Personalizar Corsa 1.0 MPFI ou comprar um Corsa GSI

Quer saber alguma informação sobre algum tipo de roda ou como instalar spoilers, aerofólios, pára-choques no seu Corsa? Aqui é o lugar certo!
Responder
Joel Gil
:: Millennium ::
Mensagens: 128
Registrado em: Sexta-feira 17 2007f Agosto 2007 11:55:46 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Personalizar Corsa 1.0 MPFI ou comprar um Corsa GSI

Mensagem por Joel Gil »

Ola galera do Corsa Clube...

Tenho postado pouco aqui no CC, até porque, sempre que tenho dúvidas procuro nos tópicos aqui do fórum e sempre acho um colega corseiro bem disposto e prestativo para dar essa "mão" para os novatos....

Só que desta vez é diferente...

Tô precisando muito da opinião da galera aqui do clube ( que é sempre bem vinda), mas chega de enrolação....

A questão é a seguinte:

Há 3 anos tenho um Corsa Super 1.0 mpfi 1997/1998, e desde que o comprei foi pensando em deixá-lo do geito que sempre quiz, com as personalizações e etc....

Só que quem é apaixonado por corsa, como nós, sabe o quanto o coração bate mais forte quando ouvimos o ronco de um GSI...

Daí acontece o seguinte:

Agora que finalmente ( putz , depois de trabalhar feito bixo) consegui juntar a grana necessária para fazer as modificações que sempre quiz.....

essa idéia do GSI começou a me martelar na cabeça....


As opções são as seguintes:

Ficar com o meu Super 1.0 e fazer as seguintes modificações:

Kit 2000, pára-choque c/ milha,capô 2000, farol com lente lisa e máscara negra, com cristal vision, e lanterna traseira tipo bolha ( a original )

Roda do astra CD 15', com pneus 195/50, amortecedores Nakata com molas Kangorun, pra dar aquela baixada....

E no motor, trocar este 1.0 por um 1.6 8v, assim como um camarada aqui no clube fez, para depois, numa segunda etapa ( só depois que conseguir juntar $$$ de novo) colocar um turbo nesse motor.

Freios estava pensando em colocar os discos/pinças de astra ou calibra....

Bem em suma deixar o carro com um aspecto bem legal.....


Mas daí quem bate na porta??? O tão sonhado GSI...

Pois é.... com a grana que eu juntei, dá para mandar pra frente o meu 1.0 e comprar um GSI, e ainda sobra uma graninha para eventual reparação....

Sei bem que achar hoje em dia um GSI que valha a pena investir é difícil, ainda mais aqui em Porto Alegre, onde moro, mas de repente com a ajuda da galera auqi do CC consiga comprar um GSI decente ( se aquele prata lá de Santa Catarina ainda estiver na cancha é só se manifestar), admito que não quero um carro de colecionador, pois até gostaria de fazer algumas alteraçõeszinhas no GSI ( o pessoal mais conservador me perdoe) pelo menos as rodas, que sou fissurado pela aro 15, mas gostaria de encontrar impecável na parte mecânica ( principalmente) e bom de lata ( pode ser aquele 95% heheheh) .

Bem pessoal a encruzilhada é essa...

E aí o que vcs acham?

Invisto no meu ??? ou compro um tão sonhado GSI?

Gostaria de contar com a participação em massa da galera aqui do CC , pois essa é uma escolha bem difícil, e depois de feita vcs já sabem né...
Só para lembrar, meu corsa tá original e é vermelho, assim como o do Spedd Boy.
Galera Abs
Conto coma força de vcs.
Preparando a máquina..... Aguardem....


Twincept
:: Sport ::
Mensagens: 1030
Registrado em: Terça-feira 14 2004f Dezembro 2004 01:44:51 PM
Localização: Olinda - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Twincept »

Pow Cara... GSI é Mto Show.. Mas.. Sei La... Como Vc mesmo falou é dificil de achar em bom estado...

N Pensas em Procurar algum GLS 1.6 N? E trocar o seu nele? Seria bem mais Legal.. O Carro ja é completão... Ja tem o motor 1.6 no Doc e tudo mais... Depois era só vc entrar com o turbo se for o caso... Ao meu ver.. é bem melhor do que vc investir tudo no seu carro mesmo... (Se não fosse a troca de motor é claro.. Pq se vc fosse mecher só no visual. eu diria pra vc mecher no seu carro mesmo.. Mas como você quer mudar motor e tudo mais.... Meu onto de vista é que vc deveria Correr atraz do seu tão sonhado GSI ou até mesmo um GLS como eu Falei...)

Abraços
Atual:
Novo Voyage Trend Imotion 2012
Antigos:
Corsa Hatch 1.4 Econoflex 2010
Corsa Hatch Maxx 1.0 VHC Flex 2006
Corsa Hatch 1.0 VHC 2004
Celta 1.0 MPFI 2000
Corsa Wagon GL 1.6 MPFI 1998
Corsa Hatch GL 1.4 EFI 1996


Junior & Hulk
:: Maxx ::
Mensagens: 3065
Registrado em: Segunda-feira 21 2006f Agosto 2006 05:29:45 PM
Localização: Extrema - MG
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 2001
Contato:

Mensagem por Junior & Hulk »

owww duvida eim...

eu t diria o seguinte... se vc achasse um GSI dakeles 95% rsrsr eu compraria sem dó... logicamente com o motor todo em ordem etc... isso pq vc ta querendo mudar o motor do seu pelo 1,6 como fez o Deivy...

