pavimentada.

Analizando pelas ótimas dicas de vocês eu vou tentar me adpatar com as 16". Apesar de ter tido umas 15" em um outro corsinha que tive, e gostei muito.

Na verdade ele ainda está em processo de transformação, pois o peguei faz apenas 2 semanas. Assim que ele estiver tinindo, posto fotos dele aqui para a galera ver.

Um grande abraço aos amantes do corsa!!


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Acessórios, Rodas e Personalização”