Acho muuuuuuito dificil vc achar esse 95% sendo assim, eu faria todas essas mod´s msm pq quem faz esse tipo de alteracao no carro nao pensa em vende-lo tao cedo... pense q o carro todo vc ja conhece e o motor seria 0 BALA !!! o servico sendo bem feito vc estaria longe d dores d cabeca....

as rodas 15 com amort. nakata e molas cangoorun estao no meu Hulk rsrs e o conforto é 100%

qq coisa fale com o Deivy para ele t falar mais sobre esse motorzao 1,6 q pra funcionar redondo acho q vc tenha q trocar o cambio tbm !!! isso ele saberia t dizer...

Boa sorte !!!
Imagem


Joel Gil
:: Millennium ::
Mensagens: 128
Registrado em: Sexta-feira 17 2007f Agosto 2007 11:55:46 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Joel Gil »

Pois é galera...

Maior sinuca de bico essa....

Pior é o apreço que a gente pega por estes "bixinhos"....

Tava pensando, se tivesse que vender o meu 1.0, que fosse para comprar logo o GSI...

Pô maior enrosco..


essa de trocar o motor foi para deixá-lo mais esperto, do que simplesmente turbinar o 1.0, e ter que aumentar demais a pressão do turbo...

Pois é ,,,, Sugestões são bem vindas....

E ai? oq fazer?
Preparando a máquina..... Aguardem....


Joel Gil
:: Millennium ::
Mensagens: 128
Registrado em: Sexta-feira 17 2007f Agosto 2007 11:55:46 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Joel Gil »

Então Hulk...


Será que seria mesmo necessário trocar a caixa?
Preparando a máquina..... Aguardem....


rodrigoschleifer
:: Champ ::
Mensagens: 413
Registrado em: Sexta-feira 12 2004f Março 2004 05:08:34 PM
Localização: Sorocaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rodrigoschleifer »

Cara.... seguinte...vc vai acabar gastando muita grana no seu corsa wind, pq quando começa a mecher em motor mew.. nossa vai loonge... não tem fim.. primeiro vc troca motor, depois tem que trocar cambio pq vai ficar curto, depois o carro nao vai frear mais.. depois vc turbina.. ai vai mais grana.. poeim isso.. poeim akilo... nossa nao tem fim... e vc vai acabar gastando com as modificações o mesmo pra pegar um GSi bem conservado! Creio que é só vc ter calma e vc acaba encontrando um bom GSi!! E como a galera ai falou... se fosse só modificações esteticas poderia ate fica com seu carro... mas na minha opinião vc deveria esperar e comprar um GSi!!

Abraço e boa sorte!


Avatar do usuário
ajarm
:: Premium ::
Mensagens: 4561
Registrado em: Quinta-feira 26 2004f Agosto 2004 10:20:21 PM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2008
Contato:

Mensagem por ajarm »

Bom, na minha opinião...procuraria um GSi...com certeza!!!

A idéia de um GLS completo tbm é boa...mas em vista de tudo que vc pretende gastar no seu carro...eu iria de GSi...e como vc mesmo disse, depois ainda sobraria uma graninha...

Mas que vc entrou numa sinuca, ahhh...vc entrou...auhauha!!!

Boa sorte na escolha!!!

Flw.


Joel Gil
:: Millennium ::
Mensagens: 128
Registrado em: Sexta-feira 17 2007f Agosto 2007 11:55:46 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Joel Gil »

è complicado mesmo...


meu grande medo em relação ao GSI, é comprar um tapeado, que passe por uma análise inicial, e depois começe a dar problemas....

Ai já viu... não tem R$$$ que de jeito....

e por outro lado tb penso que posso ter problemas com as mexidas que quero dar no meu...


Caramba... será que não tem uma saída mais fácil... heheheheh

Mas por enquanto o GSI tá ganhando.....

Obrigado pelos posts pessoal... estão sendo muito importantes...
Acho que uma decisão dessas não pode ser tomada no calor da hora...
Para não arcar com as consequências depois...

Continuo no aguardo de opiniões, e pq não críticas e sugestões??????

Vai ver eu é que tô me enrrolando demais hehehehe...

Se alguém que fez essa alteração para motor 1.6 8v quizer colocar aí os prós e contras me ajudaria pra caramba...

Valeu por enquanto...
Preparando a máquina..... Aguardem....


Avatar do usuário
marcio mezzalira
:: Super ::
Mensagens: 85
Registrado em: Sexta-feira 13 2007f Abril 2007 12:44:34 PM
Localização: Caxias do Sul - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por marcio mezzalira »


baita sinuca de bico cara tambem tenho 97 98 e = a vc tenho procurado um GSI
ja a bom tempo , e por mais curta meu caro acho que o + sençato e se manter informado
e tudo acontecera na hora certa ai vc tera um caro completo so faltando deixar sua asinatura
ABRAÇOS
bonito mesmo é um corsinha mandar no pedaço


william furlan
:: Champ ::
Mensagens: 436
Registrado em: Terça-feira 12 2006f Setembro 2006 12:47:20 PM
Localização: Caxias do Sul - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por william furlan »

eaii cara...

duvida cruel hehehhe

se eu fosse vc optava em fazer as modificações no seu carro apesar de udo vc falou que esta com ele a algum tempo e vc sabe o real estado dele....

e andar com um corsinha com motor de 1.6 com caxa de mil fica mt bom ehhee anda bem tiro curto...

só em vez de por roda 15 eu botava 14.. fica mais confortavel pra anda e bate menos o carro...

boa sorte


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Acessórios, Rodas e Personalização”